[TUTORIAL] - Computador de bordo através do TID

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Re: [TUTORIAL] - Computador de bordo através do TID

Mensagem por Ikaro »

gui_srs escreveu: E aí Heliin, beleza?
Estou te mandando um e-mail !

Abraços!
Guilherme, te mandei um e-mail também.

Se puder dar uma olhada, agradeço!

Abs
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

tiagoxavierrs escreveu:Gostaria de entender como é feita a comunicação do Arduino com o TID.
A comunicação que é feita é a mesma que o rádio da GM faz com o TID. Um pessoal descobriu como funciona e escreveram a biblioteca. Se quiser detalhes sugiro que procure no google pelos termos carluccio opel tid mas vc não precisa saber isso pra seguir nesse projeto.
tiagoxavierrs escreveu:Sobre a biblioteca disponibilizada na página... ela vai ser carregada tbm para dentro do Arduino ou é apenas o código que vai pra Eprom?
É carregada no arduino como sendo uma parte do programa.
gui_srs
:: Super ::
Mensagens: 81
Registrado em: Quinta-feira 19 2016f Maio 2016 05:31:31 PM
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Modelo do veiculo: MONTANA SPORT 1.8 MPFI FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007
Contato:

Mensagem por gui_srs »

Ikaro escreveu:
Guilherme, te mandei um e-mail também.

Se puder dar uma olhada, agradeço!

Abs
Ikaro!

Te respondi o e-mail. Dá uma olhada lá!
Qualquer coisa pode me chamar também no Whats pelo (35) 99869.1681.

Forte abraço.
Avatar do usuário
tiagoxavierrs
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 25 2012f Novembro 2012 10:12:46 PM
Localização: Viamão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiagoxavierrs »

Na verdade minha intenção é ajudar no projeto, criando novas funções. outra dúvida, gostaria de imprimir as trilhas na placa para ficar com melhor aparência. Obrigado.
Makley
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 14 2010f Fevereiro 2010 08:52:48 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Makley »

Recebi hoje meus arduínos nano que comprei da China e providenciei o restante do material também . No final de semana começo a montar a placa . Comprei no mesmo dia , da China , o Op-com OBD II , além de outras peças , porém ainda não recebi estes itens . Acompanhando o tutorial .
Abraço !!!
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

tiagoxavierrs escreveu:Na verdade minha intenção é ajudar no projeto, criando novas funções. outra dúvida, gostaria de imprimir as trilhas na placa para ficar com melhor aparência. Obrigado.
Legal. Sugiro então que comece montando o projeto, depois que tiver ele funcionando fica mais fácil pensar, desenvolver e testar novos recursos.

As trilhas se não me engano o gui_srs publicou as que ele fez mas não lembro em que página está... mas nada impede também de vc mesmo fazer as suas pq o projeto em si não é complexo, o mais chato é a parte do timer.
Makley escreveu:Recebi hoje meus arduínos nano que comprei da China e providenciei o restante do material também . No final de semana começo a montar a placa . Comprei no mesmo dia , da China , o Op-com OBD II , além de outras peças , porém ainda não recebi estes itens . Acompanhando o tutorial .
Abraço !!!
É isso aí. Abs.
Avatar do usuário
tiagoxavierrs
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 25 2012f Novembro 2012 10:12:46 PM
Localização: Viamão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tiagoxavierrs »

Boa noite. Ontem concluí a montagem do meu "Tiduino". Com todo o suporte dado ficou bem fácil. Utilizei na montagem uma placa de circuito "furada", montei as trilhas todas e foi. Acabei puxando um 2 fios do cofre do motor. Sensor de pulso do bico injetor e velocidade. Pra minha surpresa não fiz nenhum tipo de calibragem e passei em uma lombada eletrônica e pahhh cravado 38 e 38 km/h agora na próxima folga vou começar a estudar a linguagem do Arduino e aí sim vou partir para o próximo passo. Obrigado a todos
romao3618
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 24 2013f Setembro 2013 10:40:11 AM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2013

Mensagem por romao3618 »

galera meu classic modelo novo 2012 e peladao teria como me ajudar com tuto menos complicado , pois estou comprando o arduino e a alavanca do limpador com controle de bordo . estava vendo no meu carro e nao encontrei as cores dos fios do bico marrom/vermelho, que o nosso amigo comentou logo acima no meu nao tem .
romao3618
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 24 2013f Setembro 2013 10:40:11 AM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2013

Mensagem por romao3618 »

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

romao3618 escreveu: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Cara, a gente tem outras coisas pra fazer na vida, eu não tenho condição e nem obrigação de ficar vindo aqui todo dia pra responder as pessoas logo de cara
romao3618 escreveu:galera meu classic modelo novo 2012 e peladao teria como me ajudar com tuto menos complicado, pois estou comprando o arduino e a alavanca do limpador com controle de bordo . estava vendo no meu carro e nao encontrei as cores dos fios do bico marrom/vermelho, que o nosso amigo comentou logo acima no meu nao tem .
Se vc não achou as mesmas cores procure ver se tem cores parecidas. Mesmo que não ache nada parecido, no caso do bico são só dois fios e vc tem 50% de chance de acertar qual é o certo. Se errar, é só ligar no outro fio.

No caso do fio da velocidade vc pode pegar ele do conector do som:

Imagem

O fio da velocidade é o A1.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”