Fala pessoal!
Como estou de folga até segunda, resolvi encarar hoje a instalação do retrovisor eletrocrômico!
Antes, porém, gostaria de agradecer ao Denrrou por me enviar as imagens do tutorial aqui do site. Obrigado mesmo!
Bom, eu não vou estender muito quanto a instalação, pois, o tutorial está bem explicativo.
Pra quem quiser ver, é este:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
Puxei um pós-12v e ré e fiz as demais ligações. Aproveitei e modifiquei a ligação das luzes do quebra-sol.
Antes, elas estavam lingadas no paflonier. Então pra que elas acendessem, eu precisava ligá-lo.
Agora não, liguei também no pós-12v, então elas funcionam independente e na hora que são abertas.
O que eu fiz diferente do tutorial foi a parte do recorte do contact.
Comecei usando vinil. Fiz o quadrado e desenhei por cima dando uma folga de mais ou menos 1cm.
Feito isso, retirei o retrovisor antigo e coloquei o novo com as molduras por for fora do encaixe mesmo, apenas pra ver a algura. Após isso, Marquei com a mão o local e fiz o recorte. Encaixou certinho.
Daí, encaixei ela no local pelo buraco e comecei colando por cima.
Não consegui filmar tudo, pois, precisei usar as 2 mãos, mas aqui da pra ver um pouco.
E agora, finalizando
Ficou certinho!
Depois foi só encaixar e testar!
Aqui demonstrando o funcionamento. Simulei a noite. Vejam como ele escurece ao ser iluminado.
Agora, reparem como volta ao normal ao engatar a ré.
Depois de pronto que me lembrei que não tirei fotos!
Corri ali na garagem e tirei de noite mesmo. Estava sem o tripé, então, ficaram meio tremidas.
Detalhe para a manopla iluminada pelo led do retrovisor (isso tem alguma função ou é só pra facilitar a ver mesmo?)
Bom, é isso.
Internamente, faltaria o retrovisor elétrico, luz de leitura traseira e abertura do compartimento do combustível. Meio que fecharia o pacote.
E essa semana troquei os filtros e óleo. Falta agora trocar o filtro do ar, mas ainda não tive tempo.
Abraços e até a próxima!