[DÚVIDA] - Como abrir a mala do meu Sedan ano 2000?

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
j_k
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 02:38:55 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como abrir a mala do meu Sedan ano 2000?

Mensagem por j_k »

Gente!!
Aconteceu uma coisa que eu achava impossível!!! (Ou que pelo menos nunca aconteceria comigo)
Por causa do meu som no pota malas deslocou alguma coisa da fechadura da mala e agora a minha mala tá trancada!!!!
Tipo, não consigo abrir o porta malas!!!! Tá todo o meu som trancado lá dentro!!!!
É um corsa sedan ano 2000/2001 dos que tem a fechadura no meio do porta malas, em cima da placa.

A chave do carro até gira a trava, como se fosse abrir, mas tanto na posição travado / destravado o botão fica meio mole enão acontece nada.....
E agora pessoal????
Lembrando que o banco é parafusado por dentro da mala.
Não to com falantes instalados no tampão se ajudar....


leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Eu passei por um problema parecido e fiz o seguinte: soltei os falantes traseiros (o seu já tá sem) e coloquei o braço no buraco e consegui soltar os parafusos que prendem o encosto.
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.


chucky_corsinha
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Quarta-feira 29 2008f Outubro 2008 04:19:51 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chucky_corsinha »

[quote="leandro carioca"]Eu passei por um problema parecido e fiz o seguinte: soltei os falantes traseiros (o seu já tá sem) e coloquei o braço no buraco e consegui soltar os parafusos que prendem o encosto.[/quote]

ahuHUA impossivel tirar aqueles parafusos..quando tava instalando o som queria tira os bancos pra passar os fios...acabei q soh tirei o banco de tras na parte q senta...o resto fico td no lugar...
falam q a gm usa um tipo de cola nos parafusos ...entorei uma chave e o parafuso nem se mexeu ahuHUAuhA

tenho um sedan 01/01


carlos jr-ACT-NINJA
:: Piquet ::
Mensagens: 378
Registrado em: Sábado 16 2009f Maio 2009 06:57:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por carlos jr-ACT-NINJA »

ahuHUA impossivel tirar aqueles parafusos..quando tava instalando o som queria tira os bancos pra passar os fios...acabei q soh tirei o banco de tras na parte q senta...o resto fico td no lugar...
falam q a gm usa um tipo de cola nos parafusos ...entorei uma chave e o parafuso nem se mexeu ahuHUAuhA
e
no meu 08/08 saiu facin ho o banco

mas axo ki eh mais facil vc tentar chamra um chaveiro eh mais facil


j_k
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 02:38:55 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por j_k »

"Eu passei por um problema parecido e fiz o seguinte: soltei os falantes traseiros (o seu já tá sem) e coloquei o braço no buraco e consegui soltar os parafusos que prendem o encosto."


Ah que beleza, eu tinha pensando nisso aqui no serviço, mas não sabia se o braço alcançava o parafuso do encosto.
Eu já tirei os parafusos do meu uma vez então tá tranquilo.
Hoje a noite vou fazer os testes.
As 2 opções que eu tenho são:
---Pelo furo dos falantes tentar com um arame puxar a travinha e abrir a mala
---Pelo furo do falante tentar tirar os parafusos pra rebater o banco.

Acho que não adianta levar num chaveiro pq a parte da chave tá boa, o que escapou foi o que vem na sequência da chave...


j_k
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 02:38:55 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por j_k »

chucky_corsinha escreveu:
leandro carioca escreveu:Eu passei por um problema parecido e fiz o seguinte: soltei os falantes traseiros (o seu já tá sem) e coloquei o braço no buraco e consegui soltar os parafusos que prendem o encosto.
ahuHUA impossivel tirar aqueles parafusos..quando tava instalando o som queria tira os bancos pra passar os fios...acabei q soh tirei o banco de tras na parte q senta...o resto fico td no lugar...
falam q a gm usa um tipo de cola nos parafusos ...entorei uma chave e o parafuso nem se mexeu ahuHUAuhA

tenho um sedan 01/01
Rapaz tu girou pro lado certo o parafuso?? Heheh
Se você tiver com a chave correta e de qualidade, não tem porque o parafuso não abrir.


j_k
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 02:38:55 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por j_k »

Resolvido pessoal!!!

Tirando o gradezinha do altofalante e enfiando o braço por ali consegui puxar o trinque e abri a mala!!

Dai já arrumei o mecanismo que destrava a mala.

Aconteceu que com a vibração do som desprendeu um daqueles grampos em forma de C que prende a peça que aperta a outra peça que abre o trinque.
O grampo tem uma posição que vc gira ele e ele sai facilmente, agora botei uma fita isolante e não vai ter como ele girar sozinho.

Economizei uma grana hehehehe


jheyk
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 17 2009f Julho 2009 08:09:28 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jheyk »

:) cara ainda não tive esse problema mas o parafuso solta com dificuldade mas desde que seja pra o lado certo.....
corsa wagon 1.6 16v¨


jheyk
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 17 2009f Julho 2009 08:09:28 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jheyk »

esse é o problema de ter som forte froxa tudo a tampa do porta malas do meu corsa se deslocou tbm mas consegui abrilá
corsa wagon 1.6 16v¨


Marcio Aneethun
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 21 2015f Novembro 2015 12:46:33 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Aneethun »

Estou com o em mesmo problema, mas meu falante é parafusado de baixo pra cima, não tem como tirar o falante. Tem outra forma de ter acesso ao porta mala?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”