[DÚVIDA] - Carcaça Cambio Pick up Corsa Trincada

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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ubasurf
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Mensagem por ubasurf »

To fora disso..kkkk to indo pegar o câmbio do 1.6 mesmo...depois coloco as fotos dela
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Não sei se o câmbio do 1.8 seria mais curto que o do 1.6. Mas como o SemControle disse, a mania agora é de câmbio extra curto para deixar o carro mais ágil na cidade.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
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Mensagem por SemControle »

1.6
TRANSMISSÃO
Denominação F15 WR - Câmbio manual de 5 marchas sincronizadas à frente e uma à ré, com diferencial incorporado, alavanca no assoalho; tração dianteira
Relação das marchas
1a marcha - 3,73 1
2a marcha - 1,96 1
3a marcha - 1,32 1
4a marcha - 0,95 1
5a marcha - 0,76 1
Ré - 3,31 1
Relação do eixo motriz 4,19

1.8
TRANSMISSÃO
Câmbio manual de 5 marchas à frente sincronizadas - F17 "wide ratio"; tração dianteira
Relação de marchas
1a marcha - 3,73 1
2a marcha - 1,96 1
3a marcha - 1,31 1
4a marcha - 0,95 1
5a marcha - 0,76 1
Ré - 3,31 1
Redução do diferencial 3,94
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

A diferença é só no diferencial (desculpem-me o trocadilho). O 1.6 é mais longo.
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ubasurf
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Mensagem por ubasurf »

kkkk.... :) valeu galera. Achei um do corsa 1.6 e tava novinho foi la Raimundo Pereira Magalhães...A base de troca foi R$650,00 e tem garantia e NF. Mas lá não tinha a alavanca e o trambulador de acionamento por cabos, os que tinham ja foram. Amanhão já pego meu comando que deixei para um banho quimico e troca de retentores, pego tambem o cabeçote já retrabalhado, compro a bomba de oleo, de agua e termostatica, troco tudo e remonto no carro. Assim que estiver remontado vou colocando fotos...Vou colocar uma dela aqui envelopada, vou trocar ainda os parachoques pelos de plastico preto e colocar um par de farois novos e os milhas. por dentro já está com os bancos e forros de porta do GSI, que me obrigaram a antecipar a compra dos vidros eletricos pois o forro do GSI não tem furo para vidro manual e fiquei com dó de furar...Acho que mais 1 mês e ela começa a ficar do jeitinho que eu quero... :wink:
SemControle
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Mensagem por SemControle »

pois é, qnd fui descendo nas relações fui vendo e quase nadinha mudava, qnd chegou no diferencial chorei.......

tomara q esteja bom, já não é tao caro como antes...
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ubasurf
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Mensagem por ubasurf »

Cara passei o dia remontando o carro, amanhã provavelemente devolva o motor pro cofre e coloque oleo no motor e no cambio e faça funcionar..não vejo a hora de testar como que está a criança.
Resumindo troquei:
Cambio inteiro
Oleo do cambio e do motor
Todos os retentores e juntas
Bomba de Oleo
Bomba d'agua
Valv. Tersmostatica
Embreagem
Anel do Escape,
Limpeza dos bicos e TBI
Descarbonização do motor
Plainei o cabeçote e fiz limpeza quimíca
polimento dos dutos de admissão e do escape
troca dos tuchos e balancins
limpeza em todo sistema de arrefecimento

Enfim acho que agora fica zero..rsrsrs
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