não, tenho é saudades do computador de bordo do meu antigo Gol ITrend ...awaked escreveu:Esse é seu primeiro carro? Pergunto porque não reparou que a medição do painel não é precisa. Se o ponteiro está numa exata marquinha, pode variar a quantidade de litros no tanque. Ou seja, se você abastecer SEMPRE com meio tanque vai perceber que sempre vai variar a quantidade de combustível, isso porque tensão do sistema, bateria, temperatura, inclinação do piso e falta de precisão da escala do mostrador tapeiam.leandromaus escreveu:Fui abastecer antes de ir ao litoral, estava quase na reserva, tava quase encima do vermelho, porem a luz não acedeu. Entrou no tanque 34 litros e travou... ou seja, teria mesmo 15 litros, ainda se contarmos a reserva, pra chegar nos 49? Ou 10 litros pra chegar pelo menos nos 44? Ao meu ver ao acender a reserva deve ter aprox só 5 litros, então deveria ter entrado no minimo 39 litros ao inves de 34.
A única referência, apesar de não ser 100% é o automático do abastecimento.
[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
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Boa tarde, Galera.
Comprei um Corsa Sedan Classic Spirit 1.0 alcool original, estou com ele a 1 semana e o carro esta com alto consumo. Fazendo de 3,5 a 5 na cidade com L, com o AR C ligado. Sabem me dizer o que possa ser? Ele esta com 96 mil km rodado!
Agradeço desde já.
Comprei um Corsa Sedan Classic Spirit 1.0 alcool original, estou com ele a 1 semana e o carro esta com alto consumo. Fazendo de 3,5 a 5 na cidade com L, com o AR C ligado. Sabem me dizer o que possa ser? Ele esta com 96 mil km rodado!
Agradeço desde já.
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Conferiu velas, cabos, troca de óleo, filtros...
Sempre quando pegar um carro usado, é legal fazer aquela revisão.
Sempre quando pegar um carro usado, é legal fazer aquela revisão.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Parei ele ontem no mecânico, fez a troca dos 4 amortecedores, freios, morceguinho, rolamentos da roda e etc... quase toda parte das rodas... agora hoje já fez a troca do óleo, filtro de óleo, filtro de ar, trocar a bomba de combus, filtro da bomba e verificar cabos e velas... vamos ver. Pode ser a sonda tbm será?
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Troquei a bomba de combus. e carro continua um zunindo dentro dele
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Oi galera
Tudo bem?
Tenho um corsa hatch 1.4 2012, estou com o carro há + de 40 dias abastecendo somente com etanol.
Quando o carro acende a luz de reserva, eu encho o tanque até a bomba travar e zero o hodômetro parcial.
Com 1 tanque de etanol 39 litros, consigo rodar 280km, ou seja, 7km por litro, eu evito andar na reserva, pois ouvi dizer que força a bomba de combustível, então eu nem considero os 5 litros da reserva.
Rodo em média 30km por dia sem AC, porém o percurso é urbano =S
Procurei nesse tópico relatos de consumo hatch 1.4, mas achei poucos e na internet vi gente fazendo 10km.. é possível?
agradeço pela atenção
Tudo bem?
Tenho um corsa hatch 1.4 2012, estou com o carro há + de 40 dias abastecendo somente com etanol.
Quando o carro acende a luz de reserva, eu encho o tanque até a bomba travar e zero o hodômetro parcial.
Com 1 tanque de etanol 39 litros, consigo rodar 280km, ou seja, 7km por litro, eu evito andar na reserva, pois ouvi dizer que força a bomba de combustível, então eu nem considero os 5 litros da reserva.
Rodo em média 30km por dia sem AC, porém o percurso é urbano =S
Procurei nesse tópico relatos de consumo hatch 1.4, mas achei poucos e na internet vi gente fazendo 10km.. é possível?
agradeço pela atenção
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Moni_Rodrigues, sim é possível, mas não com um trecho curto como o seu na cidade. EU já consegui, mas rodando cerca de 100 km por dia quase que o tempo todo de motor quente.
No seu caso o motor está frio, nem dá tempo de esquentar direito está no seu destino. Motor frio gasta mais, não tem como melhorar no seu caso.
No seu caso o motor está frio, nem dá tempo de esquentar direito está no seu destino. Motor frio gasta mais, não tem como melhorar no seu caso.
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Moni_Rodrigues, sim é possível, mas não com um trecho curto como o seu na cidade. EU já consegui, mas rodando cerca de 100 km por dia quase que o tempo todo de motor quente.
No seu caso o motor está frio, nem dá tempo de esquentar direito está no seu destino. Motor frio gasta mais, não tem como melhorar no seu caso.
Com um tanque, normalmente rodo entre 350 e 360 km. Pra abastecer entre 36 e 38 litros.
No seu caso o motor está frio, nem dá tempo de esquentar direito está no seu destino. Motor frio gasta mais, não tem como melhorar no seu caso.
Com um tanque, normalmente rodo entre 350 e 360 km. Pra abastecer entre 36 e 38 litros.
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awaked, entendi, o trajeto curto e na cidade não ajuda na economia, por que o motor não consegue esquentar o suficiente.awaked escreveu:Moni_Rodrigues, sim é possível, mas não com um trecho curto como o seu na cidade. EU já consegui, mas rodando cerca de 100 km por dia quase que o tempo todo de motor quente.
No seu caso o motor está frio, nem dá tempo de esquentar direito está no seu destino. Motor frio gasta mais, não tem como melhorar no seu caso.
Com um tanque, normalmente rodo entre 350 e 360 km. Pra abastecer entre 36 e 38 litros.
Mas com quantos km, pode se considerar um motor 100% aquecido? a partir dos 20km? ouvi dizer que a partir dos 4km já está aquecido (mecânico disse rs)
Quando vou sair, espero a bomba acionar, dou partida e espero alguns minutos para o óleo subir e carregar os tuchos..
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Você citou que roda 30 km por dia. Ou seja, no mínimo ida 15 e volta 15.
Desses 15 km pra ir/voltar entre 4 até 8 km o motor está frio, depende do dia e das condições do carro, além do trânsito. Resumindo... praticamente 50% do tempo o motor está frio.
Você roda 15 km, chega no destino, fica lá... motor esfria.
Contei 2 trajetos, se forem mais, pior ainda. Baseados nos 30 km que mencionou.
Esses minutos parados esperando óleo subir está desperdiçando combustível, em geral, bastam poucos segundos. É só ligar o carro, esperar ali alguns segundos (20 segundos) e pronto.
Se tiver tucho descarregado você escutara uma bateção ao ligar o carro, que para em poucos segundos, quando para é porque o óleo já subiu. Mas não é pro seu carro estar descarregando tucho, desde que use o correto (5w30).
Desses 15 km pra ir/voltar entre 4 até 8 km o motor está frio, depende do dia e das condições do carro, além do trânsito. Resumindo... praticamente 50% do tempo o motor está frio.
Você roda 15 km, chega no destino, fica lá... motor esfria.
Contei 2 trajetos, se forem mais, pior ainda. Baseados nos 30 km que mencionou.
Esses minutos parados esperando óleo subir está desperdiçando combustível, em geral, bastam poucos segundos. É só ligar o carro, esperar ali alguns segundos (20 segundos) e pronto.
Se tiver tucho descarregado você escutara uma bateção ao ligar o carro, que para em poucos segundos, quando para é porque o óleo já subiu. Mas não é pro seu carro estar descarregando tucho, desde que use o correto (5w30).
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