[DÚVIDA] - Corsa millenium 2001 apagando em movimento

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ggbusnel
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[DÚVIDA] - Corsa millenium 2001 apagando em movimento

Mensagem por ggbusnel »

Ola, estou com este corsa a 1 ano, millenium 2001, o que ocorre é que a algumas semanas quando estou rodando com o carro ele apaga por alguns segundo e pega novamente, sem acender nenhuma luz de painel, como se fosse um corte de combustivel ou eletrico, meu mecanico , ja testou tudo e nao encontrou nenhuma anomalia no carro, ate por que nao é sempre que faz, as vezes ele faz isso e as vezes apos desligar ele, se quiser fazer pegar logo novamente ele nao pega, so apos uns 10 a 15 minutos. O mecanico ja testou bomba, sensores, reles e nao descobre o que pode ser!! alguem tem uma ideia pois nao fica nada gravado de erro, simplesmente o carro da uma apagada em movimento e logo volta a nadar e as vezes depois de parar em algum lugar ele demora pegar novamente. Penso que pode ser imobilizador, modulo, bobina sei la....a uns tempos atras um eletrecista mexeu na coluna de direçao, sera que tem algo a ver, apos isso ele começo com essa palhaçada!!!! socorro!!! como vou viajar com um carro assim!!!!!


awaked
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Mensagem por awaked »

É complicado quando é intermitente assim.

Veja outro mecânico. Você não tem noção ainda se a falha está na injeção ou na ignição. É a primeira coisa pra iniciar um processo de diagnóstico.


ggbusnel
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Mensagem por ggbusnel »

Sim, ainda não se sabe se a falha é elétrica ou mecânica!, mas o que poderia ser que não gera nenhum erro.......se fosse falha no imobilizador ou na antena iria piscar e luz da injeção e gravar erro suponho. A bomba, mesmo estando com pressão normal pode estar rateando??e falhas de bomba gera erro????ai que tá!!! pode ser bobina tambem, mas ai iria gerar erro eu acho, é muito estranho....começou depois de que um eletrecista mexeu na coluna para arrumar os rolamentos e buchas, mas pode ser coincidência......falhas intermitentes sao uma m****, é alguma coisa que não interfere na injeção pois nao gera erro, sei la um chicote....sensor de rotação.....que coisa.


awaked
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Mensagem por awaked »

Efi94cxs, bomba tem pressão e vazão, precisa dos 2 testes.
Nos carros que tive problema com bomba e bobina não dava erro na injeção, e o sintoma é apagar e demorar pra pegar novamente.

Outro lance é que normalmente se testa a bomba por alguns segundos. E se o problema dela for quente não pega em teste simples.


ggbusnel
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Mensagem por ggbusnel »

hum..justamente o que pensei, bomba ou bobina porque, pensa comigo, o carro pega de manha normalmente, ando alguns km com o carro e ele da uma engasgada tipo como se tu desligasse a chave por alguns segundos com o carro andando e ligasse novamente!! e no caso isso acontece hoje antes de ea.u levar ele no mecanico, ele deu essa falhada e continuei andando ai quando cheguei no meu destino desliguei ele e logo fui sair e o carro nao pegava, bati chave algumas vezes e.......nada. fui la e falei com o mecanico e quando voltei tcharam...o carro pegou normamente!!!!! ta com muita cara de bomba.......apesar de nao termos certeza. deixei o carro la e amanha de manha que é quando da o defeito ele flou que vai botar o manometro na na bomba e dar uma volta com o carro, tomara que tenhamos sorte, ou é falha eletrica(bobina) ou a bomba. acho que é porai né!


ggbusnel
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Mensagem por ggbusnel »

mudei meu nome de perfil efi94cxs ->ggbusnel


awaked
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Mensagem por awaked »

Acredito que seja por aí mesmo. Duro é trocar peça a toa, porém, dada a idade do carro acaba ficando como preventivo.


ggbusnel
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Mensagem por ggbusnel »

é, mas cada real gasto faz falta nos dias de hoje e nao se sabe se ja foi trocada a pouco pelo antigo dono, enfim tem mais as duas barras axiais e um terminal de direção pra trocar, to vendo que vai fica salgado....apos a descoberta do misterio posto o resultado, valewww


awaked
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Mensagem por awaked »

ggbusnel, dá pra evitar esses gastos. Veja se não tem bobina de teste pra usar uns dias. Tem equipamento de teste pra bomba como de bico, onde a bomba fica lá mergulhada trabalhando...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

vc precisa ver qnd o carro parar, teste se tem faísca nos cabos de vela, e veja se tem combustível chegando na flauta, vc já vai definir se é bomba ou ignição

bomba vai gerar pressão, mesmo q a vazão seja mínima....
veja q pressão surge a partir do momento q vc preenche completamente um tubo ou recipiente e passa a tentar mandar algo pra dentro.....a saída da linha seriam os bicos, essa saída é mínima, a bomba nos seus últimos instantes de vida deve estar bombeando mais do q sai pelos bicos então gera pressão sim....então pressão a tendência é sempre ter....precisa ver o retorno como esta, chorando ou vindo combustível em abundancia....pessoal costuma nunca trocar filtro de combustível q vai obstruindo gerando uma grande barreira no caminho do combustível, as vezes se tem muito mais pressão antes do filtro do q depois do mesmo, o q acelera bem o processo de queima da bomba por trabalhar em excesso e aquecendo em demasia...
Rua não é disputa, é convivência.
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