Pessoal, boas e más notícias.
Boa, troquei os bicos e o carro pega de primeira, o que não acontecia antes
A má é que Troquei os bicos, zerei o módulo, porém o carro continua oscilando em marcha lenta, dando uns ''soquinhos'' quando acelera e o cheiro forte de gasolina tb continua.
Alguma dica? Será que pode ser outro problema também?
[DÚVIDA] - troquei os bicos e agora?
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cara, segue o caminho pra uma oficina....
ja trocou bicos, daki a poko troca um sensor, outro, outro, faz o motor, troca o carro todo, ai sim consegue resolver....
sem tem bastante dinheiro pra brincar de adivinhar, esta no caminho, como a coisa nao ta tao facil pra ninguem, essa ideia de economizar fazendo em casa sem conhecer vai dar nisso q citei acima.....
pra ver, se nem bicos se salvaram, quem dira outras manutencoes, q diga-se de passagem, na primeira troca de bicos ja nao deviam ter feito a "economia porca", ja deviam ter trocado todos, verificado bomba, dosador, a linha como um todo....o cara ja economizou pra trocar so um bico...se os outros estivessem tao bons nao teria trocado tao logo....é igual vela e cabos de vela, pneus, freios, nao se troca a unidade com problema ou desgaste, se trabalha com o jogo, conjunto....
so quero dizer q a manutencao desse carro deve estar longe de no minimo razoavel.....
ja trocou bicos, daki a poko troca um sensor, outro, outro, faz o motor, troca o carro todo, ai sim consegue resolver....
sem tem bastante dinheiro pra brincar de adivinhar, esta no caminho, como a coisa nao ta tao facil pra ninguem, essa ideia de economizar fazendo em casa sem conhecer vai dar nisso q citei acima.....
pra ver, se nem bicos se salvaram, quem dira outras manutencoes, q diga-se de passagem, na primeira troca de bicos ja nao deviam ter feito a "economia porca", ja deviam ter trocado todos, verificado bomba, dosador, a linha como um todo....o cara ja economizou pra trocar so um bico...se os outros estivessem tao bons nao teria trocado tao logo....é igual vela e cabos de vela, pneus, freios, nao se troca a unidade com problema ou desgaste, se trabalha com o jogo, conjunto....
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Rua não é disputa, é convivência.
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Pois é. 100% de acordo com o SemControle.
Pra você ter ideia essa lenta oscilando pode ser esse bico "velho". PODE não significa que é.
Vai ter que dar uma geral aí, velas, cabos, verificar se não escapa faísca da bobina, sensores de temperatura, sensor de oxigênio... essa geral é testar tudo e não trocar tudo, com base nos testes troca só o necessário.
Pra você ter ideia essa lenta oscilando pode ser esse bico "velho". PODE não significa que é.
Vai ter que dar uma geral aí, velas, cabos, verificar se não escapa faísca da bobina, sensores de temperatura, sensor de oxigênio... essa geral é testar tudo e não trocar tudo, com base nos testes troca só o necessário.
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O barato as vezes sai caro.
Valeu galera, vou ver se não consigo levar o carro hj ou amanhã no mecânico.
Fiz uma revisão nele a mais ou menos uns 10 meses, gastei mais de R$ 500, tinha faltado só os bicos mesmo. Mas mesmo assim, não é uma receita de bolo, pçs estragam.
Obrigado pela atenção e quando eu levar a oficina ponho o resultado aqui.
Valeu galera, vou ver se não consigo levar o carro hj ou amanhã no mecânico.
Fiz uma revisão nele a mais ou menos uns 10 meses, gastei mais de R$ 500, tinha faltado só os bicos mesmo. Mas mesmo assim, não é uma receita de bolo, pçs estragam.
Obrigado pela atenção e quando eu levar a oficina ponho o resultado aqui.
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carro comprado de segunda mao, ou mesmo zero pra vc manter em dias, sempre precisa de uma verificada melhor, qnd é nosso desde 0, é dificil termos surpresas com remendos, mas vindo de segunda mao, as surpresas podem ser grandes.....
se os bicos ja estavam ruins desde a revisao e a lenta nao oscilava, a culpa do problema nao é deles, ou desandaram de vez...como nao resolveu com a troca, realmente a culpa nao era so ou apenas deles....
ja vi problemas aparentemente simples tirarem o sono de muito mecanico, nao é nada tao facil num motor com mil e uma variaveis, tanto mecanicas como eletronicas agora c as injecoes....
se os bicos ja estavam ruins desde a revisao e a lenta nao oscilava, a culpa do problema nao é deles, ou desandaram de vez...como nao resolveu com a troca, realmente a culpa nao era so ou apenas deles....
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De qualquer jeito só gastou com os bicos em casa, certo? Como eles estavam ruins tudo bem, falta só ter certeza que os 4 estão iguais.
Pelo que entendi não foi dinheiro "fora", mas pode ir se começar a trocar tudo até resolver, conforme prevenimos.
Realmente carro 0 km é mais fácil, ele vai ficando usado e rodado mas sabemos exatamente a situação. Acaba-se mantendo a manutenção preventiva e tem carro pra vida toda, mas com gastos também, até mais altos do que um bom usado como o seu.
Pelo que entendi não foi dinheiro "fora", mas pode ir se começar a trocar tudo até resolver, conforme prevenimos.
Realmente carro 0 km é mais fácil, ele vai ficando usado e rodado mas sabemos exatamente a situação. Acaba-se mantendo a manutenção preventiva e tem carro pra vida toda, mas com gastos também, até mais altos do que um bom usado como o seu.
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Poisé, a ideia é o próximo ser zero e cuidar o MÁXIMO possível.
Em questão, não foi dinheiro ''fora'', porque os bicos estavam ruins mesmo, e não gastei com mão de obra pq fiz bem feito.
Mas como vocês me alertaram, é bom não não ficar no ''achometro'' trocando td melhor levar logo ao mecânico, gastar um pouquinho e garantir que o problema seja resolvido.
Mas antes de levar vou dar mais uma olhada e ver se não tem nenhuma mangueira rachada, solta ou algo que seja fácil de trocar, as vezes te enfiam a faca e não resolvem o problema, como já aconteceu cmg.
Marquei amanha de manha no mecânico, dps ponho o resultado aqui.
Em questão, não foi dinheiro ''fora'', porque os bicos estavam ruins mesmo, e não gastei com mão de obra pq fiz bem feito.
Mas como vocês me alertaram, é bom não não ficar no ''achometro'' trocando td melhor levar logo ao mecânico, gastar um pouquinho e garantir que o problema seja resolvido.
Mas antes de levar vou dar mais uma olhada e ver se não tem nenhuma mangueira rachada, solta ou algo que seja fácil de trocar, as vezes te enfiam a faca e não resolvem o problema, como já aconteceu cmg.
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GustavoThums, realmente é duro quando não dá pra confiar no mecânico.
Veja se as velas estão boas.
Veja se os cabos de velas estão escapando faísca, quando estiver bem escuro ligue o motor e vai lá na frente ver se os cabos estão soltando algum brilho/faísca. Acelera o carro e fique observando. Se ver algo brilhar já sabe que tem outro problema, fuga de corrente. Só não me ta a mão lá.
Veja se as velas estão boas.
Veja se os cabos de velas estão escapando faísca, quando estiver bem escuro ligue o motor e vai lá na frente ver se os cabos estão soltando algum brilho/faísca. Acelera o carro e fique observando. Se ver algo brilhar já sabe que tem outro problema, fuga de corrente. Só não me ta a mão lá.
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Eae galera.
Seguinte, levei o carro ao mecânico hj de manhã e ele fez alguns testes, passou o scanner e não encontrou defeito nenhum.
Agora to preocupado.
Amanhã vou ver se levo em outro mecânico de confiança de um brother meu pra ver se ele encontra o erro.
Tem cheiro de gasolina, o carro oscila na lenta mas não tem defeito, COMO ASSIM? ashuisahau
Seguinte, levei o carro ao mecânico hj de manhã e ele fez alguns testes, passou o scanner e não encontrou defeito nenhum.
Agora to preocupado.
Amanhã vou ver se levo em outro mecânico de confiança de um brother meu pra ver se ele encontra o erro.
Tem cheiro de gasolina, o carro oscila na lenta mas não tem defeito, COMO ASSIM? ashuisahau
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GustavoThums, infelizmente muitos mecânicos não sabem ler as informações do scaner. Só sabem ver os erros. Exemplo:
Um sensor de temperatura de água, digamos que deva marcar 95 graus, motor aquecido. Só que ele diz que está - 5º C, já vi isso com meus próprios olhos! Como pode se o motor ta quente? Não pode o sensor tem problemas, está informando errado. Só que ele ainda funciona, errado mas funciona, o cara passa o scaner lê os erros e não tem nada. Entendeu? Quando não tem erro algum ele precisa ir lá e verificar todos os parâmetros, não precisa decorar tudo, é só usar a lógica, como no exemplo acima. Se o sensor diz que está 70º mas o motor está quente, já dá pra saber que está errado.
Por acaso dei exemplo porque ele provoca o mesmo defeito que seu carro.
Um sensor de temperatura de água, digamos que deva marcar 95 graus, motor aquecido. Só que ele diz que está - 5º C, já vi isso com meus próprios olhos! Como pode se o motor ta quente? Não pode o sensor tem problemas, está informando errado. Só que ele ainda funciona, errado mas funciona, o cara passa o scaner lê os erros e não tem nada. Entendeu? Quando não tem erro algum ele precisa ir lá e verificar todos os parâmetros, não precisa decorar tudo, é só usar a lógica, como no exemplo acima. Se o sensor diz que está 70º mas o motor está quente, já dá pra saber que está errado.
Por acaso dei exemplo porque ele provoca o mesmo defeito que seu carro.
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