[DÚVIDA] - Corsa gsi muito fraco.

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cteves10
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Mensagem por cteves10 »

até aonde o mecanico diz o unico problema é o carro estar i ijetando muito combustivel. Mas quanto a temperatura do motor é normal chegar a quase 100º ?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

o problema nao é injetar muito, e sim a causa....

sim a agua chega perto dos 100C
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cteves10
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Mensagem por cteves10 »

ouvi dizer que não é muito comum ele chegar aos 100 graus C. A unica causa dita por ele é carro fora de ponto. bom vou levar o carro la por no ponto e ver se melhor e posto aqui pra vocês o resultado.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao desanimando, os testes estao vagos ainda, mas ja vi isso, e com muitos outros testes resultar na condenacao de um cabecote recem feito....

causas pra injetar muito como tanto fala o mecanico sao varias....
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cteves10
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Mensagem por cteves10 »

o carro sim estava fora do ponto, segundo o mecanico dois dentes. Após colocar no ponto o carro voltou a injetar menos combustivel e ficou um pouco mais forte mas ainda não 100%, foi verificado tbm a bobiona e ela também está boa. o carro no momento está ótimo em altas rotações mas na lenta ainda mingua e ainda sem força pra subir ladeiras ao menos de segunda.


cas
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Mensagem por cas »

O carro é 16V faixa de torque numa rotação mais e sem recurso "vtec" até 3000rpm esse carro deve ser xoxo mesmo.
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cteves10
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Mensagem por cteves10 »

o mecanico disse que por ele ser 16v ele não desenvolve bem em giro baixo mesmo, mas acho estranho ele não ter força. Simplesmente quando tem uma subida um pouco mais ingreme ele não sobe giro pra mandar 3º e pior dependendo tenho que subir de primeira. Uma pergunta a mais, andando sempre acima dos 3 mil giros consome muito mais né?


cas
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Mensagem por cas »

Depende, como vai chegar até esses 3000, se acelerando tudo de uma vez ou progressivamente.

No torque máximo não é pra gastar muito, que nesse carro deve estar na faixa dos 4000rpm, mas vai tudo do modo que o "piloto" dirige.

Os carros mais novos são feitos pra ter torque com 1500rpm, pra mim um desperdício, lembro dos primeiros corsa efi, tinha que acelerar sem dó e câmbio longo.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

existem diferencas e diferencas.....
motores 16V sempre foram preferidos por quem anda em estrada por andar em giro mais elevado...os 8V pro transito urbano....justamente pelo momento da apresentacao do torque....

pede pro mecanico olhar a EGR desse motor....as vezes qnd apresenta problema a baixa fica muito prejudicada...
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cteves10
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Mensagem por cteves10 »

vou pedir pra ele olhar a EGR mas até aonde conversei com ele, problemas com a EGR é difcil de arruamr e geralmente tem que trocar, ele não aconselha isolar. Mas ja ouvi falar que fazendo uma limpeza e descarbonização da mesma e da valvula secundaria de ar é sempre bom e em muitos casos resolve.


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