[DÚVIDA] - Porque o carro fica acelerado na partida?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Re: E continua...

Mensagem por sergio_santos11 »

Plinio Almeida escreveu:Pois é, assim que troquei o óleo do motor ele melhorou uns dias e depois voltou a acelerar. O mecãnico disse que é a válvula EGR mesmo. Tô tentando achar uma usada, o que não é fácil.
Não tinha reparado neste outro comentário.

Como o seu é 16V e tem esta peça que atazanou a vida dos donos de GSI você tem mais um coisa a olhar. Essa peça tirou o sono de muita gente no passado pois ela costuma dar muito defeito mesmo.

Mas ainda te aconselho a manter o lubrificante certo mesmo depois de resolver esta questão.

Eu tive um Wind 1.0 97 que estava com o comando bem gasto e pela manhã ele acelerava muito na partida à frio. Só como não tinha contagiros, não sabia exatamente a RPM que dava.

Será que os comandos não com desgaste acentuado?
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


Ramme
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Domingo 13 2014f Julho 2014 07:34:17 PM
Localização: Campo Bom - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ramme »

OLA GALERA, A UNS DIAS ATRAS LI ESSES COMENTÁRIOS SOBRE A MARCHA LENTA E ADIVINHA ??: O MEU CORSA ESTAVA COM ESSE MESMO PROBLEMA, QUANDO LIGAVA ELE PELA MANHA A ROTAÇÃO DO MOTOR IA LA NAS ALTURAS, NÃO SEI QUANTOS RPM POIS O MEU NÃO POSSUI CONTA-GIROS, EU JÁ ESTAVA PREOCUPADO POIS ISSO NA MINHA OPINIÃO NÃO É BOM PARA O MOTOR, TRABALHAR COM TANTA ROTAÇÃO NA PRIMEIRA PARTIDA, SEM ÓLEO NAS PEÇAS INTERNAS, MOTOR GELADO !!!!!
MAS ONTEM TROQUEI OS CABOS DE VELAS NOVOS "ISSO MESMO" NOVOS POR NOVOS, ORIGINAIS POR NGK, SENDO QUE OS QUE EU TINHA ERAM ORIGINAIS COM MAIS OU MENOS UNS 30 DIAS DE USO, E RESOLVI TROCAR POIS UM DIA ANTES AVIA REPARADO QUE NO ESCURO COM O CAPO ABERTO HAVIA FAÍSCAS ESCAPANDO !!!
RESUMO DA MISA, HOJE PELA MANHA BATI CHAVE E ELE FICOU UM RELOGINHO, UMA MINIMA ALTERAÇÃO NA LENTA DEVIDO AO MOTOR FRIO, SHOW DE BOLA, HOJE VOU COMPRAR AS VELAS DA NGK E ARRANCAR AS ORIGINAIS QUE COMPREI JUNTO COM OS CABOS !!
ESSA É A DICA !!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cabo novo pulando faisca é de doer, ta cada dia melhor a qualidade das coisas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ramme
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Domingo 13 2014f Julho 2014 07:34:17 PM
Localização: Campo Bom - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ramme »

SemControle escreveu:cabo novo pulando faisca é de doer, ta cada dia melhor a qualidade das coisas
Pois ta feia a coisa, estou tentando comprar peças da autorizada mas ta puxado, estou aproveitando o desconto para lojista, mas a qualidade esta duvidosa. Seu Claudio responsável pelo setor de peças riu da minha cara quando contei para ele, mas isso e um assunto que vou resolver pessoalmente !!
Estou tentando entender o que os cabos de má qualidade tem haver com a lenta do carro, até me passou pela cabeça que foi sorte que o problema não se repetiu na parte da manha, mas agora meio dia apos ele parado mais de 4 horas, bati chave e ficou normalzinho !! hehe vai saber !! mistério !!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pior q pular a faisca ai, é sinal q nao faisca la dentrou ou a queima é deficiente, e da pra sentir...
lembro qnd a bobina do meu queimou 1 das 4 saidas, rodei uns 5km assim, ja pipokava pela aspiracao q tinha, mas ficou pior q fusca fora de ponto, mas ai nao tinha faisca na camara, queimava o combustivel qnd jogava no scap, se falha definitivo vc sabe, fica de um jeito, se falha irregularmente no caso pulando, qnd queimar a lenta fica boa, o ciclo ocorre por completo, qnd nao queima, vc trabalha com 3 cil, e se um cabo era visivel, nao duvide q outros estejam praticamente nas mesmas....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


CHICOJHJ
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 23 2013f Junho 2013 02:31:23 PM
Localização: Colinas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CHICOJHJ »

kra será q era isso mesmo??? pois desde q tenho minha wagon nao troquei os cabos nem as velas... a unica coisa que acharam foi um defeito no sensor da borboleta, aproveitando foi limpo o corpo tbm...
melhorou... mas naum resolveu 100% do problema
vou ver as velas e os cabos


cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Se estiver com as latas da chupeta as vezes não percebe ou se escuta a fuga de centelha. E o carro fica fraco, mancando cilindro. E com o carro na lenta ou acelerando sem carga dificilmente vai ver/ sentir fuga, se houver é porque já está bem ruim.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS


junior almeida 33
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 20 2014f Agosto 2014 10:38:01 PM
Localização: Santa Quitéria do Maranhão - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por junior almeida 33 »

OLÁ PESSOAL ME CHAMO JUNIOR ALMEIDA TO COM UM PROLEMA SERIO, MEU CORSA CLASSIC 2007 2008 ELE TA ME DEIXANDO LOUCO, ELE FICA ACELERADO QUANDO LIGO, DOU A PARTIDA, QUANDO PISO NA EMBREAGEM, DETALHE, LEVEI NO MECANICO E JA CONFERIMOS ATUADOR DE MARCHA LENTA TROCAMOS O MODULO E NADA QUANDO ESTOU ANDANDO É MUITO EXTRESSANTE O GIRO DELE SOB ATE 2500 A 3000 RPM E AS VEZES QUANDO ESQUENTA ELE FICA MORRENDO O GIRO CAI, QUANDO TESTA NO ESCANER ELE FICA NORMAL ME AJUDEM TO QUASE DESISTINDO DELE


junior almeida 33
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 20 2014f Agosto 2014 10:38:01 PM
Localização: Santa Quitéria do Maranhão - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por junior almeida 33 »

o q pode ser esse defeito
tbm troquei velas cabos de velas e nada


Ramme
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Domingo 13 2014f Julho 2014 07:34:17 PM
Localização: Campo Bom - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ramme »

E ai galera, voltando ao assunto de marcha lenta alterada na primeira partida, depois de mais de 30 dias posso confirmar que o meu problema esta resolvido, não alterou mais a lenta como antes, acredito realmente que eram os cabos pois o problema sumiu exatamente um dia após a troca, lembrando que meu problema era apenas nas partidas pela manha ou após varias horas parado !!
Como citei anteriormente, possuo desconto na concessionaria para compra de peças, mas depois dos cabos de velas tive problemas com outros componentes originais, TA FEIA A COISA, nem original da para confiar !!
comprei cabo da embreagem pois o pedal estava um pouco pesado, troquei e para minha surpresa ficou mais pesado ainda, andei uns dois dias e resolvi lubrificar o cabo velho e tirar a duvida, ficou bom, mas como sou teimoso tirei novamente o cabo e coloquei o novo e a m... ficou dura, fui até a concessionaria e relatei o defeito com o cabo para o vendedor, ele chamou um técnico na oficina para dar uma olhada, o FDP deu uma pedalada e condenou a embreagem, mas ele não esperava que eu fosse me dispor a colocar o cabo velho na frente deles, após uns cinco minutos fiz a troca e provei que não estava louco, sem argumento o "técnico" falou que infelizmente as peças de reposição nem sempre são as mesmas da linha de montagem e que não poderia trocar a peça com defeito pois a mesma não foi instalada por eles e assim sendo não teria garantia !! Sai de la xingando até a terceira geração da família daquele FDP


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”