[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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Galera queria tirar uma dúvida: Tenho um classic 2010/11 e sempre usei o óleo sintético 5W30 api sl ou superior, porém meu carro está com 61.800 km e agora surgiu a duvida se devo continuar com o 5W30 ou passar para o 15W40... Eu comprei sem querer um 5W30 F1 Master Performance só que o mesmo é mineral... Aguardo opniões ok?
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Esse 5w30 SL que usava 90% que era mineral e não sintético.
Fica no 5w30. Kilometragem não tem nada a ver com especificação de óleo.
Se trocou o filtro não terá problemas.
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Se trocou o filtro não terá problemas.
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awaked escreveu:Esse 5w30 SL que usava 90% que era mineral e não sintético.
Fica no 5w30. Kilometragem não tem nada a ver com especificação de óleo.
Se trocou o filtro não terá problemas.
Então voce acha que posso usar o óleo mineral trocando o filtro e não terei problemas???? Qual o tempo recomendado para a troca desse tipo de óleo???
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Chronus, o óleo original, que estava no carro quando comprou ele 0 km ainda era mineral, porque daria problema? O manual nem pede óleo sintético.
5000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro. Está descrito no manual do carro.
Quando usa-se sintético, tem se a ideia de que pode demorar mais pra trocar esse óleo, o problema é que a qualidade do nosso combustível é ruim, tornando prolongar o tempo perigoso.
5000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro. Está descrito no manual do carro.
Quando usa-se sintético, tem se a ideia de que pode demorar mais pra trocar esse óleo, o problema é que a qualidade do nosso combustível é ruim, tornando prolongar o tempo perigoso.
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Só pra complementar... o manual do seu carro só permite usar 5w30, nem permite outras especificações.
Se quer usar um óleo melhor, não pense se é mineral ou sintético. Você está usando óleo SL ainda, se quer melhorar procure usar óleo SM ou o melhor deles, que é o SN. Eles te melhor resistência a contaminação e mantém uma melhor eficiência na lubrificação.
Eu uso 5w30 SN e troco a cada 5000 km ou 6 meses, mesmo sendo um óleo melhor não confio na mijolina brasileira.
Se quer usar um óleo melhor, não pense se é mineral ou sintético. Você está usando óleo SL ainda, se quer melhorar procure usar óleo SM ou o melhor deles, que é o SN. Eles te melhor resistência a contaminação e mantém uma melhor eficiência na lubrificação.
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awaked escreveu:Chronus, o óleo original, que estava no carro quando comprou ele 0 km ainda era mineral, porque daria problema? O manual nem pede óleo sintético.
5000 km ou 6 meses, o que ocorrer primeiro. Está descrito no manual do carro.
Quando usa-se sintético, tem se a ideia de que pode demorar mais pra trocar esse óleo, o problema é que a qualidade do nosso combustível é ruim, tornando prolongar o tempo perigoso.
Excelente esclarecimento... é pq qdo comprei o carro o mesmo estava com 36.000... e nunca me atentei a essa questão de óleo.. por falar nisso sinto a partida um pouco pesada, o óleo tem influencia sobre isso?
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Chronus, tem sim, inclusive existem diversos relatos de Corsas fabricados pra usar 5w30 que nem ligam quando usam óleo mais grosso.
Mas na partida veja as velas, elas devem ser trocadas a cada 30.000 km pelo manual, mas reparei que com 20.000 km as minhas já ficam demasiadamente desgastadas. Além do filtro de ar e filtro de combustível que devem ser trocados a cada 10.000 km. Eles também "atrapalham" uma boa partida.
Fora itens mais complexos e até o clima.
Mas na partida veja as velas, elas devem ser trocadas a cada 30.000 km pelo manual, mas reparei que com 20.000 km as minhas já ficam demasiadamente desgastadas. Além do filtro de ar e filtro de combustível que devem ser trocados a cada 10.000 km. Eles também "atrapalham" uma boa partida.
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awaked escreveu:Chronus, tem sim, inclusive existem diversos relatos de Corsas fabricados pra usar 5w30 que nem ligam quando usam óleo mais grosso.
Mas na partida veja as velas, elas devem ser trocadas a cada 30.000 km pelo manual, mas reparei que com 20.000 km as minhas já ficam demasiadamente desgastadas. Além do filtro de ar e filtro de combustível que devem ser trocados a cada 10.000 km. Eles também "atrapalham" uma boa partida.
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Cara, muitíssimo obrigado! Boa noite
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Chronus, boa noite! Qualquer coisa grite aí...
Se precisar tem o manual do seu carro no site da Chevrolet. Tem descrito itens de manutenção e dados assim, aí pode ficar mais tranquilo.
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Só para deixar meu pitaco, quando uso óleo semissintético, na partida, a luz de alerta dá umas piscadas enquanto o giro do motor sobe. Com o óleo sintético isso não acontece.
Olhei o nível e está no máximo.
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