[DÚVIDA] - Aceleração anormal. O que fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

SemControle escreveu:o Idling Stop esta presente numa motinho, precisamente numa scooter de menos de 10K cruzeiros da Honda....
Honda PCX?

Tem uma servidora do posto onde trabalho que tem uma dessas. Bem interessante a moto, muito bonita, fiquei fã.
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David Batista
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Mensagem por David Batista »

Bange escreveu:Retirar e limpar é bem simples (2 parafusos), só não force o eixo nem pra dentro e nem pra fora...

Quando limpei o meu eu usei WD-40, mas creio que o mais indicado seja o CAR-80...pulverize bem até parar de sair sujeira do eixo...já no TBI seja moderado pra não encharcar o coletor.

Pode engasgar um pouco ao religar o carro, mas logo normaliza...

Quando estabilizar mais ou menos, suba o giro até 3.500RPM e desligue a chave com ele acelerado...ao dar nova partida, deixe a chave apenas ligada uns 20seg. ...isto provocará o sincronismo do IAC, caso esteja fora, com o sensor da borboleta...
mas bange, vi uns videos na internet q o cara aplicava o CAR-80 com o motor ligado, tipo aplicava uns 3min mais ou menos e desligava... qual seria o correto?
Corsa hatch wind, mpfi 8v 1.0 97


Bange
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Mensagem por Bange »

David, pra mim o correto é desmontar tudo e até usar o CAR-80, nas peças desmontadas...

Desmontando vc. tem acesso a cavidades (como as do IAC), onde o CAR-80 ou qualquer outro de aplicação semelhante ao do vídeo, não tem acesso, pois quando se acelera o carro, o circuito de by-pass (onde atua o IAC), não é atingido...o eixo do IAC, mangueiras dos vapores do óleo...troca a junta...ou seja, faz-se um serviço muito melhor do que simplesmente jogar o CAR-80, durante o funcionamento do motor...é mais fácil e cômodo? Sim, mas não é completo...


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David Batista
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Mensagem por David Batista »

Bange escreveu:David, pra mim o correto é desmontar tudo e até usar o CAR-80, nas peças desmontadas...

Desmontando vc. tem acesso a cavidades (como as do IAC), onde o CAR-80 ou qualquer outro de aplicação semelhante ao do vídeo, não tem acesso, pois quando se acelera o carro, o circuito de by-pass (onde atua o IAC), não é atingido...o eixo do IAC, mangueiras dos vapores do óleo...troca a junta...ou seja, faz-se um serviço muito melhor do que simplesmente jogar o CAR-80, durante o funcionamento do motor...é mais fácil e cômodo? Sim, mas não é completo...
Mas nesse caso vou ter q trocar as juntas ou naum precisa, tipo si elas tiverem boas ainda naum precisa ou tenho q trocar sempre??
e se eu desmontar naum tem segredo so presta bm atenção nos lugares e lado das peças ou tem alguma especie de ponto ou algo similar??

obg pela atençao e desculpa a nudisse... hehe
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Bange
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Mensagem por Bange »

Se for apenas o IAC, são 2 parafusos e não tem junta...é um O-ring que faz a vedação.

Se for o TBI, não é difícil, mas é chato devido a uma das 4 porcas ficar localizada em um ponto cego e apertado...tem que ter jeito pra tirar e colocar....e leva uma junta de papelão que normalmente se parte ao retirar e tem que ser substituída...


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David Batista
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Mensagem por David Batista »

Bange escreveu:Se for apenas o IAC, são 2 parafusos e não tem junta...é um O-ring que faz a vedação.

Se for o TBI, não é difícil, mas é chato devido a uma das 4 porcas ficar localizada em um ponto cego e apertado...tem que ter jeito pra tirar e colocar....e leva uma junta de papelão que normalmente se parte ao retirar e tem que ser substituída...
ta blz Bange e obg pela atençao...
vau fazer a limpeza assim q der e posto aki os resultados...

vlw... :)
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:
SemControle escreveu:o Idling Stop esta presente numa motinho, precisamente numa scooter de menos de 10K cruzeiros da Honda....
Honda PCX?

Tem uma servidora do posto onde trabalho que tem uma dessas. Bem interessante a moto, muito bonita, fiquei fã.
isso, não lembrava o nome da infeliz.....

é toda bonita a moto, até que chega a parte de onde fica o guidão e o posicionamento escondido do painel....acostumei totalmente com o painel visível no centro dos manetes

olhando por cima parece uma coisa
http://www7.honda.com.br/pcx/images/bg_como_comprar.png
aqui vc tem a verdadeira nocao de onde esta escondido o painel da moto
http://s1s.fr/bibliotheque/news_kappa_a ... da_pcx.jpg

como estou em fase muito lenta de preparação da minha, coisa leve, ganhar uns 20~30km/h de final fico um tempo, mas já namoro a citycom 300 ou 400, mais a 300, pq a 400 o painel é como da PCX
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awaked
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Mensagem por awaked »

David Batista, o ideal é trocar junta sempre.

Pode limpar com o corpo no lugar sim, aliás é mais fácil e simples manter ele limpo do que esperar emporcalhar a ponto de ter que desmontar tudo.

O problema de fazer montado é que tem que ter prática, ir devagar, se espirrar demais pode dar retorno e volta fogo na sua cara, há casos de acidentes com isso.


diegofm
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Mensagem por diegofm »

Estou com um problema parecido

O meu a rotação fica oscilando e muitas vezes fica 1,5rpm ai ela demora para descer ao padrão...

Normalmente ela desce pra 1rpm pra chegar em 0,8rmp demora e qndo chega ela fica oscilando...

Ele ta gastando mais que o do q antes e não desenvolve como desenvolvia antes...

Também está muito ruim pra pegar como no álcool e na gasolina.

Teve algumas vezes que ele engasgou e uma vez morreu sozinho.


awaked
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Mensagem por awaked »

diegofm, como estão itens de manutenção básica?

Isso pode ser desde vela ruim até bomba de combustível ruim.


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