[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
jorlima
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 14 2014f Abril 2014 07:34:20 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jorlima »

Boa noite Galera,

tenho um corsa 98 plus, gostaria de saber qual é a melhor gasolina pra abastecer, aditivada ou comum? qual é o consumo médio do corsa. Valew


JoaoGava
:: Piquet ::
Mensagens: 277
Registrado em: Terça-feira 09 2013f Julho 2013 09:38:44 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaoGava »

E ai Luiz Rodrigues, blz?
Parabens pelo corsinha monstro. Tenho o 1.4 e o bixinho no alcool já tem um pique legal, sempre quis pegar o 1.8 pra testa hahaha
O consumo não é muito longe disso mesmo no alccol cara, o meu (1.4) com esse combustivel faz media de 5,5 a 7 Km/L na cidade.
Acho que ambos temos pé pesado (eu sei que tenho um pé um pouco pesado, mas nada muito exagerado) haha :D

E jorlima, o consumo médio não sei te informar direito, mas o meu (modelo C, motor 1.4 ano 11/12) faz média de 10~11 quando anda normal, alternando uso do AC. E sobre o combustivel, já fez revisão e limpeza do sistema de injeção? Eu ando geralmente na aditivada ou meio/meio.


Luiz Rodrigues
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Quinta-feira 01 2011f Setembro 2011 07:11:28 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Luiz Rodrigues »

JoaoGava escreveu:E ai Luiz Rodrigues, blz?
Parabens pelo corsinha monstro. Tenho o 1.4 e o bixinho no alcool já tem um pique legal, sempre quis pegar o 1.8 pra testa hahaha
O consumo não é muito longe disso mesmo no alccol cara, o meu (1.4) com esse combustivel faz media de 5,5 a 7 Km/L na cidade.
Acho que ambos temos pé pesado (eu sei que tenho um pé um pouco pesado, mas nada muito exagerado) haha :D
Então, ultimamente tento controlar mais, mas a vontade de acelerar é enorme HAHA

Agora que tu falou, deu até um animo. O motor 1.4 fazendo 5.5~7km/L no etanol e o meu 1.8 na casa dos 6km/L, nada mal. Conversei com um amigo que tem uma Meriva, mesmo motor. Ela faz 8km/L na cidade. Sei que é um carr mais pesado, mas esse motor mal precisa acelerar pra andar, tem muito torque.

Se o consumo do meu corsa for esse, nem adianta partir para a gasolina. Farei uns testes aqui, e retorno para relatar os resultados.

Abç


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Na última vez que fiz a média de consumo do meu Corsa C na gasolina, o resultado foi o seguinte:

Trajeto 75% cidade e 25% estrada com o AC ligado poucas vezes.

11.70 km/l
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


JoaPlo
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 24 2014f Março 2014 09:44:04 PM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaPlo »

Boa tarde pessoal.
Andando de maneira bem calma (e preguiçosa até kkkkkkkk) na cidade, sem A/C.
Depois da revisada q dei nele estou obtendo médias excelentes no Álcool (entre 9 e 10km/l) ao contrário da Gasolina (entre 8,5 a 11km/l).
No meu caso está mais vantajoso o Álcool.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

JoaPlo escreveu:Boa tarde pessoal.
Andando de maneira bem calma (e preguiçosa até kkkkkkkk) na cidade, sem A/C.
Depois da revisada q dei nele estou obtendo médias excelentes no Álcool (entre 9 e 10km/l) ao contrário da Gasolina (entre 8,5 a 11km/l).
No meu caso está mais vantajoso o Álcool.
na gasolina sempre deveria fazer mais, não muito nos flex, mas obrigatoriamente teria q fazer mais km/l
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

JoaPlo, sim, acontece. Depende de muita coisa.


screamer
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 16 2013f Abril 2013 08:10:41 PM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por screamer »

Corsa Sedan GLS 1.6 16v ano 97/98 cidade 7 km/l estrada 17 km/l +- varia de como eu ando tem dias que corro e tem dias que estou sossegado! sistema de injeção quase todo revisado! filtro de ar e gasolina novos, cabos de velas e velas novas, limpeza na admissão e tbi, atuador da lenta novo, mangueiras quase todas trocadas, troquei mangueiras de respiro do tanque de combustível que tinha ressecado e coloquei escapamento intermediário e inferior novo, falta mandar ver as condições dos eletro injetores e limpar o tanque de combustível que tem sujeiras!
Mulher no volante, o perigo é constante!


JoaPlo
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 24 2014f Março 2014 09:44:04 PM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaPlo »

screamer escreveu:Corsa Sedan GLS 1.6 16v ano 97/98 cidade 7 km/l estrada 17 km/l +- varia de como eu ando tem dias que corro e tem dias que estou sossegado! sistema de injeção quase todo revisado! filtro de ar e gasolina novos, cabos de velas e velas novas, limpeza na admissão e tbi, atuador da lenta novo, mangueiras quase todas trocadas, troquei mangueiras de respiro do tanque de combustível que tinha ressecado e coloquei escapamento intermediário e inferior novo, falta mandar ver as condições dos eletro injetores e limpar o tanque de combustível que tem sujeiras!
Mas screamer em quantos R$ ficou essa brincadeira toda?? kkkkkkkkkkkkkkk


Avatar do usuário
lightwz
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 23 2014f Janeiro 2014 05:14:40 PM
Localização: Presidente Prudente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lightwz »

Essas médias são bem surreais, parece que o brasil todo é plano menos aqui.. Faço de 7,5 a 8,5(álcool) andando 70% em estrada(40% da estrada pista dupla) tento manter uma rotação constante de 3200-3500rpm (130kmh)

1.8 flex 2006 sedan


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”