[DÚVIDA] - PROBLEMAS NA PARTIDA NO CORSA 1.6 16V 99. O Q FAZER?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
MASBAS
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Segunda-feira 01 2013f Abril 2013 08:14:08 PM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI 16V
Ano de fabricação: 1999

[DÚVIDA] - PROBLEMAS NA PARTIDA NO CORSA 1.6 16V 99. O Q FAZER?

Mensagem por MASBAS »

É o seguinte meu corsa arrebentou correia dentada recentemente a 20 km/h e tive q trocar todas as válvulas gastei 2 mil. Antes ele ligava certinho funcionava tudo blz, agora ta ruim de ligar ta demorando uns 4 a 5 segundos e guando liga por 1 a 2 segundos da uma ratiada ai fica normal. Quando ta frio como de manhã ele pega um pouco antes mas dá uma ratiada maior.
Eu ñ sei oq o mecânico fez de erado porque eu já fui la 3 vezes e fiquei junto fusou em um monte de coisas e nada, testou outro sensor map, bateria, zerou o módulo, troquei cabos de velas e velas. Mas andando parece estar tudo normal fiz media 10 km/l ñ falha andando, sei lá tô achando que fizeram alguma coisa errada eu vi eles limpando a válvula EGR ñ ficou muito limpa e deixaram o sistema de arrefecimento todo sujo que picaretagem nem isso fizeram estou achando que talvez esteja fora de ponto adiantado ou atrasado ou a válvula EGR tem alguma coisa a ver com partida ou o q pode ser? :?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode estar fora de ponto, motor 16V não é tao fácil de fazer o serviço assim.....
poderia ser bomba de combustível tmb, mas é bom procurar uma segunda opinião sobre o serviço feito no carro...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


MASBAS
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Segunda-feira 01 2013f Abril 2013 08:14:08 PM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI 16V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por MASBAS »

É isso que estou pensando em fazer levar em outra oficina e mandar revisar o serviço estava achando q fosse algum sensor ou parte elétrica que fizeram algo errado mas ñ acusa nenhuma anomalia no painel!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

não precisa acusar pela luz da injeção pra ter problema.....
a injeção é flexível, e os sensores tem folga no trabalho, um sensor de temperatura não pode ser programado pra acusar erro qnd a temperatura lida é baixa ou alta, tem um intervalo dentro do funcionamento q é aceito sem problemas......até ai blz, so q o sensor pode ter problemas e estar mandando uma informação pra injeção totalmente errada, mas ainda dentro dos parâmetros.....
tipo sensor de temperatura da agua, a agua deve trabalhar facilmente de 0º a cento e tralala.....seu carro pode estar em temperatura normal de funcionamento (perto de 100C) e o sensor mandando pra central informações q a agua esteja a 10C por ex, isso nunca vai acusar pela luz da central, mas é uma informação bem errada, e se quem verifica com um scaner plugado não tiver a competência de ler corretamente os parâmetros q o aparelho consegue, não "nota" isso, pq não acusa como erro.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


MASBAS
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Segunda-feira 01 2013f Abril 2013 08:14:08 PM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI 16V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por MASBAS »

Conheço um pouco de mecânica já fiz um curso de mecânica básica em Dourados no Senai e tinha conhecimento desse fato, mas com o scanner ligado apenas o tempo da injeção está um pouco alto na lenta, acelera e fica blz resto tudo ok. mas o fato é q depois q mexeram começou o meu problema, já fiz alguns testes eu mesmo mas esta ok regulador de pressão tensão de alguns sensores quero levar o carro e mandar colocar o manômetro na linha de pressão e ver se a linha mantem a pressão após desligar o carro. Acho que bico injetor esta descartado já tive outro corsa q tinha problema nos bicos de estanqueidade ai o carro ficava afogado na hora de ligar novamente, q ocorreu após uma limpeza de bicos q foi feita pela 1º vez no carro com 125 mil km troquei os bicos e resolveu. Quero tirar as velas para ver se tem alguma diferente da outra ou coisa assim. Outra coisa o carro ta bem forte para andar em alto giro ta um foguete tenho uma leve impressão do ponto estar adiantado?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

So vendo o q realmente esta errado, em geral ponto adiantado fica mais forte em baixa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


screamer
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Terça-feira 16 2013f Abril 2013 08:10:41 PM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por screamer »

O motor em marcha lenta vibra muito? se sim pode ser ponto do motor! peguei o meu com varios graus adiantado o motor vibrava pra caramba ai desmontei coloquei correia nova e no ponto certo o carro ficou outro! mas eu nunca tive dificuldade de partida!
Mulher no volante, o perigo é constante!


MASBAS
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Segunda-feira 01 2013f Abril 2013 08:14:08 PM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI 16V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por MASBAS »

Cara tem outra a TBI foi retirada e suas conexões bicos e tudo mais pode ter uma entrada de ar falso, mas ñ sei como o motor reage quanto a isso, a mangueira do hidrovacuo esta ok a do map também já fiz ate o teste com uma bombinha de vácuo e somente influencia na lenta dando mais ou menos vácuo, e válvula do cânister ta ok mas o motor é de muito difícil acesso ai dificulta para revisar as tubulações q saem da TBI.
Estou desconfiado também q possa ser cabos ou as velas como foi substituído quando estava na oficina antes de testar o carro, e estava com cabos e velas ngk e o mexanico colocou da bosch sp 25 mas para mim a melhor marca é ngk.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

primeira coisa trocar essas velas bosch, tem um tópico recente de muitos problemas no carro por conta de vela bosch e a vela era correta.....
entrada falta a tendência é deixar o carro com a lenta sempre acelerada, muito ou pouco, conforme o tamanho da entrada....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se o problema surgiu após a troca das válvulas e mexeram também em velas e seus cabos...comece pelo ponto...polias frouxas ou a de baixo montada errado ou ainda folga na chaveta... se ainda tiver o kit vela/cabo antigo, recoloca e vê o que ocorre...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”