sergio_santos11, se não é pelo menos curti bastante os detalhes do Lepo que mesmo popular é cheio de peças e detalhes.
Abraços.
[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno
- Adrianno Sakamoto
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La mesmo na Mecanica Nacional!T-3 escreveu:Amigão vc pode me indicar um local bom e honesto para trocar meus 4 pneus? Alinha balancear etc...
Galera, hoje não teve jeito de adiar... o distribuidor foi revisado assim como troquei o motor de arranque.
Antes de continuar estive um tempinho ausente por estar em São Bernardo. Voltei a SJC para terminar de tirar minha CNH letra D e passei no exame prático. No começo de maio retiro a carteira nova:
Volare V8 usado nas aulas.
Antes de voltar a SBC estava dormindo na ex-casa e me deslocando com o Lepo... foi quando deu aquele problema de acelerar e não injetar gasolina... tentava ligar inumeras vezes até o motor de arranque também parar de funcionar...
O jeito foi chamar alguém das redondezas para ajudar a ligar no tranco... ligou e tive que ir ao auto-elétrico:
Resolvemos dessa vez trocar o motor de arranque Valeo por outro, já que este foi arrumado improvisando a planetária de um Renault Scienic. Aproveitando a mão-de-obra foi feita a revisão no distribuidor Lucas:
As peças gastas foram trocadas. Na primeira ligada demorou um pouco, mas depois não tive mais problemas. Bate a chave e liga.
Distribuidor revisado com peças novas:
Por enquanto resolvido . Mais pra frente quero revisar a bomba de combustível e fazer as trocas periódicas de óleo e água do radiador.
Abraços.
- Adrianno Sakamoto
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Continuei com o problema . A bomba de gasolina parou de vez quando resolvi andar no dia seguinte aos reparos do arranque e do distribuidor.
Tentei ligar no tranco aproveitando uma descida no bairro... infelizmente nada. O jeito foi levar ao mecânico mais próximo com a ajuda de mais uma pessoa empurrando.
Ali a bomba foi trocada e o Lepo voltou a ativa, acho que não dar mais problemas finalmente! . A antiga durou cerca de 13 anos e foi dito pelo mecânico que durou até demais.
Não estava sozinho... tinha uma pessoa que teve problema em seu Opala, bem conhecido dos adeptos. Conversamos um tempo enquanto esperava serviço. Ele mesmo estava consertando "tenho dois, o seu carro é todo eletrônico mas o meu é pra caboclo sofrer", claro dizendo isso brincando pois gostava muito dos Opalas.
Morri um dinheiro nessas últimas arrumadas... com todo o prazer de ver o bicho rodando bem.
Abraços.
Tentei ligar no tranco aproveitando uma descida no bairro... infelizmente nada. O jeito foi levar ao mecânico mais próximo com a ajuda de mais uma pessoa empurrando.
Ali a bomba foi trocada e o Lepo voltou a ativa, acho que não dar mais problemas finalmente! . A antiga durou cerca de 13 anos e foi dito pelo mecânico que durou até demais.
Não estava sozinho... tinha uma pessoa que teve problema em seu Opala, bem conhecido dos adeptos. Conversamos um tempo enquanto esperava serviço. Ele mesmo estava consertando "tenho dois, o seu carro é todo eletrônico mas o meu é pra caboclo sofrer", claro dizendo isso brincando pois gostava muito dos Opalas.
Morri um dinheiro nessas últimas arrumadas... com todo o prazer de ver o bicho rodando bem.
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Tirando um pouco da poeira o Lepo segue em frente. Ficou um tempo parado na garagem que quase descarregou a bateria... quando tive que viajar a São Bernardo pela "rota 66" (SP-066) dei uma voada numa lombada mal sinalizada (por conta das obras de recapeamento)... felizmente ficou uma raspada de leve no parachoque e não amassou nem o carter ou o peito de aço que o protege.
Fotos do Corsa atualmente, com 109000 kms:
Abraços.
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Abraços.
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E como foram os gastos? Antes de passar aquele tabelão do que foi gasto queria passar os códigos de algumas peças que comprei pro Lepo.
O motor de arranque novo é da Indiel código 35258780:
O motor antigo da Valeo, D6RA francês. Ainda quero arrumar ele, basta trocar a planetária pela peça do arranque do Renault Scienic:
Bomba de combustível da Bosch, o 0 580 453 471, este tinha mais de 10 anos:
A bóia de nivel do combustível não tenho a caixa, mas foi uma da Virtual Plásticos, código 8040:
Como estão os gastos, preços atualizados em negrito:
SERVIÇOS DE OFICINA
Colocação da Válvula Termostática + peça - 110,00;
Escapamentos novos, intermediario e traseiro + abraçadeira - 193,00;
Limpeza do cárter + peças - 200,00;
Limpeza do Radiador - 60,00;
Limpeza do TBI + peças - 24,00;
2 Pneus traseiros novos Pirelli P2000 argentinos + 2 válvulas gastas - total de 319,80;
Revisão no motor de arranque - 95,00;
Troca das coifas rasgadas das árvores + peças - 110,00;
Troca do motor de arranque e revisão do distribuidor - 610,00;
Troca da bomba de combustível - 200,00;
Troca da correia + tensor + bomba d´água + peças - 450,00.
Troca de disco de freio, pastilha e fluído - 202,00;
Troca do interruptor pressão óleo - 25,00;
TOTAL - 2598,80.
PEÇAS AVULSAS
Anel tampa do combustível - 8,71;
Anel tampa óleo - 11,17;
Bateria nova Moura MI48FD - 210,80;
Bobina - 60,00;
Bóia de combustível - 73,00;
Bucha do farol 2 unidades - 6,04;
Bucha trava do banco - 3,00;
Buzina - 24,50;
Eliminador de ruído - 11,11;
Etiquetas do Capuz - 24,51;
Emblemas externos - 31,11;
Extintor 5 anos - 55,00;
Espaçador da grade do radiador - 0,34;
Haste para conferir nível de óleo - 16,00;
Jogo de cabos de vela NGK SC-G66 - 91,50;
Junta da tampa do cabeçote - 11,02;
Mangueira do Respiro - 9,95;
Parafusos 2 unidades - 4,28;
Parafusos 3 unidades - 3,27;
Parafusos 3 unidades - 4,48;
Porca do farol 1 unidade - 1,59;
Porca do parachoque 2 unidades - 2,36;
Presilhas 6 unidades - 9,24;
Retentor do triângulo de segurança - 4,27;
Rotor e o-ring do distribuidor - 25,50;
Sensor de temperatura e cebolão - 30,00;
Sonda lambda - 79,00;
Tampa do distribuidor - 51,00;
Tampa do reservatório de expansão - 11,94;
Válvula do dreno - 3,80;
Velas NGK BR6EY - 43,40;
Vedadores de Capuz - 11,60;
TOTAL - 933,49.
ACABAMENTO
Adesivo Chevrolet Road Service + Poluição do ar - 12,00;
Adesivos controle de qualidade - 22,00;
Alojamento do painel de instrumentos - doado pelo Sousaman;
Calotinhas originais 2 unidades - 42,42;
Calotinhas paralelas 2 unidades - 30,00;
Cobertura dobradiça do banco traseiro 2 unidades - 3,42;
Guarda pó, coifa da alavanca de câmbio - 67,01;
Lampadas do painel central e interruptor 5 unidades - 1,00;
Manivela de vidro - doado pelo Sousaman;
Manual do proprietário - 40,00;
Spray Colorgin prata rodas - 18,00;
Tampinhas de forração, todos - 7,00;
TOTAL - 241,85.
OUTROS
Alinhamento e balanceamento das rodas - 60,00;
Filtro de ar - 16,35;
Funilaria lateral direita amassada - 500,00;
Troca de óleo + filtros 1ª linha - 82,00;
TOTAL - 658,35.
TOTAL DOS GASTOS LÍQUIDOS - 4432,49.
Abraços.
O motor de arranque novo é da Indiel código 35258780:
O motor antigo da Valeo, D6RA francês. Ainda quero arrumar ele, basta trocar a planetária pela peça do arranque do Renault Scienic:
Bomba de combustível da Bosch, o 0 580 453 471, este tinha mais de 10 anos:
A bóia de nivel do combustível não tenho a caixa, mas foi uma da Virtual Plásticos, código 8040:
Como estão os gastos, preços atualizados em negrito:
SERVIÇOS DE OFICINA
Colocação da Válvula Termostática + peça - 110,00;
Escapamentos novos, intermediario e traseiro + abraçadeira - 193,00;
Limpeza do cárter + peças - 200,00;
Limpeza do Radiador - 60,00;
Limpeza do TBI + peças - 24,00;
2 Pneus traseiros novos Pirelli P2000 argentinos + 2 válvulas gastas - total de 319,80;
Revisão no motor de arranque - 95,00;
Troca das coifas rasgadas das árvores + peças - 110,00;
Troca do motor de arranque e revisão do distribuidor - 610,00;
Troca da bomba de combustível - 200,00;
Troca da correia + tensor + bomba d´água + peças - 450,00.
Troca de disco de freio, pastilha e fluído - 202,00;
Troca do interruptor pressão óleo - 25,00;
TOTAL - 2598,80.
PEÇAS AVULSAS
Anel tampa do combustível - 8,71;
Anel tampa óleo - 11,17;
Bateria nova Moura MI48FD - 210,80;
Bobina - 60,00;
Bóia de combustível - 73,00;
Bucha do farol 2 unidades - 6,04;
Bucha trava do banco - 3,00;
Buzina - 24,50;
Eliminador de ruído - 11,11;
Etiquetas do Capuz - 24,51;
Emblemas externos - 31,11;
Extintor 5 anos - 55,00;
Espaçador da grade do radiador - 0,34;
Haste para conferir nível de óleo - 16,00;
Jogo de cabos de vela NGK SC-G66 - 91,50;
Junta da tampa do cabeçote - 11,02;
Mangueira do Respiro - 9,95;
Parafusos 2 unidades - 4,28;
Parafusos 3 unidades - 3,27;
Parafusos 3 unidades - 4,48;
Porca do farol 1 unidade - 1,59;
Porca do parachoque 2 unidades - 2,36;
Presilhas 6 unidades - 9,24;
Retentor do triângulo de segurança - 4,27;
Rotor e o-ring do distribuidor - 25,50;
Sensor de temperatura e cebolão - 30,00;
Sonda lambda - 79,00;
Tampa do distribuidor - 51,00;
Tampa do reservatório de expansão - 11,94;
Válvula do dreno - 3,80;
Velas NGK BR6EY - 43,40;
Vedadores de Capuz - 11,60;
TOTAL - 933,49.
ACABAMENTO
Adesivo Chevrolet Road Service + Poluição do ar - 12,00;
Adesivos controle de qualidade - 22,00;
Alojamento do painel de instrumentos - doado pelo Sousaman;
Calotinhas originais 2 unidades - 42,42;
Calotinhas paralelas 2 unidades - 30,00;
Cobertura dobradiça do banco traseiro 2 unidades - 3,42;
Guarda pó, coifa da alavanca de câmbio - 67,01;
Lampadas do painel central e interruptor 5 unidades - 1,00;
Manivela de vidro - doado pelo Sousaman;
Manual do proprietário - 40,00;
Spray Colorgin prata rodas - 18,00;
Tampinhas de forração, todos - 7,00;
TOTAL - 241,85.
OUTROS
Alinhamento e balanceamento das rodas - 60,00;
Filtro de ar - 16,35;
Funilaria lateral direita amassada - 500,00;
Troca de óleo + filtros 1ª linha - 82,00;
TOTAL - 658,35.
TOTAL DOS GASTOS LÍQUIDOS - 4432,49.
Abraços.
- sergio_santos11
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- Localização: Cotia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2010
nossa que investimento heim...
Agora o Lepo está zero bala!
Adrianno, me diz uma coisa: onde você encontrou esse adesivo de controle de qualidade? Estou querendo colocar no meu.
O para-brisa ainda é original e quando fica embaçado vejo somente as sombras dos adesivos.
Queria também o de poluição do Ar.
Abraços.
Agora o Lepo está zero bala!
Adrianno, me diz uma coisa: onde você encontrou esse adesivo de controle de qualidade? Estou querendo colocar no meu.
O para-brisa ainda é original e quando fica embaçado vejo somente as sombras dos adesivos.
Queria também o de poluição do Ar.
Abraços.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553
Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553
Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
- Jack_loco
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- Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 11:43:58 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Adrianno Sakamoto, manutenção/revisão de responsa hein!
Top, com certeza vale o investimento.
Parabéns o corsa tá impecável, melhor que muitos semi-novos por ae!
Top, com certeza vale o investimento.
Parabéns o corsa tá impecável, melhor que muitos semi-novos por ae!
- L U C I A N O
- :: Classic ::
- Mensagens: 1330
- Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
- Contato:
Adrianno Sakamoto,
Você está de parabéns pelas manutenções, pois isso o melhor UPGRADE que o carro pode ter!
O investimento pode ser alto, mas o prazer de ter um carro revisado e funcionando "redondinho" não tem preço.
Abraço!
Você está de parabéns pelas manutenções, pois isso o melhor UPGRADE que o carro pode ter!
O investimento pode ser alto, mas o prazer de ter um carro revisado e funcionando "redondinho" não tem preço.
Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
- Adrianno Sakamoto
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- Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
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- Ano de fabricação: 1994
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Sergio, perdão por não ter respondido antes... em casa está sem internet e tenho que usar a conexão da minha mãesergio_santos11 escreveu: nossa que investimento heim...
Agora o Lepo está zero bala!
Adrianno, me diz uma coisa: onde você encontrou esse adesivo de controle de qualidade? Estou querendo colocar no meu.
O para-brisa ainda é original e quando fica embaçado vejo somente as sombras dos adesivos.
Queria também o de poluição do Ar.
Abraços.
Os adesivos achei no Mercado Livre. Busca lá que acha a Equipe Multivendas.
Agradeço Jack, ter um carro é ter que manter a manutenção em dia. Esse Corsa dificilmente irei vender.Jack_loco escreveu:Adrianno Sakamoto, manutenção/revisão de responsa hein!
Top, com certeza vale o investimento.
Parabéns o corsa tá impecável, melhor que muitos semi-novos por ae!
Agradeço Luciano, não tem coisa melhor que andar com o Lepo em dia, agora de bomba de combustível novo anda mais forte e continua rodando 600 kms com um tanque.L U C I A N O escreveu:Adrianno Sakamoto,
Você está de parabéns pelas manutenções, pois isso o melhor UPGRADE que o carro pode ter!
O investimento pode ser alto, mas o prazer de ter um carro revisado e funcionando "redondinho" não tem preço.
Abraço!
Abraços aos senhores, em breve novidades por ai. Tenho que trocar pelo menos uma peça importante do arrefecimento, está deformado e possívelmente entupido. Devem saber qual é .
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