Corsa Clube do Brasil   Facebook  Twitter  RSS 
O Carro O Clube Membros Cadastre-se Loja Virtual

[DÚVIDA] - Luzes do painel... iluminação e serviço/alarme.
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Novo Tópico Responder Mensagem    Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Elétrica e Iluminação Bookmark and Share
Autor Mensagem
Bange
:: Sport ::

Cadastrado em: Terça-Feira, 29 de Outubro de 2013
Pontuação: 0
MensagemEnviada: Sábado 15th 2014f Fevereiro 2014 07:00:18 PM Assunto: Responder com Citação

Agora com a noite e sem flash...

O botão do AC também tem luz igual ao da ventoinha, mas fica complicado pra acender tudo...

Dá pra melhorar, pois os números e a marcação no botão da ventoinha ficaram esmaecidos...

Mas e aí... alguém já usou aquelas fitas de LED ?
José Leal
:: Moderador ::

Cadastrado em: Quarta-Feira, 29 de Agosto de 2012
Pontuação: 3
MensagemEnviada: Domingo 16th 2014f Fevereiro 2014 08:48:54 PM Assunto: Responder com Citação

Parece que já fizeram isso, e ficou muito claro. Se não me engano, o camarada colocou as fitas de LED por trás dos riscos/ideogramas. Se colocar em volta da caixa, no mesmo esquema que vc colocou os LEDs, deve ficar melhor.

Fotos do Classic
Bange

MensagemEnviada: Domingo 16th 2014f Fevereiro 2014 09:17:15 PM Assunto: Responder com Citação

Poxa, eu tava na esperança de alguém já ter feito circundando...deve ficar realmente legal...
Pesquisei sobre essas fitas e tem uma que os LED's são tricolores e comandados por um controle remoto...dá um monte de cores...aí eu tava pensando... e se cada vez que eu ligasse as lanternas, o painel e o console ficassem de uma cor??
José Leal

MensagemEnviada: Segunda-Feira 17th 2014f Fevereiro 2014 10:48:28 AM Assunto: Responder com Citação

Eu acho que colocando nas bordas da caixa ficaria melhor. Colocando direto atrás dos ideogramas fica muito forte.

Sobre o painel ficar mudando de cor, é muito pessoal. Eu não faria...

Fotos do Classic
Bange

MensagemEnviada: Segunda-Feira 17th 2014f Fevereiro 2014 11:20:36 AM Assunto: Responder com Citação

Peraí... não é mudando de cor durante o tempo de acesa e sim quando acender ela assume uma das várias cores disponíveis... ex.: acendeu as lanternas, acende o verde...parou pra por gasosa, apaga...quando acender novamente, acende o azul...parou pra tomar 1/2 chopp (1 não pode rs!), apaga...quando ligar novamente, acende o amarelo...e por aí vai...

Mudar durante um único acendimento também não acho legal... a ideia é mudar apenas para não cansar o visual...se bem que os mais jovens adorariam que mudasse de acordo como som do player Laughing Laughing Laughing

Acho que vou investir nisso, assim como naquela ideia dos ponteiros mudarem de cor conforme o giro, a velocidade, a temperatura e o volume...
Bange

MensagemEnviada: Segunda-Feira 17th 2014f Fevereiro 2014 12:08:27 PM Assunto: Responder com Citação

Achei algo nesse sentido, mudança de cor, mas nesse painel o sistema não é retro iluminado como nos Corsas e também é dependente de controle remoto...ainda não é isso que quero...

http://www.youtube.com/watch?v=tOo8Wmdzb5c
SemControle

Cadastrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Pontuação: 2
MensagemEnviada: Segunda-Feira 17th 2014f Fevereiro 2014 03:19:43 PM Assunto: Responder com Citação

so pra pregar a discordia, ta descambando pra xuning e muita gente vai apoiar kkkkkkk

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bange

MensagemEnviada: Segunda-Feira 17th 2014f Fevereiro 2014 04:00:56 PM Assunto: Responder com Citação

Laughing Laughing Laughing mas quem discorda? Eu também acho...mas é pra Exúning... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Parti pra trocar as lâmpadas do salão, mas...o encaixe é maior do que as do painel (ô GM...), e tem uma plaquinha cheia de componentes com o que parece ser um microfone ou buzer e um botãozinho de resset...4 fios, só 2 conectados... terra e bateria...

Essa plaquinha é o tal "BCM" que tanto falam?
José Leal

MensagemEnviada: Segunda-Feira 17th 2014f Fevereiro 2014 08:01:28 PM Assunto: Responder com Citação

Bange escreveu:
Peraí... não é mudando de cor durante o tempo de acesa e sim quando acender ela assume uma das várias cores disponíveis... ex.: acendeu as lanternas, acende o verde...parou pra por gasosa, apaga...quando acender novamente, acende o azul...parou pra tomar 1/2 chopp (1 não pode rs!), apaga...quando ligar novamente, acende o amarelo...e por aí vai...(...)

Mas nem assim fica legal.

Sobre a iluminação interna, esse esquema deve ser do sensor de ultrassom do alarme. Mas se tem somente dois fios chegando lá, deve ter sido adaptado.

A lâmpada ali tem, se não me engano, 42mm de comprimento. Outras lâmpadas possuem 38mm de comprimento.

Fotos do Classic
Bange

MensagemEnviada: Segunda-Feira 17th 2014f Fevereiro 2014 08:36:59 PM Assunto: Responder com Citação

Bom, eu fiquei em dúvida entre 3 cores...azul, branca e amarela (ou alaranjada)... daí por que não ter as 3???
Aí o bichinho da curiosidade bateu nas tais fitas de LED...e dá pra ter as 3 e muitas mais...se alguma enjoar, eu mudo...essa é a ideia. Mas tô vendo que sem o tal controle vou ficar apenas nas básicas (RGB), pois para as outras 15.999.997 cores, tem que ter o tal controle (que nem tem tantas), pois o princípio é semelhante ao de uma tela de televisão...pra enganar o olho é usada a frequência nos LED's e isso requer uma eletrônica braba e se não integrada, vai ficar uma placa maior que o painel... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Quanto a plaquinha, ela tem 4 fios, mas apenas 2 ligados (bateria e terra), os outros 2 estão cortados...na realidade, parece já ter sofrido alguma manutenção ou mexida, pois deveria ter um conectorzinho fêmea, mas não tem e os fios (2) foram soldados direto nos pinos machos e os outros 2 estão soltos e não sei nem pra onde iam antes de vc. dizer, e nem qual a ordem de ligação.

Consegui adaptar um conector pra ela e já dá pra ligar a bat. e o terra... mas e os outros 2 fios?

Será que existe LED com soquete para esse tamanho de lâmpada?
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo TópicoResponder Mensagem Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Elétrica e Iluminação Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Página 4 de 8

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum