Bom dia galera do CC, bom estou aqui pra tirar uma pequena dúvida, é o meu primeiro carro Corsa Sedan Joy, encontrei esse site por indicação de um mecânico muito bom da própria Chevrolet, minha dúvida é o sewguinte:
É que eu estou acostumado a andar em carro 1.4 ai quando eu peguei 1.0 achei muito devagar ele até desempenha bem mais quando ta meio cheio ja viu kkkk'
- Gostaria de saber o que que posso fazer pra ele ficar 1.4 pra no máximo 1.6 de desempenho?, falei com alguns amigos eles me aconselharam colocar um filtro esportivo e colocar tbm o cano direto no escapamento ! Isso me ajuda mesmo, consigo algum ganho nisso ou ainda ta longe , isso realmente é bom ou que eu eu poderia colocar mais ? Desde ja obrigado.
[DÚVIDA] - Como aumentar a potencia do motor?
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pra chegar em 1.4 ta muito longe, no 1.6 entao nem se fale.....
pra chegar nesse ponto o caminho mais facil é sobrealimentar nao tem jeito
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- José Leal
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Tem que remar muito para chegar na potência do 1.6. Infelizmente o motor VHC no Corsa novo não foi um casamento dos mais felizes.
Se vc não quiser turbinar, como disse o SemCotrole, o que vc pode fazer é colocar um escapamento dimensionado, retirando todos os restritores, trabalho no cabeçote com alargamento e polimento dos dutos, coletor de admissão de plástico com uma borboleta maior e um chip personalizado. Resumindo, montar um motor aspro.
Pode separar uma grana legal para fazer o serviço. Essa preparação é a mais cara X CV obtido.
Se vc não quiser turbinar, como disse o SemCotrole, o que vc pode fazer é colocar um escapamento dimensionado, retirando todos os restritores, trabalho no cabeçote com alargamento e polimento dos dutos, coletor de admissão de plástico com uma borboleta maior e um chip personalizado. Resumindo, montar um motor aspro.
Pode separar uma grana legal para fazer o serviço. Essa preparação é a mais cara X CV obtido.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Engrosso o coro... trocando filtro e escape não vai adiantar nada. Se ganhar 2 cv é muito, e eles virão só em altas rotações, o que não ajuda nada na prática.
Aspirar é caro mesmo, o melhor custo benefício vem do turbo.
Agora veja, comprar 1.0 pra morrer numa grana desgraçada pra ter algo perto de 1.4... melhor comprar 1.4 duma vez.
Aspirar é caro mesmo, o melhor custo benefício vem do turbo.
Agora veja, comprar 1.0 pra morrer numa grana desgraçada pra ter algo perto de 1.4... melhor comprar 1.4 duma vez.
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Boa!!! Quem compra 1.0 quer economia e não potência.awaked escreveu:Engrosso o coro... trocando filtro e escape não vai adiantar nada. Se ganhar 2 cv é muito, e eles virão só em altas rotações, o que não ajuda nada na prática.
Aspirar é caro mesmo, o melhor custo benefício vem do turbo.
Agora veja, comprar 1.0 pra morrer numa grana desgraçada pra ter algo perto de 1.4... melhor comprar 1.4 duma vez.
- José Leal
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Já passaram pela minha cabeça muitos projetos para mexer no VHCE. Mas aí vai exatamente contra a proposta de economia que procurava...
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hum saquei, mas quanto eu gastaria mais ou menos pra sobrealimentar, ou faszer essas mudanças todas ?
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Por aqui 4 mil faz o basico, mas bem feito.
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850
Sim, sou um apaixonado por Corsas.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
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