[DÚVIDA] - Como aumentar a potencia do motor?

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Cassio Borba
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[DÚVIDA] - Como aumentar a potencia do motor?

Mensagem por Cassio Borba »

Bom dia galera do CC, bom estou aqui pra tirar uma pequena dúvida, é o meu primeiro carro Corsa Sedan Joy, encontrei esse site por indicação de um mecânico muito bom da própria Chevrolet, minha dúvida é o sewguinte:

É que eu estou acostumado a andar em carro 1.4 ai quando eu peguei 1.0 achei muito devagar ele até desempenha bem mais quando ta meio cheio ja viu kkkk'


- Gostaria de saber o que que posso fazer pra ele ficar 1.4 pra no máximo 1.6 de desempenho?, falei com alguns amigos eles me aconselharam colocar um filtro esportivo e colocar tbm o cano direto no escapamento ! Isso me ajuda mesmo, consigo algum ganho nisso ou ainda ta longe , isso realmente é bom ou que eu eu poderia colocar mais ? Desde ja obrigado.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra chegar em 1.4 ta muito longe, no 1.6 entao nem se fale.....
pra chegar nesse ponto o caminho mais facil é sobrealimentar nao tem jeito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Tem que remar muito para chegar na potência do 1.6. Infelizmente o motor VHC no Corsa novo não foi um casamento dos mais felizes.

Se vc não quiser turbinar, como disse o SemCotrole, o que vc pode fazer é colocar um escapamento dimensionado, retirando todos os restritores, trabalho no cabeçote com alargamento e polimento dos dutos, coletor de admissão de plástico com uma borboleta maior e um chip personalizado. Resumindo, montar um motor aspro.
Pode separar uma grana legal para fazer o serviço. Essa preparação é a mais cara X CV obtido.
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CJ
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Mensagem por CJ »

Na minha opinião o que você deve fazer é trocar o carro por um que apresente as características desejadas de fábrica.


awaked
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Mensagem por awaked »

Engrosso o coro... trocando filtro e escape não vai adiantar nada. Se ganhar 2 cv é muito, e eles virão só em altas rotações, o que não ajuda nada na prática.

Aspirar é caro mesmo, o melhor custo benefício vem do turbo.

Agora veja, comprar 1.0 pra morrer numa grana desgraçada pra ter algo perto de 1.4... melhor comprar 1.4 duma vez.


CJ
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Mensagem por CJ »

awaked escreveu:Engrosso o coro... trocando filtro e escape não vai adiantar nada. Se ganhar 2 cv é muito, e eles virão só em altas rotações, o que não ajuda nada na prática.

Aspirar é caro mesmo, o melhor custo benefício vem do turbo.

Agora veja, comprar 1.0 pra morrer numa grana desgraçada pra ter algo perto de 1.4... melhor comprar 1.4 duma vez.
Boa!!! Quem compra 1.0 quer economia e não potência.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Já passaram pela minha cabeça muitos projetos para mexer no VHCE. Mas aí vai exatamente contra a proposta de economia que procurava...
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Cassio Borba
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Mensagem por Cassio Borba »

hum saquei, mas quanto eu gastaria mais ou menos pra sobrealimentar, ou faszer essas mudanças todas ?


awaked
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Mensagem por awaked »

Pra fazer bem meia boca por aqui chega nos 4000 mil reais.
Pra caprichar vai bem mais.


Tato_Moura
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Mensagem por Tato_Moura »

Por aqui 4 mil faz o basico, mas bem feito.
Corsa Wagon GLS 1.6 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79831
Corsa Wind 4pts 1.0 8v 2001 - Prata Escuna
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82850

Sim, sou um apaixonado por Corsas.


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