[TUTORIAL] - Fichas Técnicas dos Corsas

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2711
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

[TUTORIAL] - Fichas Técnicas dos Corsas

Mensagem por Wilson »

Corsa 1.0 8v E.F.I.

Cilindrada: 999 cm3
Taxa de Compressão: 9,2:1
Potência: 50 cv a 5.800 rpm
Torque: 7,7 kgmf a 3.200 rpm
Consumo Cidade/Estrada: 13 km/l e 14,4 km/l


Corsa 1.0 8v M.P.F.I.

Cilindrada: 999 cm3
Taxa de compressão: 9,4:1
Potência: 60 cv a 6.000 rpm
Torque: 8,3 kgmf a 3.000 rpm
Consumo Cidade/Estrada: 13 km/l e 15,1 km/l


Corsa 1.0 16v M.P.F.I. (3 e 5 Portas)

Cilindrada: 999 cm3
Taxa de compressão:
Potência: 68 cv a 6.000 rpm
Torque: 9,2 kgfm a 4.000 rpm
Consumo Cidade/Estrada:


Corsa 1.0 8v MPFI (VHC)

Cilindrada: 999 cm3
Taxa de compressão: 12,6:1
Potência: 70 cv a 6.400 rpm
Torque: 8,8 kgmf a 3.000 rpm
Consumo Cidade/Estrada:


Corsa 1.0 8v MPFI (Modelo Novo)

Cilindrada: 999 cm3
Taxa de compressão: 12,6:1
Potência: 71 cv a 6.400 rpm
Torque: 8,8 kgmf a 3.000 rpm
Consumo Cidade/Estrada: 12,4 km/l e 17,8 km/l


Corsa 1.4 8v E.F.I (GL)

Cilindrada: 1389 cm3
Taxa de compressão: 9,4:1
Potência: 60 cv a 5.200 rpm
Torque: 11,1 kgmf a 2.800 rpm
Consumo Cidade/Estrada: 11,8 km/l, e 14,20 km/l


Corsa 1.2 16v (Modelo Europeu)

Cilindrada: 1199 cm3
Taxa de compressão:
Potência: 75 cv a 5.600 rpm
Torque: 11,2 kgmf a 4.000 rpm
Consumo Cidade/Estrada


Corsa 1.6 8v E.F.I.

Cilindrada: 1598 cm3
Taxa de compressão: 9,2:1
Potência: 79 cv a 5.400 rpm
Torque:13 kgmf a 2.800 rpm
Consumo Cidade/Estrada: 13,9 km/l e 18,7 km/l


Corsa 1.6 8v M.P.F.I (Sedã)

Cilindrada: 1598 cm3
Taxa de compressão: 9,4:1
Potência: 92 cv a 5.600 rpm
Torque: 13,0 kgmf a 2,800 rpm
Consumo Cidade/Estrada: 9,60 km/l e 14,34 km/l


Corsa 1.6 8v M.P.F.I (Pick-up)

Cilindarada:: 1598 cm3
Taxa de compressão: 9,4:1
Potência: 92 cv a 5200 rpm
Torque: 13,0 kgfm a 2600 rpm
Consumo Cidade/Estrada: 11,5 km/l e 16,9 km/l


Corsa 1.6 M.P.F.I. (Hathback 5p)

Cilindrada: 1598 cm3
Taxa de compressão: 9,4:1
Potência: 92 cv a 5.600 rpm
Torque: 13,0 kgmf a 2,800 rpm
Consumo Cidade/Estrada: 12,7 km/l e 17,5 km/l


Corsa 1.6 16v M.P.F.I (Wagon)

Cilindrada: 1598 cm3
Taxa de compressão: 9,8:1
Potência:102 cv a 6.200 rpm
Torque:14,8 kgmf a 4.000 rpm
Consumo Cidade/Estrada:10,7km/l e 14,5km/l


Corsa GSI 1.6 16v S.F.I.

Cilindrada: 1598 cm3
Taxa de compressão: 10,5:1
Potência: 109 cv a 6.200 rpm
Torque:14,8 kgmf a 4.200 rpm
Consumo Cidade/Estrada: 11,7km/l e 16km/l


Tigra 1.6 16v S.F.I.

Cilindrada: 1589 cm3
Taxa de compressão: 9,5:1
Potência:106 cv a 6.000 rpm
Torque:15,1 kgmf a 4.000 rpm
Consumo Cidade/Estrada: 11,3km/l e 15km/l


Corsa 1.8 8v M.P.F.I. (Modelo Novo)

Cilindrada: 1796 cm3
Taxa de compressão: 10,5:1
Potência: 102 cv a 5.200 rpm
Torque:16,8 kgmf a 2.800 rpm
Consumo Cidade/Estrada: 11km/l e 16km/l



Informações Adicionais:


Motores Família I – Centro a Centro – 86mm.


Motor 1.0:

Cilindrada: 999 cm3
Diametro: 71,1 mm
Curso: 62,9 mm
Biela: 129,75 mm
Relação r/l: 0,242
Graduação do comando: 250º


Motor 1.4:

Cilindrada: 1389 cm3
Diametro: 77,6 mm
Curso: 73,4 mm
Biela: 129,75 mm
Relação r/l: 0,282
Graduação do comando: 256º


Motor 1.6:

Cilindrada: 1598 cm3
Diametro: 79 mm
Curso: 81,5 mm
Biela: 129,75 mm
Relação r/l: 0,314
Graduação do comando: 260º


Motor 1.8:

Cilindrada: 1796 cm3
Diametro: 80,5 mm
Curso: 88,2 mm
Biela: 129,75 mm
Relação r/l: 0,339
Graduação do comando:


Fonte: http://www.chevroletcorsa.hpg.ig.com.br ... ecnica.htm

Informações Adicionais: Corsomovel
Editado pela última vez por Wilson em Quinta-feira 27 2012f Setembro 2012 10:36:30 PM, em um total de 1 vez.
Magrão DF
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 02 2012f Fevereiro 2012 02:19:38 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Magrão DF »

Olá galera sou novo por aqui!!!

tenho uma duvida, comprei recente um corsinha GL 1.4 efi 95/96 4portas o moleque tava meio ferrado mais já gastei uma grana e to deixando ele como merece, tenho gostado do carrinho ele realmete conquista a gente, mais o desempenho é que não tem me agradado, esse corsinha 1.4 tem muita diferença do 1.0 mpfi que tambem tem 60cv mais menos torque, alguem já viajou nesse carro to falando de 2300km brasilia-fortaleza, rsrs... será que é uma boa ideia uma viagem dessas? detalhe o motor foi feito recente, a parte de injeção foi dado uma geral, to achando ele muito fraco mais como nunca tive um carro 1.0, 1.4 não sei se isso é normal!!! não sei se estou estranhando por ter saido de um carro 1.8 96cv
neporju
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 26 2012f Fevereiro 2012 11:44:29 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por neporju »

Preciso do manual do corsa sedan 1.6 16valvulas GLS 1997. No site da chevrolet não tem disponivel. Alguem tem para me enviar? Obrigado!
joaocabral023
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 28 2012f Julho 2012 07:24:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joaocabral023 »

Prezados amigos,

Gostaria de perguntar se alguém pode me esclarecer se um Corsa hatch Premium ano 2008 modelo 2009 com configuração Ar, Vidros e Retrovisores eletricos, direção, rodas de liga originais gm, farois de milha, farol de neblina trazeiro, travas e alarme de fábrica vem com o brake light de serie também ? se não me engano é a configuração r6p a mais top.

eh que fui ver um destes em uma concessionária, e reparei que não tinha este item, fiquei confuso, pois o vendedor tá alegando que é um opcional, já eu penso que é padrão de serie, ainda mais na versão premium.

to achando que eles removeram o item para colocar em outro carro, e estão tentando empurrar este sem brake light para outra pessoa, enfim

Alguém sabe me dizer se vem ou não de serie ?

alguém já comprou zero e veio sem este item ?

agradeço aos amigos.
rafaelcalsado
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 15 2012f Fevereiro 2012 09:59:43 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafaelcalsado »

joaocabral023 escreveu:Prezados amigos,

Gostaria de perguntar se alguém pode me esclarecer se um Corsa hatch Premium ano 2008 modelo 2009 com configuração Ar, Vidros e Retrovisores eletricos, direção, rodas de liga originais gm, farois de milha, farol de neblina trazeiro, travas e alarme de fábrica vem com o brake light de serie também ? se não me engano é a configuração r6p a mais top.

eh que fui ver um destes em uma concessionária, e reparei que não tinha este item, fiquei confuso, pois o vendedor tá alegando que é um opcional, já eu penso que é padrão de serie, ainda mais na versão premium.

to achando que eles removeram o item para colocar em outro carro, e estão tentando empurrar este sem brake light para outra pessoa, enfim

Alguém sabe me dizer se vem ou não de serie ?

alguém já comprou zero e veio sem este item ?

agradeço aos amigos.
João comprei o meu com o unico pacote disponivel, que é ar + air bag duplo e ja veio com o Brake light de serie.

Os novos agora não veem mais com retrovisores eletricos nem coputador de bordo nem milhas.
As milhas comprei como opcional 660 reais, pois trocam a chave do farol e tem concessionaria q liga do lado do botao de travar a porta no console e cobram mais barato.
Coloquei o aerofolio traseiro e foi cobrado a parte tambem...

veja as fotos la do meu corsa.postei ontem la.

Se tiver mais duvidas so perguntar.
Banco de Couro Cinza Furado com costuras pretas, Spoiler Traseiro,, lateral e Aerofolio (originais GM), Air Bag Duplo, Farois de Milha Kit Xenon alto, baixo e milhas(8000K). Som personalizado, DVD e camera de ré
joaocabral023
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 28 2012f Julho 2012 07:24:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joaocabral023 »

rafaelcalsado escreveu:
joaocabral023 escreveu:Prezados amigos,

Gostaria de perguntar se alguém pode me esclarecer se um Corsa hatch Premium ano 2008 modelo 2009 com configuração Ar, Vidros e Retrovisores eletricos, direção, rodas de liga originais gm, farois de milha, farol de neblina trazeiro, travas e alarme de fábrica vem com o brake light de serie também ? se não me engano é a configuração r6p a mais top.

eh que fui ver um destes em uma concessionária, e reparei que não tinha este item, fiquei confuso, pois o vendedor tá alegando que é um opcional, já eu penso que é padrão de serie, ainda mais na versão premium.

to achando que eles removeram o item para colocar em outro carro, e estão tentando empurrar este sem brake light para outra pessoa, enfim

Alguém sabe me dizer se vem ou não de serie ?

alguém já comprou zero e veio sem este item ?

agradeço aos amigos.
João comprei o meu com o unico pacote disponivel, que é ar + air bag duplo e ja veio com o Brake light de serie.

Os novos agora não veem mais com retrovisores eletricos nem coputador de bordo nem milhas.
As milhas comprei como opcional 660 reais, pois trocam a chave do farol e tem concessionaria q liga do lado do botao de travar a porta no console e cobram mais barato.
Coloquei o aerofolio traseiro e foi cobrado a parte tambem...

veja as fotos la do meu corsa.postei ontem la.

Se tiver mais duvidas so perguntar.
Prezado, Rafael.

Parabéns pelo seu corsa, na minha opinião ainda é a melhor escolha mesmo quando uns e outros dizem que saiu, ou vai sair de linha e tal...o carro é o melhor hatch nacional e ponto! e também obrigado por sua colaboração.

Sou fã deste hatch, foi meu primeiro carro, comprado usado, mas em excelente estado, um joy que parecia um SS show! Este que peguei ainda vou personalizar aos poucos, pretendo colocar saias e aerofolio trazeiro, bancos de couro (tem um amigo meu que é da Hyundai e consegue pra mim a preço de custo), colocarei também um som simples, só pra ouvir no transito mesmo, um cromado no final do escapamento, tah chegando a hora de mudar meus pneus, acho que vou colocar uns yokohama show, aro 14 mesmo, mas o desenho destes pneus são muito bacanas...enfim...vou aos poucos...cuidando do meu Hatch.

Voltando ao assunto do Brake....bom, eu resolvi pegar o chassi e ligar direto para fábrica, eles me passaram a ficha completa da montagem do carro, que hoje já estou com ele...muito bom o bichinho! anda junto com os 1.6 e 1.8 que tem por ai.

Bom neste relatório de nascimento do carro, vem dizendo que sim o carro saiu com Brake Litgh de fábrica, e a concessionária já me garantiu a reposição, encomendaram, pois não havia em estoque e vão repor.

Inclusive soube através do sac GM que os modelos 2009 fabricados em 2008 tem duas versões, uma com o item brake-ligth e outra sem, resumindo os que foram produzidos até o final de maio, tinha o item de série. mas a partir de junho até dezembro, retiraram o item de serie pois o governo criou uma lei que determinava que todos veiculos fabricados a partir de 2009 deveriam ter brake light de serie.

A fábrica então para cortar custos, e por não ter em estoque tantos brakes lights para a produção do ano seguinte, retirou de todos os carros a partir de junho de 2008 até dezembro de 2008 este item, colocando como opcional, assim conseguiram não só economizar, mas também evitar que os fornecedores subissem seus preços pelo aumento da demanda, foi isso que me explicaram. disseram até que os modelos 2009 feitos em 2008 possuem 2 manuais do proprietário, um até junho, outro para os carros de junho ao fim daquele ano.

Bom acho que com este esclarecimento, eu e toda nossa comunidade, ficamos craques em brake-lights, rsrs

Um forte abraço
rafaelcalsado
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 15 2012f Fevereiro 2012 09:59:43 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafaelcalsado »

joaocabral023 escreveu:
rafaelcalsado escreveu:
joaocabral023 escreveu:Prezados amigos,

Gostaria de perguntar se alguém pode me esclarecer se um Corsa hatch Premium ano 2008 modelo 2009 com configuração Ar, Vidros e Retrovisores eletricos, direção, rodas de liga originais gm, farois de milha, farol de neblina trazeiro, travas e alarme de fábrica vem com o brake light de serie também ? se não me engano é a configuração r6p a mais top.

eh que fui ver um destes em uma concessionária, e reparei que não tinha este item, fiquei confuso, pois o vendedor tá alegando que é um opcional, já eu penso que é padrão de serie, ainda mais na versão premium.

to achando que eles removeram o item para colocar em outro carro, e estão tentando empurrar este sem brake light para outra pessoa, enfim

Alguém sabe me dizer se vem ou não de serie ?

alguém já comprou zero e veio sem este item ?

agradeço aos amigos.
João comprei o meu com o unico pacote disponivel, que é ar + air bag duplo e ja veio com o Brake light de serie.

Os novos agora não veem mais com retrovisores eletricos nem coputador de bordo nem milhas.
As milhas comprei como opcional 660 reais, pois trocam a chave do farol e tem concessionaria q liga do lado do botao de travar a porta no console e cobram mais barato.
Coloquei o aerofolio traseiro e foi cobrado a parte tambem...

veja as fotos la do meu corsa.postei ontem la.

Se tiver mais duvidas so perguntar.
Prezado, Rafael.

Parabéns pelo seu corsa, na minha opinião ainda é a melhor escolha mesmo quando uns e outros dizem que saiu, ou vai sair de linha e tal...o carro é o melhor hatch nacional e ponto! e também obrigado por sua colaboração.

Sou fã deste hatch, foi meu primeiro carro, comprado usado, mas em excelente estado, um joy que parecia um SS show! Este que peguei ainda vou personalizar aos poucos, pretendo colocar saias e aerofolio trazeiro, bancos de couro (tem um amigo meu que é da Hyundai e consegue pra mim a preço de custo), colocarei também um som simples, só pra ouvir no transito mesmo, um cromado no final do escapamento, tah chegando a hora de mudar meus pneus, acho que vou colocar uns yokohama show, aro 14 mesmo, mas o desenho destes pneus são muito bacanas...enfim...vou aos poucos...cuidando do meu Hatch.

Voltando ao assunto do Brake....bom, eu resolvi pegar o chassi e ligar direto para fábrica, eles me passaram a ficha completa da montagem do carro, que hoje já estou com ele...muito bom o bichinho! anda junto com os 1.6 e 1.8 que tem por ai.

Bom neste relatório de nascimento do carro, vem dizendo que sim o carro saiu com Brake Litgh de fábrica, e a concessionária já me garantiu a reposição, encomendaram, pois não havia em estoque e vão repor.

Inclusive soube através do sac GM que os modelos 2009 fabricados em 2008 tem duas versões, uma com o item brake-ligth e outra sem, resumindo os que foram produzidos até o final de maio, tinha o item de série. mas a partir de junho até dezembro, retiraram o item de serie pois o governo criou uma lei que determinava que todos veiculos fabricados a partir de 2009 deveriam ter brake light de serie.

A fábrica então para cortar custos, e por não ter em estoque tantos brakes lights para a produção do ano seguinte, retirou de todos os carros a partir de junho de 2008 até dezembro de 2008 este item, colocando como opcional, assim conseguiram não só economizar, mas também evitar que os fornecedores subissem seus preços pelo aumento da demanda, foi isso que me explicaram. disseram até que os modelos 2009 feitos em 2008 possuem 2 manuais do proprietário, um até junho, outro para os carros de junho ao fim daquele ano.

Bom acho que com este esclarecimento, eu e toda nossa comunidade, ficamos craques em brake-lights, rsrs

Um forte abraço
Obrigado cara,

É até o mecanico da concessionaria me disse iiii cara esse carro ae se nao quiser mais trazer pra fazer a revisão pela concecionaria que é caro pode fazer por fora....a garantia de 1 ano é de motor cambio e parte eletrica, que particularmente nunca vi dar pau... suspensão é 3 meses apenas ... entao... seja feliz.....

Ele me disse q ele é um dos carros mais estaveis da GM juntamente com o Astra, minha paixão que saiu de linha, e a S10.

A rumores de saida de linha dele...mas quem vai ocupar o lugar dele? não tem nenhum na categoria dele em função de custo/beneficio correto?

Segundo o vendedor essas especulações vem ja a mais o menos 2 anos.
Não da nada o importente que estou mto feliz com ele.... sempre tive carro Gm e não pretendo trocar tão cedo!!!Meu primeiro Foi um Omega GLS.. depois um Kadett 98 GLS, depois um Classic 1.6 completasso e agora o Corsa 1.4. todos carros maravilhosos...

Quanto a ajeitar a gente vai aos poucos.... yokohama são pneus otimos ja tive.

As rodas do meu vai demorar mais um poukinho uns 2 ou 3 meses ainda... pois ainda preciso colokar um positron nele, pois junto com o keyless ele não funciona pois a frequencia é a mesma e precisa ser desabilitado diretamente na central dele para funcionar e ai quando vender reabilita. esse Novo positron tem um sensor que treme seu controle quando encostam no carro,... achei super legal isso!! ehehee e isso me parece q funciona até 500 mts

enfim.... ficamos experts em Brake light....

abraço..
Banco de Couro Cinza Furado com costuras pretas, Spoiler Traseiro,, lateral e Aerofolio (originais GM), Air Bag Duplo, Farois de Milha Kit Xenon alto, baixo e milhas(8000K). Som personalizado, DVD e camera de ré
Gustavo Rosa da Silva
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 23 2012f Março 2012 11:33:23 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Rosa da Silva »

Boa tarde,

Tenho um corsa wind 98/99 básico, estou enfrentando um problema de vazamento de óleo a um pouco mas de 1 ano, já troquei todos os retentores e juntas(tanto do cabeçote quanto do carter). Gostaria de saber se vocês tem alguma dica, pois há algum tempo atrás eu li publicação que falava de um problema no corsa de vazamento que os mecânicos não conseguiam identificar. Desde já agradeço a atenção.

Um abraço!
Avatar do usuário
ismael.patricia
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 28 2018f Julho 2018 01:37:05 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ismael.patricia »

Comprei um clássic 2005 original a álcool, está com 190 mil km,meu meu mecânico disse q se cuidar direitinho ainda roda uns 250 mil km,pois não está fumando e nem perdendo a força,está bem conservado em todos aspectos, queria saber a opinião de vocês,obr obrig.
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

ismael.patricia escreveu:Comprei um clássic 2005 original a álcool, está com 190 mil km,meu meu mecânico disse q se cuidar direitinho ainda roda uns 250 mil km,pois não está fumando e nem perdendo a força,está bem conservado em todos aspectos, queria saber a opinião de vocês,obr obrig.
Se cuidar direitinho, Seguindo o manual, roda até 1 milhão de Quilometros.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”