[DÚVIDA] - Troca da correia dentada CORSA VHC 1.0 8V 05. Pre

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

anderson.297
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 21st 2012f Março 2012 03:53:41 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Troca da correia dentada CORSA VHC 1.0 8V 05. Pre

Mensagempor anderson.297 » Terça-feira 03rd 2012f Abril 2012 11:16:13 AM

Bom Dia Galera;

Adquiri meu corsinha a menos de um mês, e para garantir vou estar trocando a tão falada correia dentada, mais tenho duvidas sobre o que trocar junto:

Coisas que ouvi:

Correia dentada + Correia auxiliar ( ele tem A/C))
ESTICADOR E TENSOR= São a mesma coisa?
ROLOS GUIA= Quantos são?

Quais destes itens são realmente necessários trocar ou se tem mais algum item importante fora desta lista?
Quero trocar o que for necessário para não ter problemas posteriormente.

Obrigado e agradeço desde já...
Anderson Martins - Gravataí - RS

Publicidade

lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18th 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor lulaf » Terça-feira 03rd 2012f Abril 2012 11:48:06 AM

Eu costumo trocar logo de cara a correia do motor e dos acessórios (bomba dágua, alternador, etc) e também velas, cabos, filtros, óleo e esticador. De resto, pedir pro eletricista conferir se o alternador tá jogando a carga suficiente pra bateria.
De pronto não é muito barato, mas é pra ficar tranquilo por mais de 10 mil km.
Aproveita já que vai trocar a correia e se quiser pode dar uma olhada também na termostática e bomba dágua só pra garantir.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv

Avatar do usuário
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10756
Registrado em: Terça-feira 01st 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagempor awaked » Terça-feira 03rd 2012f Abril 2012 12:23:13 PM

A correia dentada do Corsa aciona a bomba d'água. Por isso, se pode, é legal já verificar e trocar. As vezes ela parece boa, mas com a pressão da correia nova ela acaba detonando.

Pelo que li a própria bomba serve de esticador no caso do Corsa.
Mas é bom verificar e usar peças de qualidade, nessa hora não é boa ideia economizar em peças
paralelas. Qual a km do carro?

anderson.297
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 21st 2012f Março 2012 03:53:41 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor anderson.297 » Terça-feira 03rd 2012f Abril 2012 01:19:19 PM

awaked escreveu:A correia dentada do Corsa aciona a bomba d'água. Por isso, se pode, é legal já verificar e trocar. As vezes ela parece boa, mas com a pressão da correia nova ela acaba detonando.

Pelo que li a própria bomba serve de esticador no caso do Corsa.
Mas é bom verificar e usar peças de qualidade, nessa hora não é boa ideia economizar em peças
paralelas. Qual a km do carro?


75.000 km
Anderson Martins - Gravataí - RS

Avatar do usuário
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10756
Registrado em: Terça-feira 01st 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagempor awaked » Terça-feira 03rd 2012f Abril 2012 02:00:40 PM

Eu trocaria a bomba junto, já fica garantido.

anderson.297
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 21st 2012f Março 2012 03:53:41 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor anderson.297 » Terça-feira 03rd 2012f Abril 2012 02:12:09 PM

Nossa cara, se soubesse tinha comprado um carro zero de uma vez... kkkk
Vou trocar todos estes itens então por peças de boa qualidade, é melhor gastar um poquinho mais agora do que gastar um monte depois.
Obrigado pessoal
Anderson Martins - Gravataí - RS

Avatar do usuário
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10756
Registrado em: Terça-feira 01st 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagempor awaked » Terça-feira 03rd 2012f Abril 2012 02:25:14 PM

Cara, é normal. Carro anda, carro gasta.
Isso é questão de garantia. Veja que o antigo proprietário pode ter trocado isso perto dos 60.000.
Mas como saber? Pra piorar normalmente não o fazem porque vão vender mesmo.

Quando pedir pra trocar peça pro mecânico verificar. Vai que foi tudo trocado como deveria.

anderson.297
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 21st 2012f Março 2012 03:53:41 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor anderson.297 » Terça-feira 03rd 2012f Abril 2012 02:52:02 PM

Pois é, vou me garantir, o mecanico da revenda disse que a correia estava em meia vida, mais vai saber né...
Como não tinha carro, não arrumei um mecanico de confiança ainda, vou pegar uma indicação, tomara que seja honesto.
Anderson Martins - Gravataí - RS

Avatar do usuário
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 23938
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Terça-feira 03rd 2012f Abril 2012 06:10:57 PM

o carro 0 tmb gasta as pecas novas e precisam ser trocadas um dia
carro é assim e o pior q qnd menos se espera aparecem problemas
Imagem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Voltar para “Manutenção”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

Publicidade