[SOLUÇÃO] - Não injeta gasolina. Troca bomba de combustivel?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
D3ooo
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 03:21:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - Não injeta gasolina. Troca bomba de combustivel?

Mensagem por D3ooo »

I aew galera...blz...
Preciso de uma ajuda...Mais como informação tambem...hehe...
Minha bomba de combustivel não esta mandando gasolina quando viro a chave, antes de dar a partida sabe..Aquele "ziiiii" que ela faz??Então, a minha não faz..rsss..
Tenho que dar a partida umas 3 vezes, ai dá uma engasgadinha e pega.
Ontem pedi para minha namorada virar a chave (sem dar partida) enquanto eu estava com a orelha colada na bomba atras...Cena ridicula..kkk...Enfim, não ouvi o barulho da bomba injetando nada.
Vi que um colega corseiro estava com um problema parecido e o mecânico dele pediu pra trocar os cabos de vela e as velas tambem só que o erro continuou...
Agora vem minha duvida, será que é possivel que a bomba esteja com defeito pra injetar só quando dou a partida, ou pode ser injeção ou algo do genero??
Ahh..tenho um Corsa Sedan 2000 MPFI 1.0
Se puderem me ajudar...Serei muitissimo grato..rs..
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu nao sei nao, mas isso de injetar com contato é coisa de FIAT
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
D3ooo
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 03:21:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D3ooo »

Salve salve....Consegui trocar o refil da bomba seguindo o tutorial do CC...Mole mole...rsss....E melhor que resolveu ainda..rs....
raphaelvilla
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 03 2010f Maio 2010 01:45:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphaelvilla »

fala ai amigo...

poxa eu tenho um corsa 1.6 8v gls 2001, e o meu acontece isso de não funcionar a bomba antes do motor rodar, depois que giro a chave no estagio de ligar a ignição antes de dar partida ele não faz aquele barulho da bomba de combustivel pressurizando..

e tenho um amigo que tem um classic 2008 que faz o barulho da bomba pressurizando e minha mãe tem um prisma 2008 que tambem faz este barulho, somente o meu que não faz esta pressurização antes da partida...

depois que vc mudou a bomba ele voltou a fazer o barulho antes de dar a partida??

se alguemm souber o que pode ser isso por favor poste aqui..

abraços
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

raphaelvilla escreveu:fala ai amigo...

poxa eu tenho um corsa 1.6 8v gls 2001, e o meu acontece isso de não funcionar a bomba antes do motor rodar, depois que giro a chave no estagio de ligar a ignição antes de dar partida ele não faz aquele barulho da bomba de combustivel pressurizando..

e tenho um amigo que tem um classic 2008 que faz o barulho da bomba pressurizando e minha mãe tem um prisma 2008 que tambem faz este barulho, somente o meu que não faz esta pressurização antes da partida...

depois que vc mudou a bomba ele voltou a fazer o barulho antes de dar a partida??

se alguemm souber o que pode ser isso por favor poste aqui..

abraços
carros e carros, o seu nao tem esse recurso....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
moreirasp
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 08:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moreirasp »

Tenho uma possível resposta.
Neste sábado passado 09/10/2010 fiz a troca da bomba de combustível na oficina do meu irmão que é mecânico a mais de 15 anos.
O motivo da troca ( inclusive há um tópico aqui onde perguntava o que poderia ser o problema que vou relatar agora)
O meu Corsa Hatch ano 2001 Modelo Wind 1.0 de 8 válvulas estava demorando um pouco para pegar na partida, ele só pegava depois de tentar umas 2 vezes voltando a chave.
É claro que achei estranho já que procuro utilizar gasolina aditivada.
Bom, como eu iria viajar o meu Irmão achou por bem trocar a bomba por causa desse problema que eu vinha relatando a ele por meses.
Eu estranhava porque não ouviu a bomba entrando em operação após virar a chave.
Para surpresa, quando o meu Irmão tirou a bomba para trocar "bingo" ele viu que uma borracha (tipo um anel de vedação) estava deformada, tapando parcialmente a entrada da gasolina.
Infelizmente tentei em uma Autopeças da região a compra de uma bomba completa que por sua vez incluí a borracha, mas o vendedor não tinha apenas a borracha disponível e nem a bomba completa.
Não tive opção o meu irmão colocou a mesma borracha, mas de um modo que ela não impeça a passagem do combustível pela bomba.
Agora toda vez que ligo o carro eu ouço a bomba fazendo a pressurização (trabalhando), mas infelizmente o problema da demora do carro pegar não foi solucionado, tentarei quando tiver dinheiro a compra de um atuador da lenta para ver se corrige.

Segue foto da borracha em questão

Imagem

http://postimage.org/image/1tzmud0xw/
Sou teimoso e persistente!
Avatar do usuário
moreirasp
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 08:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moreirasp »

Você vai ver na foto que a borracha no centro dela não está fazendo uma circunferencia perfeita, era aqui que estava o problema, ela estava meio que mastigada, porque algum mecânico irresponsável não colocou com cuidado, acabou fazendo de qualquer jeito.
Desde que comprei o carro só fui mexer na bomba desmontando por completo neste final de semana com meu irmão.
Sou teimoso e persistente!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra mim tem alguma adaptacao ai, tinha um 01/02 q peguei 0km e nunca ativou a bomba no 1º estagio da chave.....qnd coloquei a externa quase acabo a bateria pra conseguir fazer a bomba puxar alcool do tanque e encher a linha pra funcionar o carro....

de cabeca nao lembro dessa borrachinha, anelzinho e abracadeira q tem ai na parte de baixo sao as de segurar o pré filtro q da um trabalhinho de encaixar direitinho, senao fica separado do refil, tem q ta alinhado e bem encaixadinho....

nessa de encaixar de qq jeito essas borrachas q acabam zoando o anel la de cima e fica o cheiro de gasolina dentro do carro...

antes de trocar tudo sem saber onde esta o problema verifica pelo menos se a linha ta ficando pressurizada ja nessa ativação da bomba....
se nao ta vazando pressao da linha por qq lugar...

se for atuador, vc acelerar um pouco qnd tentar ligar vai facilitar, e atuador so a troca é dificil resolver qq problema, o alojamento dele fica imundo com akeles respiros do carter, tem q desmontar a TBI e limpar tudo direitinho e muito bem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
avieiraalmeida
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 05 2010f Novembro 2010 06:24:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por avieiraalmeida »

Cara estou com este mesmo problema, mas não sei se é a bomba, poi eu troquei ela, e não resolveu nada, meu corsa hatch 1.o continua não pegando na primeira.
Como citado acima o meu também não liga de prima, eu tenho que "bater " na chave umas duas vezes pelo menos.
Também limpei os bicos e troquei as velas e nada. Minha bateria é novissíma. O que pode ser galera.

Abração.

Eu amo esse clube!!!!
elviis
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 02 2012f Março 2012 06:48:03 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por elviis »

rapaziada , estou com o mesmo problema, a demora para ligar, to achando tbm esse problema , de nao pressurizar a bomba ao virar a chave.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”