Corsa Clube do Brasil   Facebook  Twitter  RSS 
O Carro O Clube Membros Cadastre-se Loja Virtual

[DÚVIDA] - Barulho na Embreagem. O que fazer?

Novo Tópico Responder Mensagem    Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Direção, Transmissão, Freios e Suspensão Bookmark and Share
Autor Mensagem
leeow
:: Wind ::

Cadastrado em: Segunda-Feira, 12 de Setembro de 2011
Pontuação: 0
MensagemEnviada: Domingo 25th 2011f Setembro 2011 10:07:56 PM Assunto: [DÚVIDA] - Barulho na Embreagem. O que fazer? Responder com Citação

E ae pessoal, então meu corsa ta com um barulho diferente na embreagem, tipo é um TOC TOC toda vez que eu tiro o pé d aembreagem, como se tivesse faltando uma burracha ela encostar!?
deu para entender?
Não tem diferença nenhuma no comportamento do carro, apenas o barulho batendo seco!
Alguem já teve esse problema?

Obrigado desde já pela ajuda e atenção.
Abraço
sousaman
:: Moderador ::

Cadastrado em: Sábado, 12 de Agosto de 2006
Pontuação: 28
MensagemEnviada: Domingo 25th 2011f Setembro 2011 10:41:22 PM Assunto: Responder com Citação

Cara,

Estou com o mesmo problema, mas é continuo e só para quando encosto o pé no pedal.

Acho que as molas do platô estão no fim da vida e o platô está encostando no disco. Porém sinto que a embreagem está muito alta e precisarei trocar o conjunto.

Ou pode ser o rolamento..... Só com a desmontagem para saber.

O seu conjunto é novo?

Abraços!

MensagemEnviada: Domingo 25th 2011f Setembro 2011 10:50:42 PM Assunto: Responder com Citação

Cara, eu acho que não deve ser esse tipo de problema não.
Comprei meu carro a uma semana, o carro ta com apenas 16 mil km rodados, não foi aduterado, ainda tem o cheiro de novo, comprei de uma amiga minha, e tipo. começou a uns 3 dias!
Será que não tem nenhuma burracha por ai não!?
Valeu
sousaman

Cadastrado em: Sábado, 12 de Agosto de 2006
Pontuação: 28
MensagemEnviada: Domingo 25th 2011f Setembro 2011 11:29:48 PM Assunto: Responder com Citação

Cara,

Nesse sistema não exisem borrachas.

Pode ser algum coxim quebrado, isso sim.

Abraços!

Cadastrado em: Sábado, 24 de Setembro de 2011
MensagemEnviada: Sexta-Feira 30th 2011f Setembro 2011 04:13:33 PM Assunto: Responder com Citação

Colegas,

O que percebo desde que estou com a minha montana (2009/2010 - comprei-a com 28.800km rodados) é que o começo do curso do pedal da embreagem tá estranho. Não flui suave! Logo quando piso, sinto um estalar no pé. Pensei que fosse a capa de borracha que estivesse com alguma folga, mas não é.
O que poderia ser neste caso?
leeow

MensagemEnviada: Segunda-Feira 03rd 2011f Outubro 2011 06:05:48 PM Assunto: Responder com Citação

Xiii também nem sei mais o que é!
alguem já passou por isso ae?!
Valeu

Abraço
leandroassis

Cadastrado em: Quarta-Feira, 12 de Outubro de 2011
MensagemEnviada: Quarta-Feira 12th 2011f Outubro 2011 10:01:51 PM Assunto: Responder com Citação

Ola amigo. No braço que aciona o garfo do rlamento da embreagem existem umas buchas de nylon, que com o tempo ou mau uso, podem desgastar fazendo com que forme um folga entre as peças, ou em alguns casos algum mecanicos na troca da embreagem passam graxa no rolamento, o pó que solta do disco empregna nesta graxa fazendo com que o rolamento fique travado e guando tira o pé do pedal ele volta de uma vez fazendo barulho. Para resolver so tirando o a embreagem.
SemControle

Cadastrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Pontuação: 2
MensagemEnviada: Quinta-Feira 13th 2011f Outubro 2011 06:05:57 AM Assunto: Responder com Citação

leandroassis escreveu:
Ola amigo. No braço que aciona o garfo do rlamento da embreagem existem umas buchas de nylon, que com o tempo ou mau uso, podem desgastar fazendo com que forme um folga entre as peças, ou em alguns casos algum mecanicos na troca da embreagem passam graxa no rolamento, o pó que solta do disco empregna nesta graxa fazendo com que o rolamento fique travado e guando tira o pé do pedal ele volta de uma vez fazendo barulho. Para resolver so tirando o a embreagem.

mas os novos sao acionamento hidraulico da embreagem, daria pra ouvir esse toc do braco la dentro do cambio?
pessoal ta com os sentidos agucados pra valer.....e eu q me acho chato com barulhos, tenho q aguentar as buchas de PU rangendo na bandeija Crying or Very sad

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
leandroassis

MensagemEnviada: Sábado 15th 2011f Outubro 2011 07:02:36 PM Assunto: Responder com Citação

SemControle, A dica que dei foi para acionamento mecânico, mas já vi um caso, que, quando se tirava o pé da embreagem o pistão que aciona o rolamento retornava e havia uma camada de pasta dura que empedia o retorno do rolamento, formava assim uma certa folga entre o pistão e o rolamento com a força da mola do plato que empurrava o rolamento para o lugar fazia o maldito toc. Very Happy
leandroassis

MensagemEnviada: Sábado 15th 2011f Outubro 2011 07:07:21 PM Assunto: Responder com Citação

leeow, Fala amigo, conseguiu encontrar o defeito??
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo TópicoResponder Mensagem Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Direção, Transmissão, Freios e Suspensão Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum