Corsa Clube do Brasil   Facebook  Twitter  RSS 
O Carro O Clube Membros Cadastre-se Loja Virtual

[SOLUÇÃO] - Folga no diferencial do câmbio
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Novo Tópico Responder Mensagem    Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Direção, Transmissão, Freios e Suspensão Bookmark and Share
Autor Mensagem
Hits
:: Rodeio ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 13 de Agosto de 2004
Pontuação: 0
MensagemEnviada: Sexta-Feira 24th 2011f Junho 2011 06:48:40 PM Assunto: Re: diferencial e planetária Responder com Citação

caras, o meu carro apresentava o mesmo problema, um "tok" estranho ao engatar as marchas, ao desengatar, ate uma trepidação ao arrancar na primeira marcha, ao ler tudo isso percebi q pode ser o diferencial, isso pq ja mandei dar um tal passe no volante, troca de componentes da caixa e cambio, porém o problema percictiu.

Agora bati com o carro, e o que quebrou foi logo o diferencial onde do lado do carona, bem onde conecta o ferro q faz a roda girar.

Tem como eu trocar apenas esta peça ou sera q tenho q trocar o cambio todo ?
detalhe, o carro naõ engata mais as marchas e ao virar o volante influencia na rotação do motor.

Corsa classic MPFI 1.6 GLS

Valeuu
r8drigo
:: Piquet ::

Cadastrado em: Quarta-Feira, 1 de Julho de 2009
MensagemEnviada: Domingo 03rd 2011f Julho 2011 02:00:05 PM Assunto: Responder com Citação

deve ter quebrado o semi eixo (tulipa) e o bolachão do cambio deve ter desencaixado.... coisa simples...
Hits
:: Rodeio ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 13 de Agosto de 2004
MensagemEnviada: Domingo 03rd 2011f Julho 2011 06:12:13 PM Assunto: Responder com Citação

r8drigo escreveu:
deve ter quebrado o semi eixo (tulipa) e o bolachão do cambio deve ter desencaixado.... coisa simples...

Cara espero que seja coisa simples mesmo, pq to sem grana pra poder pagar uma cacetada pela manutenção, eu abri a tampa de baixo do diferencial e as coisas ali dentro estavam aparentemente boas nada quebrado ou solto.
Marco Rosado
:: Super ::

Cadastrado em: Quarta-Feira, 30 de Junho de 2010
MensagemEnviada: Domingo 18th 2011f Setembro 2011 01:28:59 PM Assunto: Responder com Citação

boas tardes a todos eu tou com um problema do genero kuando arranco com o carro faz um tok no piso irregular chokalha tudo e kuando arranco a fundo sinto debaixo dos pes tok tok tok tok conforme a velocidade mas se tira o pé do acelarador deixa de fazer é so mesmo em força ke poderá ser?
r8drigo

MensagemEnviada: Segunda-Feira 31st 2011f Outubro 2011 08:45:22 PM Assunto: Responder com Citação

ou coxim do cambio/motor ou homocinética
Marcos Bernardes
:: Millennium ::

Cadastrado em: Quinta-Feira, 10 de Fevereiro de 2011
Pontuação: 2
MensagemEnviada: Terça-Feira 01st 2011f Novembro 2011 07:06:57 PM Assunto: Responder com Citação

Pessoal, tenho um Classic 1.6 e estou com o mesmo problema: quando piso na embreagem o barulho some, mas com o carro andando, em qualquer marcha começa um barulho que parece do Cambio, elém do toc, parece rolamento roncando, trabalho com o carro na rua o dia todo....já levei em 02 mecanicos e falaram que é normal nos Corsas....pelos relatos dos amigos do Corsa Clube, sei que não é normal, se alguém puder, por favor me indiquem um mecanico na Região de São Bernardo do Campo que realmente entenda de Corsa e resolva o problema.
Um abraço a todos.
r8drigo

MensagemEnviada: Quarta-Feira 02nd 2011f Novembro 2011 04:12:02 PM Assunto: Responder com Citação

ronco de cambio sempre tem um pouco, mesmo depois de zero amaciado.... mas se tá muito alto pode ser o rolamento da embreagem, regulagem de coroa e pinhão, até mesmo rolamento da roda, coxim da cambio (o de baixo do carro) quebrado ou gasto, coxim do motor (lá na frente) planetárias e satélites (caixa de satélites) com folgas por estarem gastas....
Marcos Bernardes
:: Millennium ::

Cadastrado em: Quinta-Feira, 10 de Fevereiro de 2011
MensagemEnviada: Quarta-Feira 02nd 2011f Novembro 2011 05:43:00 PM Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela ajuda, realmente o barulho esta alto, pode me indicar uma oficina de confiança aqui no ABC?
r8drigo

MensagemEnviada: Terça-Feira 13th 2011f Dezembro 2011 09:57:38 PM Assunto: Responder com Citação

puts cara ate conheço um mecanico so de cambio mas prefiro não indicar pois não achei lá grandes coisa....
SemControle
:: Moderador ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
MensagemEnviada: Quarta-Feira 14th 2011f Dezembro 2011 06:54:44 AM Assunto: Responder com Citação

eu tmb conheco gente q nem indico.....qnd indiquei o cara pra preparar o carro do skrothu ta até hj nem la nem k o carro........

no ABC aki em SA tem acho q chama grilo, algo assim....
nunca fiz nada la....

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo TópicoResponder Mensagem Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Direção, Transmissão, Freios e Suspensão Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Página 3 de 6

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum