Corsa Clube do Brasil   Facebook  Twitter  RSS 
O Carro O Clube Membros Cadastre-se Loja Virtual

[DÚVIDA] - Como Acionar o controle do portão no farol alto?

Novo Tópico Responder Mensagem    Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Personalização Bookmark and Share
Autor Mensagem
Vladimir Guadaim
:: Wind ::

Cadastrado em: Segunda-Feira, 4 de Abril de 2011
Pontuação: 0
MensagemEnviada: Quarta-Feira 04th 2011f Mai 2011 07:01:40 PM Assunto: [DÚVIDA] - Como Acionar o controle do portão no farol alto? Responder com Citação

Troquei de carro para um (novo corsa) mas não consegui achar os fios corretos para instalar o controle do portão acionando pelo lampejador do farol.

Alguem já instalou no corsa?

Obrigado
jaguarão
:: Piquet ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2009
MensagemEnviada: Sábado 07th 2011f Mai 2011 03:30:47 PM Assunto: Responder com Citação

BOM DIA MEU AMIGO,POIS É TAMBÉM GOSTARIA DE SABER , O MEU AUTOMATIZADOR É DA MARCA ROSSI , ME DISSERAM QUE NÃO DA PRA FAZER ISSO , JÁ TENHO A 6 ANOS , E FICAR USANDO O CONTROLE É MESMO UM SACO , ADORARIA PODER ACIONAR PELA LUZ ALTA, JÁ LI MUITO SOBRE , PRECISARIA DE UM TX CAR É ISSO NÉ? MAS NÃO CONSIGO. ABRAÇO. E BOA SORTE.

:: Wind ::

Cadastrado em: Segunda-Feira, 4 de Abril de 2011
MensagemEnviada: Segunda-Feira 09th 2011f Mai 2011 08:23:46 AM Assunto: Modulo TX CAR Responder com Citação

O meu controle é da marca peccinin tenho o tx car, mas não consegui instalar no corsa, nos outros carros eu mesmo instalava mas neste carro estou com medo de queimar o BCM.

Abraço

Vladimir
WJUNIOR
:: Moderador ::

Cadastrado em: Sábado, 2 de Junho de 2007
Pontuação: 24
MensagemEnviada: Sexta-Feira 27th 2011f Mai 2011 09:09:29 PM Assunto: Responder com Citação

Olá rapazes, como estão? espero que bem!
Jaguarão está sumido, né?! Wink

Eu tenho esse controle de abertura de portão de garagem, e já faz alguns anos.

Descobri que a pequena bateria de 12v que alimenta os controles manuais sem fio não duram muito, ou dão mau contato fácil.

Revolvi instalar o controle próximo ao farol (no mesmo fio 12v do farol alto) e aterrar o fio negativo no chassis, mas infelizmente, o calor do motor prejudicou o aparelhinho (o super aquecimento fazia com que não funcionasse a abertura do portão).

Primeiro, utilizei um controle simples com um par de fios soldados no lugar da bateriazinha;
No projeto final, utilizei um próprio para isso, pois o comum, quando usava o farol alto direto, ele deixava o controle enviando sinal a toa...

Bem, vou tirar algumas fotos e postar por aqui, ou ainda, criar um pequeno tutorial para os interessados, ok?

desculpem a demora na resposta!
forte abraço a todos,
WJunior

Editado pela última vez por WJUNIOR em Sábado 28th 2011f Mai 2011 10:26:29 AM, num total de 3 vezes
SemControle
:: Moderador ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Pontuação: 2
MensagemEnviada: Sábado 28th 2011f Mai 2011 07:13:44 AM Assunto: Responder com Citação

gente tive uma ideia

escolher um lugar q nao eskente por tudo q o Wjunior ja relatou
puxar o +12 pos chave e soldar no lugar do + da bateria do controle, aterrar o -

identificar o + q faz o lampejo do farol, levar a um rele, no outro pino aterrar, os 2 pinos q fecham o contato, devem ser soldados a placa do controle, onde originalmente era o botao

q acham?

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
lulaf
:: Sport ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 18 de Junho de 2010
MensagemEnviada: Sábado 28th 2011f Mai 2011 08:02:28 PM Assunto: Responder com Citação

O Wjunior acabou fazendo outro tópico com essa solução.

[TUTORIAL] Abrindo portão de garagem piscando farol alto:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=75834

:: Piquet ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2009
MensagemEnviada: Segunda-Feira 30th 2011f Mai 2011 10:35:03 AM Assunto: Responder com Citação

e ai WJunior , pois é estou meio em off mesmo , obrigado pelas dicas , vou ver o outro tuto , valeu por lembrar de mim , abraço.

Novo TópicoResponder Mensagem Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Personalização Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum