[DÚVIDA] - Pq o Celta demora a reduzir aceleração?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq o Celta demora a reduzir aceleração?

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Fala galera, peguei o Celta Spirit 1.0 Completo 09/09 da mãe do meu patrão pra fazer a transferência pra ele aqui no CRVA, já q fica pertinho da filial da empresa aqui, mas nisso, levei meu patrão de volta pra empresa, na matriz, e fui dirigindo o celta, mas ta loco, muito esquisito, o que acontece é que tu acelera ele supomos até 3.000RPM, então pisa na embreagem e desacelera pra trocar a marcha, normal, mas, o carro continua acelerado por 1 a 2s, e nisso tu já trocou de marcha, e já ta quase querendo acelerar pra próxima marcha, mas bem nessa hora o motor ainda ta reduzindo, devido aquele delay, então o motor acaba tomando um soco, falei pro patrão q tinha coisa errada, ele tb sentiu isso, mas disse q na revisão falaram q isso é normal, então de metido fui ver se não era cabo de acelerador emperrando, dai vi que nem tem cabo, pelo menos não achei, já deduzi que é eletrônico, então me digam, será que esse delay é real mesmo? Pq pra acelerar não se percebe tanto..

Postei aqui pq ainda não esta aprovado meu cadastro no Celta Clube. Mas sei que o pessoal daqui entende, então, no aguardo....valeu.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a cabo ja tem isso de nao cair totalmente a rotacao
mas na borboleta eletronica, tem um delay mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
ALEX_BHZ
:: Maxx ::
Mensagens: 3545
Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Janeiro 2010 02:33:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEX_BHZ »

Cara isso é assim mesmo, marca registrada do Motor VHC, imagina um motor como esse voce trocar a marcha e a rotação dele cair totalmente? o consumo aumentaria e por ai vai... isso faz com que o motor nao perca a agilidade dele
Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

ALEX_BHZ escreveu:Cara isso é assim mesmo, marca registrada do Motor VHC, imagina um motor como esse voce trocar a marcha e a rotação dele cair totalmente? o consumo aumentaria e por ai vai... isso faz com que o motor nao perca a agilidade dele
Interessante, mas achei um saco....fiquei parecendo uma velha dirigindo...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”