[DÚVIDA] - PORQUE O CARRO ENGASGA NO GNV?

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Vaguel
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[DÚVIDA] - PORQUE O CARRO ENGASGA NO GNV?

Mensagem por Vaguel »

Bem sou novo aqui,comprei um corsinha 99 super mpfi coloquei kit gnv nele e desde então ele engasga no gnv,levei na instaladora e o mecanico me falou que teria que trocar a bobina, alguém já passou por algo parecido?
André Vaguel
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Ulisses®
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Mensagem por Ulisses® »

Oi André.
Bem vindo ao Corsa Clube, o maior clube monomarca do Brasil!
Para saber mais sobre seu problema você poderá pesquisar no fórum de "Motor e Preparação" acerca do assunto.

Acesse o link: http://www.corsaclube.com.br/viewforum.php?f=31

Caso não encontre nenhum tópico tratando deste assunto no fórum específico, você poderá criar um novo tópico, dentro do fórum de "Motor e Preparação", relatando detalhadamente seu problema.
Em seguida já receberá as respostas adequadas dos usuários e moderadores daquele fórum.

Se precisar de ajuda com algo mais, estarei à disposição.

Abraços,

Ulisses.

:wink:
Vaguel
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Mensagem por Vaguel »

Ok.
André Vaguel
SemControle
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Mensagem por SemControle »

velas cabos e bobina sao muito exigidos no GNV, pode estar redondinho na gasolina, mas no GNV nao funcionar muito bem....e pelo menos velas e cabos devem ser trocados com uma certa frequencia, e antecipados com gnv
Rua não é disputa, é convivência.
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Rorion
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Mensagem por Rorion »

Pois é to passando por algo parecido num siena 1.0 8v GNV.
Quando ele esquenta , ele dá umas agarradas sinistras qndo jogo uma segunda marcha numa passagem por quebra-molas ou arranco numa leve subida e no plano. Tenho que colocar primeira e sentir aquele tranco pois a segunda marcha seria a mais apropriada. Parece que perde fôlego que já é fraquinho.
Esse lance de cabo, velas e bobina é verdade,são exigidos demais no GNV.

Estou querendo levar num eletricista para ver se existem testes confiáveis de diagnóstico nessas 3 peças. Com intuito de não sair trocando peças desnecessárias.Bom demais para o bolso $$$.
Mas a vontade é de trocar as 3 peças de uma vez e deixar tudo zerado.
A sensação é horrível rodar com o carro travando assim.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Rorion escreveu:Pois é to passando por algo parecido num siena 1.0 8v GNV.
Quando ele esquenta , ele dá umas agarradas sinistras qndo jogo uma segunda marcha numa passagem por quebra-molas ou arranco numa leve subida e no plano. Tenho que colocar primeira e sentir aquele tranco pois a segunda marcha seria a mais apropriada. Parece que perde fôlego que já é fraquinho.
Esse lance de cabo, velas e bobina é verdade,são exigidos demais no GNV.

Estou querendo levar num eletricista para ver se existem testes confiáveis de diagnóstico nessas 3 peças. Com intuito de não sair trocando peças desnecessárias.Bom demais para o bolso $$$.
Mas a vontade é de trocar as 3 peças de uma vez e deixar tudo zerado.
A sensação é horrível rodar com o carro travando assim.
se estiver redondo na gasolina, certamente alguma dessas 3, velas, cabos e bobina é a ordem de troca mais frequente, mas como vela e cabo devem ser trocados frequentemente, ja podem estar na hora de trocar, se nao resolver tem q trocar a bobina....
ve com o eletricista algum eskema de teste da bobina, tem os de continuidade por aki....mas vai saber se nao tem algo q diga as condicoes da mesma
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vanderlei.vg
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Mensagem por vanderlei.vg »

especifique melhor.
Engasga na arrancada? pode ser, mesclador errado, ajuste do rdutor, ....
fica engasgando em alta rotação? vela, cabo de vela, variador de avanço ....
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