[DÚVIDA] -Pq o Barulho sempre volta no Morcego da suspensão?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
djval
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 05 2009f Janeiro 2009 01:45:15 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] -Pq o Barulho sempre volta no Morcego da suspensão?

Mensagem por djval »

Pessoal tenho Corsa Sedan nod 2000 ...

Desde que comprei o Carro a 1 ano .. reparei que o MORCEGUINHO da Suspensao dianteira Direita ,,, faz barulho de rangido ..

Ja troquei essa peça umas 10 x ..... 6 x estava na garantia ;;;

Os caras de varias lojas trocam a peça ai resolve.. depois de um mes + ou - barulho de rangido volta .. ficando cada x mais insuportavel com tempo ...

Este MORCEGUINHO vai parafusado numa barra de ferro atraz do parachoque ,,,,

Alguem poderia me dar uma dica ....?????????
juniorbedendo
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 03:59:03 PM
Localização: Juatuba - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por juniorbedendo »

fala maninho tudo blz?
Meu corsinha tambem está assim, desconfio que seja a barra tensora, a barra que se conecta no morceguinho, esteja empenada, pois isso começou a ocorer depois que tive um acidente com ele. No acidente a roda bateu na vala que fica na lateral da pista e chegou até a quebrar a barra de direçao, mas na hora do concerto o mecanico disse que "aparentemente" ela estava boa, porem agora com esses pepinos no morceguinho vou analisar a barra pra ver se ela nao está empenada.Assim que tiver novidades posto ok ?
*Junior Bedendo*
The_Shark
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Julho 2010 10:12:38 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por The_Shark »

djval escreveu:Pessoal tenho Corsa Sedan nod 2000 ...

Desde que comprei o Carro a 1 ano .. reparei que o MORCEGUINHO da Suspensao dianteira Direita ,,, faz barulho de rangido ..

Ja troquei essa peça umas 10 x ..... 6 x estava na garantia ;;;

Os caras de varias lojas trocam a peça ai resolve.. depois de um mes + ou - barulho de rangido volta .. ficando cada x mais insuportavel com tempo ...

Este MORCEGUINHO vai parafusado numa barra de ferro atraz do parachoque ,,,,

Alguem poderia me dar uma dica ....?????????
Olá amigo, tive esse mesmo problema com meu corsa semana passada, criei até um tópico falando sobre isso.

É simples, esse barulho ( nhe nhec) insuportável, é devido a uma arruelta que prende os MORCEGUINHOS que é um pouco maior e acaba encostando na carroceria e faz esse barulho rangendo por causa do atrito.

A solução é : Retirar essas arroelas e lixá-las com o Esmeríl até não encostar mais, repare que algumas delas já vem com um dos lados reto, justamente para n encostar, mas mesmo assim algumas encostam devido ao tamanho. É só lixar o suficiente para não encostar. Ok?

De uma olhada se é isso, e depois posta aí!

Abraços Boa sorte!
D3ooo
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 03:21:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D3ooo »

Caros...Deculpem a ignorância..Mas o que é esse morceguinho??
Uma vez que fui trocar os pneus o cara veio falando que o morceguinho tava ruim..que tinha que trocar e tals...Achei que ele estava tirando uma com a minha cara..rs...Mas pelo visto a peça existe...rsss..
Abssss
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Morcego é um calço que fica na ponta da barra estabilizadora do carro. Uma dica pra todos, é sempre usar peça original, pois as paralelas, costumam durar bem pouco mesmo, causando o retorno do problema toda hora. A arruela como foi dito anteriormente também é interessante de se ver.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
juniorbedendo
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 03:59:03 PM
Localização: Juatuba - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por juniorbedendo »

Consegui resolver o problema, era mesmo o fato de usar peças paralelas, pois a borracha delas é muito mole e nao guenta o tranco, apartir de agora só original.
*Junior Bedendo*
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Não tem jeito, quando começam a ranger é sinal que já estão com folgas nas buchas internas e os morcegos estão com defeito.

Pode-se colocar WD ainda para acabar com o problema, mas ele voltará depois.

Algumas fotos para ajudar:

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

É isso aí sousaman, fotos sempre ajudam.

Passei por este problema também.
Troquei elas há 3 meses, e se foram os barulhos. PORÉM coloquei original. Foram R$ 280,00 mas vejo que não terei problemas por muito tempo. Acho q o PREÇO é o motivo que fazem nossos amigos partirem para as marcas "paralelas". Mas pelo valor já se tem uma idéia da qualidade.

Encontrei paralelas por R$ 100,00. Como uso o carro rebaixado (rosca NOOPCAR) não exitei em colocar ORIGINAIS GM.

T+ Abraços
Wind 1.0
angelotrihexa
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sexta-feira 21 2011f Janeiro 2011 11:39:45 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por angelotrihexa »

Pessoal, pra quem interessar, acabei de ligar na Accioly de Sto. André e pedi a cotação de todas as peças que compõem essa suspensão dianteira (vulgo: Morcegão) do Corsa 96 e tive a seguinte resposta do funcionário Sidnei:

Bucha Morcegão (PARALELA): R$ 35,00 cada (as originais não são mais fabricadas pela GM)
Bandeja Superior: R$ 19,90 cada
Barra Tensora: R$ 60,00 (dependendo do diâmetro, ou seja, leve a usada para Ref.)

Sousaman, você sabe se esta informação sobre as peças originais da bucha morcegão procede.

No meu caso provavelmente terei que trocar todo o conjunto.
"O equilíbrio define a fronteira entre o possível e o imaginável e isto o concede a sua fundamental importância".
http://www.corsaclube.com.br/image/memb ... 13221e.jpg
AleNET
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 10:23:00 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AleNET »

Estou com o mesmo problema, no sentido do lado direito ficar batendo, um nhek nhek, da até para ouvir uma arruela solta mesmo.

Mas fico no aguardo para ver esse negócio da peça original ser ou não mais fabricadas pela GM.

Abraços a todos

AleNET
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”