[DÚVIDA] - Porque o A/C não gela bem?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
corsinhahacth
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 12 2010f Novembro 2010 12:23:05 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Porque o A/C não gela bem?

Mensagem por corsinhahacth »

pessoal meu A/C não gela o carro pela manhã, só a noite refrigera bem...
Já levei o carro pra várias oficinas e elas dizem que meu carro não gela mais do que gela, e dizem que a unica solução trocar a caixa do ár...

colocar a caixa do classic 2008 , pois o núcleo do meu carro fica na lateral e o do 2008 fica na frente do ventilador...

o que vc's acham??????

Me ajudem...pois não sei o que fazer...Abraço
Edson Silva-Corsinha hacth 1.0
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Tem certeza que a solução é somente trocando a caixa mesmo?

Veja alguns relatos aqui na seção, pois muitos membros inclusive do RJ que falam da perda de ineficência do A/C naquela região.

E são vários casos.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
GUARDIAN
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 28 2010f Novembro 2010 10:12:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUARDIAN »

Bom vamos lá! Caro amigo esse problema é tipico do nosso carro eu moro no RJ e aqui faz muito calor mesmo, tipo se vc deixar uma duzia de ovos no carro quando voltar eles estão cozidos ou ja viraram pintos. Acabei de reformar o ar condicionado do meu corsa, se o motor for 1.0 é assim mesmo pois vc ja deve ter reparado que em movimento o carro refrigera mais e se tiver gnv é ainda pior. Isso acontece porque o compressor prescisa de giro para poder circular o gas no sistema. Procure deixar seu carro sempre que possivel na sombra pois se for de cor preta e/ou com insulfilme a tendencia é do interior do veiculo acumular o calor na forração interna, bancos e tetos. Vou lhe dar uma dica, quando for sair com seu carro acione o botão do ar condicionado mais não ligue o ventilador logo de imediato, rode alguns quilometros com as janelas abertas para que seja eliminado boa parte de calor contida no interior do veiculo. Vc irá notar que na saidas de ar começará a sair automaticamente uma leve briza ai sim vc poderá ligar o ventilador no maximo na velocidade 3 ainda com as janelas abertas desse jeito ficará mais facil eliminar o calor excessivo e fazer com que o seu ar condicionado funcione melhor. Bom depois toda essa batalha se vc não tiver chegado ao seu destino poderá fechar as janelas rsrsrsrs...
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Eu tb não entendo porque o ar do corsa B não gele bem.
Gostaria de saber se tem alguma forma de fazer com que o ar desse modelo seje daqueles que gele bem.
Já li relatos que o compressor zexel original de fábrica dos corsas B seria o maior responsável por esse baixo desempenho. Pesquisando na web, vi que oferecem compressores da marca Sandem + suporte e dizem que basta somente isso,as demais peças não precisam trocar.

Bem não sei se trocando o compressor o desempenho atinja esse objetivo de ter um ar no corsa B que gele bem.

Galera que tem corsa B, tem alguma dica,experiência para resolver esse problema de baixo desempenho do ar condicionado?

Verãozão chegando e lá vem ocalor de rachar aqui no Rio como em outras cidades desse nosso país tropical.
Pierry
:: Piquet ::
Mensagens: 253
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 09:34:06 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Pierry »

no meu caso retirei o radiador de ar quente e resolveu, pois os dois radiadores trocam calor dentro da caixa evaporadora, no caso do corsa b o radiador de ar quente tá sempre circulando agua do motor, ou seja em cidade muito quente com santos ,meu caso, sempre vai estar quente o motor. agora nem fica quente no pe do acelerador, porque se ficasse muito tempo dirigindo ficaria uma sauna no pé. espero ter ajudado.
Pelas marcas de pneus em suas costa, vejo que andou se divertindo!!!
Agora Wind GSI 1.8
Agenciacel
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 21 2010f Dezembro 2010 11:02:46 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Agenciacel »

é companheiros, o sistema do corsa ate 97 antigo não tem jeito, pode trocar e adaptar do 98 a caixa do painel com o evaporador mais os canos que saem do compressor vão congelar impedindo a passagem do ar frio, sugiro a troca do veiculo por um 98 com ar original.
adriana_lev
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 25 2011f Janeiro 2011 03:03:56 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adriana_lev »

Olá,
Passei o dia lendo mensagens neste clube e primeiramente gostaria de parabenizar os participantes, pq vcs se ajudam e sabem td de carros!!!

Bom, amigos eu não sei nada, então entrei aqui para pedir a ajuda básica de vcs.

Comprei um corsa hatch mpfi 1.6 97/97 que já veio com ar condicionado (que não é original).
Não estava funcionando, então levei para dar uma geral e carga de ar.
Estava td ok, gelando e blz.
Só que sinceramente não sei como utilizar o ar!!! Quando peguei na oficina tava td funcionando e eles não me deram nenhuma orientação.

Bom, gostaria de saber o básico como ligarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Tem dois botões certo?
Um que regula a temperatura e se puxar tb liga algo...
E outro de ventilação e que tb pode ser puxado para ligar...
Muito bem, gostaria que alguma alma caridosa me explicasse o que devo fazer para ligar, pois atualmente só está ventilando (velocidade 3) e não está gelando nadinha, eu só giro esse botão da velocidade...devo puxá-lo tb? Sim ou não?
E o da temperatura? Deixo ela lá no azul, mas devo puxar esse botão? Sim ou não?
Helpppppppppppppp
Desculpem minha ernorme ignorância, mas tenho até vergonha de perguntar pessoalmente isso para alguém...
Desde já obrigado
´Dri
:o :roll: :oops: :cry:
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Adriana,

Aqui no Corsa Clube nós tentamos ajudar de todas as formas que conseguimos, então não se acanhe.

Se seu A/C é adaptado, mas está utilizando a ligação original do carro é simples.

No botão da regulagem de temperatura (aqueles traços vermelho e azul) é o acionamento do A/C. Basta puxá-lo que liga o sistema. E este botão tem um luz amarela no meio dele para indicar o acionamento dele.

Se vc puxar o botão da ventilação vc ligará o desembaçador traseiro, nada mais que isso

Deixe a tempertura no azul, assim não misturará ar quente com ar frio do A/C e ele gelará bem.

Quando ligar o A/C o sistema fará um TZZZZZZZ...... e pronto; o sistema funcionará e logo resfriará o habitáculo.

Curta seu A/C e a cada 6 meses troque o filtro de cabine e faça a higienização para ter saúde sempre nos seus pulmões.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

preciso fazer a manutençao do meu pois nao esta gelando nada tb....

alguem sabe 1 lugar de confiança para fazer esse serviço em SP.
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Vai na Paccini.
F J R escreveu:preciso fazer a manutençao do meu pois nao esta gelando nada tb....

alguem sabe 1 lugar de confiança para fazer esse serviço em SP.
Ao menos a oficina é bacana, limpa, organizada e tem a peça ali a pronta entrega.
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”