[DÚVIDA] - Porque o Painel não funciona?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
tabakeshi
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 05 2009f Setembro 2009 03:48:53 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Porque o Painel não funciona?

Mensagem por tabakeshi »

Olá pessoal, estou com um problema no meu corsa. É um classic 2007. Primeiramente o relógio não ficava ajustado, passou algum tempo, aí depois o odômetro parcial zerava toda vez que desligava o carro, e hoje parou tudo. o ponteiro do combustível não desce, o velocímetro não marca, o conta-giro não marca, o computador apagou todo e a temperatura não sai do canto.
O que pode ser? Pesquisei e vi tópicos que tratava só do velocímetro e odometro, aí falava do cabo e do pinhão, mas o combustível tem há ver com isso? o computador apagado também?
Agradeço a ajuda de quem puder.
Abs
Danilo Silva
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Novembro 2010 06:40:59 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Danilo Silva »

PODE SER FUSIVEL!!
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Verifique a bateria!

É o começo de tudo!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Seu carro está andando normalmente?

:o
Lenio SRT
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Segunda-feira 17 2009f Agosto 2009 07:25:18 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lenio SRT »

Pode ser um curto que está queimando o fusível!
O meu tinha esses problemas tmb.. Descobri que o painél travava pq tinha um curto que estava sendo causado pelo parafuso do acabamento de plástico do "pézinho" esquerdo(motorista), ai queimava o fusível! E o fato de zerar o odômetro parcial e relógio, descobri que é bateria!

Abraços!
querotequila
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 08:13:18 AM
Localização: Marília - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por querotequila »

Desculpe estar revivendo o tópico mas é interessante que quando o pessoal conseguir sanar o problema, colocar a solução, ... é para isso que existem os foruns.

O meu classic 2007 está apresentando os mesmos problemas, o velocimetro e conta-giro parados no zero, marcadores de temperatura e combustivel congelados em uma posição (ao meu ver nem era a última, mas pode ser a ultima que ele estava marcando quando parou) hodômetro total/parcial/relógio apagados!
O resto funciona normalmente, as luzes do painel acendem, farol, a/c, setas, etc...

Coloquei um som buster, ele estava ligado direto e ontem eu pedi ao instalador para colocar na chave, por causa da luz acesa quando remove a frente, mas antes de instalar o som ele apresentou este sintoma antes, que logo voltou ao normal após mexer na luz do painel (nesse momento achei que fosse mau contato), infelizmente ontem parou de vez.

Pesquisando acredito eu que a bateria esteja morrendo, pois quando dou a partida, a luz interna aparentemente cai consideravelmente.

Alguém poderia confirmar se é a bateria mesmo??!

Abraços.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Grande possibilidade de ser bateria mesmo, pois já se passaram 3 anos e pouco da instalação da bateria no seu carro.

Geralmente ela dura 2 ou 3 anos na média.

Antes de trocá-la vá num auto-elétrico e peça para testar o alternador para ver se ele está carregando, assim vc terá a plena certeza que a troca resolverá seu problema.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”