Amigos,
Tenho uma duvida cruel.
Bom,
Estou arrumando meu ar-condicionado, Ele é adaptado. Era de uma pick-up corsa.
Com caixa de cobre e compressor 5.0 eu acho ou será 0.5 bom não sei o certo. Passei um ano com essa caixa de cobre, Mas de tanto ouvir falar que uma caixa de aluminio é muito superior e que iria deixar o clima bem mais frio e bla bla bla. Comprei a caixa por R$ 390,00 mais R$ 50,00 do gás "reciclado" que pra falar a verdade não é R12, R134 nem R401 é uma misturada doida. mais R$ 70,00 da valvula mais R$ 60,00 da mão de obra. R$ 570,00 é o susto!
O AR/C esta bom.
Mas se poder melhorar, porque não? ae vem a 2ª questão qual gás devo usar?
aqui na minha cidade tenho as opções; R12, R134, R401.
tenho andado de loja em loja e a duvida só aumenta, uns falam que o gás R12 é muito bom porem é proibido, outros que só trabalham com R134 porque esse é o melhor, outros com R401 ou R409 ou ainda R411. eu só vi vasilhames de tres tipos R12,R134, R401 esse R409 e R411 fica por conta do cara uhauhaha.
hj eu pedi pra fechar um polco a valvula e o cara falou que se fechar vai congelar o nucleo mas fez assim mesmo, estou testando pra ver se eu noto alguma diferença.
[DÚVIDA] - Qual o Melhor Gás refrigerante p/ A/C Automotivo?
- JGrala
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- Contato:
Cara,
eu trabalho em uma empresa que fabrica geladeiras pra ônibus, então tem um sistema de refrigeração completo, inclusive com compressor hermético importado da alemanha, então tenho um pouco de conhecimento de causa, pois os sistemas são semelhantes no seu processo.
Neste caso eu te recomendo o R134a, pois ele ainda é o melhor custo benefício e o que traz melhores resultados. O que vai influenciar muito é a configuração do sistema, ja que não conheço o sistema automotivo.
Vou falar com nosso engenheiro de produto pra ver se ele me ajuda um pouco mais sobre o sistema automotivo.
Mas com certeza o R134a é a melhor pedido.
E por favor evite usar o R12, pois ele é extremamente prejudicial a camada de ozônio, tão fragilizada pelo falta de controle.
Abraço,
eu trabalho em uma empresa que fabrica geladeiras pra ônibus, então tem um sistema de refrigeração completo, inclusive com compressor hermético importado da alemanha, então tenho um pouco de conhecimento de causa, pois os sistemas são semelhantes no seu processo.
Neste caso eu te recomendo o R134a, pois ele ainda é o melhor custo benefício e o que traz melhores resultados. O que vai influenciar muito é a configuração do sistema, ja que não conheço o sistema automotivo.
Vou falar com nosso engenheiro de produto pra ver se ele me ajuda um pouco mais sobre o sistema automotivo.
Mas com certeza o R134a é a melhor pedido.
E por favor evite usar o R12, pois ele é extremamente prejudicial a camada de ozônio, tão fragilizada pelo falta de controle.
Abraço,
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 16V
Prata - Completa - Sonzera - Suspensão de Rosca - Pneus Yokohama A-Drive Zero Bala - Buzina Marítima - Pioneer DEH-7950UB - Pendrive 4Gb
Atual: Polo 1.6 Sportiline Preto
Equipe RS
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Cara, Belezinha?
Olha, no meu sempre utilizei e utilizo até hoje o gas R134a.
As empresas mais idôneas só trabalham com este tipo de gás, por ser inofencivo ao meio ambiente.
Outros tipos de gás eles nem tem em estoque.
Então, pode colocar o R134a que é batata, e gela muuuiiiito....
Abração.
Marino (Arqmarino)
Olha, no meu sempre utilizei e utilizo até hoje o gas R134a.
As empresas mais idôneas só trabalham com este tipo de gás, por ser inofencivo ao meio ambiente.
Outros tipos de gás eles nem tem em estoque.
Então, pode colocar o R134a que é batata, e gela muuuiiiito....
Abração.
Marino (Arqmarino)
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- Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Setembro 2006 03:04:24 AM
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Arqmarino, JGrala
Vou esperar aparecer uma grana ae vou trocar esse gás, E não vou joga-lo na atmosfera vou usar a maquina pra recolhe-lo!
Mais uma pergunta; Qual a quantidade ideal de gás R134a para essa minha configuração compressor 5.0?
estou rodando com 500g de R401
desde-ja obrigado a todos.
Vou esperar aparecer uma grana ae vou trocar esse gás, E não vou joga-lo na atmosfera vou usar a maquina pra recolhe-lo!
Mais uma pergunta; Qual a quantidade ideal de gás R134a para essa minha configuração compressor 5.0?
estou rodando com 500g de R401
desde-ja obrigado a todos.
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- Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Setembro 2006 03:04:24 AM
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ah
o lance de fechar um pouco a valvula melhora sim.
agora esta formando gelo logo apos a valvula. antes esfriava e suava apenas.
Agora, mesmo usando no 3 ou 4 se demoro um pouco perto das saidas de ar sinto uma leve queima na derme.
só falta a troca do gás.
e eu acho q vai ficar filé !!!
o lance de fechar um pouco a valvula melhora sim.
agora esta formando gelo logo apos a valvula. antes esfriava e suava apenas.
Agora, mesmo usando no 3 ou 4 se demoro um pouco perto das saidas de ar sinto uma leve queima na derme.
só falta a troca do gás.
e eu acho q vai ficar filé !!!
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amigo onde fica,e como regula essa valvula no arcondicionado ?
helder
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Opa! Nao sabia essa de regular a ''vlavula'' do A/C.
O meu ar ta demorando para esfriar...deve ser isso.
O meu ar ta demorando para esfriar...deve ser isso.
- Luis O. Silva
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- Registrado em: Sábado 04 2006f Novembro 2006 09:59:07 PM
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- Ano de fabricação: 1999
- Contato:
fala aí
Se o seu sistema utiliza o R-401 (MP 39) é porque era um sistema projetado para R12 (Banido por agredir a camada de ozônio por possui CFC). Como o nosso amigo falou não use o R12 por questoes ambientais, mas por experiencia propria o rendimento do R-401 é melhor do que o do R134a (em sistemas adaptados) e há a possibilidade de vazamento do sistema pois o tipo de vedação para R-12 (R-401) é inadequado para R-134a.
A regulagem da valvula block(valvula de expansão) só é necessaria no caso de troca de refrigerante para adequar as pressões de vaporização ( que efetuam a retirada de calor do ambiente) , ou há defeito na propria valvula de expansão que causa deficiencia na refrigeração.
Obs.: Segundo a Dupont fabricante de gases para refrigeração o substituto para o R-12 em sistemas automotivoa é o ISCEON™ MO49Plus.(R-437A), dificil de achar por isso utilizo o Mp 39
Se o seu sistema utiliza o R-401 (MP 39) é porque era um sistema projetado para R12 (Banido por agredir a camada de ozônio por possui CFC). Como o nosso amigo falou não use o R12 por questoes ambientais, mas por experiencia propria o rendimento do R-401 é melhor do que o do R134a (em sistemas adaptados) e há a possibilidade de vazamento do sistema pois o tipo de vedação para R-12 (R-401) é inadequado para R-134a.
A regulagem da valvula block(valvula de expansão) só é necessaria no caso de troca de refrigerante para adequar as pressões de vaporização ( que efetuam a retirada de calor do ambiente) , ou há defeito na propria valvula de expansão que causa deficiencia na refrigeração.
Obs.: Segundo a Dupont fabricante de gases para refrigeração o substituto para o R-12 em sistemas automotivoa é o ISCEON™ MO49Plus.(R-437A), dificil de achar por isso utilizo o Mp 39
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