[DÚVIDA] - De onde vem o cheiro de gasolina?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
DIG@O
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 19 2007f Setembro 2007 11:09:16 AM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - De onde vem o cheiro de gasolina?

Mensagem por DIG@O »

Fala Corseiros...
Ultimantente no meu corsa esta com um cheiro muito forte de gasolina dentro do carro..não sei mais o que pode ser.. ja verifiquei se tem algum vazamento, ja verifiquei embaixo do banco traseiro, onde tem acesso para a "boia do tanque" e nao achei nada..
o que pode ser :?: :?:

Valeu :D
LATEADO
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Novembro 2007 10:55:18 AM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LATEADO »

Se está tudo certo ealmente com a borracha que faz a vedação de acesso a boia ainda assim o cheiro pode vir do porta mala por incrível que pareça tem uma das molduras do porta malas que é diferente da outra , olhando o carro de trás o lado direito tem o espaço de descida do do cano para o tanque onde é o abastecimento , não custa dar uma desmontada e verificar são poucos parafusos.Outra possibilidade seria, mas é difícil é o Cãnister , agora não lembro onde fica é para onde vai os gases da gasolina, tipo um filtro , as vezes aquele negócio pifa e da este mal cheiro que vem pela tubulação de ar do carro.Mas o mais facil é verificar por eliminação.Tá bom espero ter ajudado ! se poder me ajude no meu tópico.Valeu :roll:
Avatar do usuário
Fábio Amaral
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 11:42:01 PM
Localização: Pouso Alegre - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fábio Amaral »

DIG@O e LATEADO

Minha pick up tb estava com cheiro de gasolina no interior e o problema era no canister.

Mas além do canister existe a valvula do canister que é responsável por trazer os gases do tanque para o canister (que nada mais é que um catalisador) ...quando os gases do tanque passam por esse catalisador eles são neutralizados.

Abraços
Fábio Amaral
Pouso Alegre - MG
Pick up Sport 2002
Corsa hatch Wind 2001 1.6
Veja tb: http://www.flickr.com/photos/fotocarro/
Avatar do usuário
Sanchez
:: Piquet ::
Mensagens: 322
Registrado em: Segunda-feira 27 2007f Agosto 2007 06:48:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sanchez »

o meu está com o msm problema, mais eh so quando fiko com o ar ligado........quando desligo o cheiro acaba.....
Edpintos
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quarta-feira 12 2007f Dezembro 2007 09:33:56 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edpintos »

pode ser também uma mangueira que fica dentro da bomba de gasolina se tiver lascada faz isso... a borracha que veda a tampa da bomba.
"A humildade é a espinha dorsal de todo êxito"
Marcelo Fernando Freitas
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sexta-feira 04 2008f Janeiro 2008 06:50:29 PM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo Fernando Freitas »

Meu corsa também esta com o mesmo problema gostaria de saber onde fica o canister e a válvula do canister para fazer alguns testes. beleza galera se puderem nos ajudar
juniorbedendo
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Setembro 2010 03:59:03 PM
Localização: Juatuba - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por juniorbedendo »

O canister fica do lado direito do corsinha atras do para barro da roda (do lado do passageiro) é um tamborzinho preto com tres mangueiras conectadas, a valvula é so vc seguir as mangueiras que vão pra dentro do motor é a proxima peça das mangueiras.
O meu corsinha tambem dá um cheiro de gasolina, porem jaá descobri que é na conexao do filtro de gasolina.Quando ligo o carro e a bomba de combustivel aciona vaza um pouquinho, mas o suficiente para dar o cheiro.
Espero ter ajudado.
*Junior Bedendo*
Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

cara verifica o fechamento da tampa onde abastece o meu tava insuportável o cheiro até com o tanque na rezerva abasteci o frentista fecho e já era nunca mais deu cheiro quando começa vou lá abro a tampa do tanque encaixo direito e passa

abraço e boa sorte
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"
clemilson
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Abril 2010 10:26:23 AM
Localização: Franca - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por clemilson »

DIG@O escreveu:Fala Corseiros...
Ultimantente no meu corsa esta com um cheiro muito forte de gasolina dentro do carro..não sei mais o que pode ser.. ja verifiquei se tem algum vazamento, ja verifiquei embaixo do banco traseiro, onde tem acesso para a "boia do tanque" e nao achei nada..
o que pode ser :?: :?:

Valeu :D
bom dia diogo é a mangueira de respiro do seu carro é uma falha nestes carros sempre acontece isto é barato deve custar uns R$ 35,00 espero ter ajudado boa sorte
Avatar do usuário
Spy_Station
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 04 2007f Julho 2007 12:23:58 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spy_Station »

Marcio Pita escreveu:cara verifica o fechamento da tampa onde abastece o meu tava insuportável o cheiro até com o tanque na rezerva abasteci o frentista fecho e já era nunca mais deu cheiro quando começa vou lá abro a tampa do tanque encaixo direito e passa

abraço e boa sorte
2!!!!
CORSA HATCH MAXX 1.0
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”