Problema na troca de marchas

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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rafael.cyt
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Problema na troca de marchas

Mensagem por rafael.cyt »

Bom, meu corsa esta "duro" para trocar de marchas, a 1º e a 2º são as piores! eu lembro que no gol que eu tinha o mecanico trocou uma vez os rolamentos da caixa de marcha e melhorou, queria saber se no corsa pode ser isto também e se for se tenho como trocar em casa...
rafael.cyt
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Mensagem por rafael.cyt »

Alguém?
DomAlemão
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Mensagem por DomAlemão »

É amigo to com a mesma dificuldade nessas trocas....de 1º pra 2º as x chega dar estalo...se alguém souber a causa favor postar aí! Abraçoss
Mariusan
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Mensagem por Mariusan »

Estou acompanhando o seu tópico porque estou com o mesmo problema. Há um tempo atráz, meu corsinha parou de engatar a 1ª e a 2ª marcha, levei para o conserto e trocaram uma buchinha de plástico, na primeira semana ficou perfeito, mas depois voltou a ficar ruim. Vamos esperar pra ver se aparece alguém que tem a manha de ajudar a resolver isso né?

Forte abraço e boa sorte.



Mariusan
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rafael.cyt
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Mensagem por rafael.cyt »

Vamos aguardar... :D
re.renato
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Mensagem por re.renato »

Desculpa a ignorância, mas acredito que possa ser o trambulador... ou até mesmo o sincronizado...

Ambas são uma porcaria para trocar, vai uma mão-de-obra danada...

Vamos ver se mais alguém se manifesta aqui...

abs
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Rodrigo_RJ
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Mensagem por Rodrigo_RJ »

Rapaziada, geralmente esse problema é causado pelo desgaste do kit de buchas do trambulador que é barato, só não é tão simples de efetuar a troca pois o espaço é reduzido. Tive esse problema no meu, deixei o carro na garagem durante um bom tempo até que pesquisando no forum encontrei o tópico do Léo que tem uma pickup e insatisfeito com a imprecisão das trocas de marchas instalou o sistema novo com acionamento por cabo de aço na pickup, e eu fui na mesma idéia e hoje estou muito satisfeito com meu sistema mais preciso e confortável. Agora tem o seguinte no varão de ferro que liga a alavanca até o trambulador tem uma bucha de borracha que também é barata e pode dificultar as trocas. Meu primo também tem um Corsa e o dele desgastou essa bucha do varão. Fiz a troca em menos de meia hora.

Comprem peças originais, é barato e vale a pena.

Façam pesquisas antes de criar novos tópicos. Pesquise pelo google mesmo colocando o nome corsa clube na frase e encontraram o que procuram. Ou vá direto ao tópico sobre transmissão.

Abç a todos e Salve CC! o/
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Mensagem por Valcer »

Tenho esse problema também, só que pra engatar de 3° pra 2°. Tenho que ficar "procurando" a segunda. Aprendi um macete mas vez ou outra apanho pra engatar ela!!

Já levei pra ver e meu mecânico disse que era essa tal bucha que segura o trambulador que desgastou e deixou ele com jogo... Ela fica pouco abaixo do reservatório de expansão d'água.
Até agora não arrumei isso e não tenho idéia de quanto fica o valor final, alguém saberia me dizer??
marcelo binato
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Mensagem por marcelo binato »

O que é muito comum acontecer no corsa é essa questão da alavanca do cambio. Existem duas buchas na gaiola da alavanca nas laterais, trocando-se elas melhora bastante. É só tirar o console central que vc terá acesso a elas. Outra coisa que desgasta tbem é o lhame. É aquele braço articulado que liga o cambio ao varão que vem do da alavanca do cambio.
klaudio
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Mensagem por klaudio »

rafael.cyt
o marcelo tem razao esta peças desgantam muito e dao +- este defeitos
vc tb pode tentar lubrificar o trambulador remove a coifa e jogue um pouco de lubrificante e depois coloque vasilina nunca coloque oleo ou graxa
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