[DÚVIDA] - CORSA SEMPRE COM ACELERAÇÃO ALTA. E AGORA?

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cleberpantanal
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[DÚVIDA] - CORSA SEMPRE COM ACELERAÇÃO ALTA. E AGORA?

Mensagem por cleberpantanal »

Olá amigos, sou novo neste fórum, gostaria se possivel alguem me ajudasse, tenho um corsa super 1.0 97, não consigo resolver o problema da aceleração dele, já troquei sensor de rotação, cabo de vela, bobina de ignição (cara pra caramba), mexi quase toda parte eletrica até bateria troquei, mas percebo que a aceleraçao continua alta, o problema maior é quando ligo o ar condicionado, fica muito mais acelerado até o barulho do motor fica esquisito, sem contar que o carro fica lento, e mesmo depois que desligo o ar demora voltar a normalidade. detalhe to pagando ainda por todos esses serviços.
abraços
Léo-Lajeado-RS
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Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Cara sofro do mesmo problema, porém apenas qnd ligo o carro, ele fica cerca de 30s com rotação alta, mas isso toda vez que ligo ta acontecendo, mesmo com o motor quente já, tenho mecânico marcado pra quarta feira agora dia 03/02, se resolver posto aqui, quem sabe já te ajuda....
cleberpantanal
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Mensagem por cleberpantanal »

Léo-Lajeado-RS escreveu:Cara sofro do mesmo problema, porém apenas qnd ligo o carro, ele fica cerca de 30s com rotação alta, mas isso toda vez que ligo ta acontecendo, mesmo com o motor quente já, tenho mecânico marcado pra quarta feira agora dia 03/02, se resolver posto aqui, quem sabe já te ajuda....
Valeu Leo, vou aguardar a solução que vc conseguir, abraços fera
celio
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Mensagem por celio »

cara to com um problema parecido no meu sedan 99 quando nao ligo o ar condicionado ele funciona normal,mas quando liga o ar, ele fica amarrado demorando pra responder a aceleraçao e as vezes o giro fica la em cima
cleberpantanal
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Mensagem por cleberpantanal »

celio escreveu:cara to com um problema parecido no meu sedan 99 quando nao ligo o ar condicionado ele funciona normal,mas quando liga o ar, ele fica amarrado demorando pra responder a aceleraçao e as vezes o giro fica la em cima


Valeu, Célio, nosso amigo Leo ta com o mesmo problema ele vai levar no mecanico, depois vai colocar o resultado aqui, vamos torcer pra dar certo pra ele.
abraços
José Carlos da S Junior
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Mensagem por José Carlos da S Junior »

Olá amigos fale com o mecânico para verificar o motor de passo talvez seja necessário a troca ou simplesmente uma limpeza, esta peça acostuma agarrar com o tempo de uso, ela fica na parte superior do sistema de injeção próximo ao encaixe da mangueira que vem do filtro de ar na câmera de combustão. É uma peça eletrônica junto com um sistema mecânico com mola bem simples, ela controla a entrada de ar, e quando apresenta defeito mantém a aceleração alta.

Espero que tenha ajudado.

Boa Sorte.
Léo-Lajeado-RS
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Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Valeu a dica, bem interessante.
cleberpantanal
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Mensagem por cleberpantanal »

José Carlos da S Junior escreveu:Olá amigos fale com o mecânico para verificar o motor de passo talvez seja necessário a troca ou simplesmente uma limpeza, esta peça acostuma agarrar com o tempo de uso, ela fica na parte superior do sistema de injeção próximo ao encaixe da mangueira que vem do filtro de ar na câmera de combustão. É uma peça eletrônica junto com um sistema mecânico com mola bem simples, ela controla a entrada de ar, e quando apresenta defeito mantém a aceleração alta.

Espero que tenha ajudado.

Boa Sorte.

José Carlos, mais uma valiosa dica, vou salvar esse seu comentario e levar ao mecânico também,
valeu abraços
Léo-Lajeado-RS
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Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

cleberpantanal escreveu:
Léo-Lajeado-RS escreveu:Cara sofro do mesmo problema, porém apenas qnd ligo o carro, ele fica cerca de 30s com rotação alta, mas isso toda vez que ligo ta acontecendo, mesmo com o motor quente já, tenho mecânico marcado pra quarta feira agora dia 03/02, se resolver posto aqui, quem sabe já te ajuda....
Valeu Leo, vou aguardar a solução que vc conseguir, abraços fera
Cara meu mecânico deu uma olhada nesse troço da acelereção, ele disse q no meu caso não é problema, ele apenas demora um pouco a mais pra baixar a rotação do que deveria, mas nada grave.

Tb comentou que basta trocar um sensor que já resolveria o problema, custaria uns R$ 150,00, mas no meu caso não valia a pena mesmo, então pra quem ta com o caso muito grave, leva no mecânico e troca esse sensor que não lembro o nome agora, vai gastar no máximo uns 200,00.

Valeu
cleberpantanal
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Mensagem por cleberpantanal »

Léo, eu troquei o sensor de rotação como disse no 1º topico, mas o problema continuou, vou pedir para verificar o motor de passo, conforme falou nosso amigo José Carlos, porque esse eu ainda não tentei, valeu Leo, sucesso pra você.
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