[DÚVIDA] - COMO REATIVAR ALARME ORIGINAL DO CORSA C?

Responder
rodrigochina
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Quarta-feira 26 2007f Dezembro 2007 05:10:17 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - COMO REATIVAR ALARME ORIGINAL DO CORSA C?

Mensagem por rodrigochina »

galera tenho um corsa maxx 2005/2005 com alarme original de fábrica ( na chave ) percebi que quando comprei esse carro o mesmo já veio com a luz de teto e com o sensor luz de leitura e tudo mais. só que o sensor não funciona, apertei junto os dois botões da luz de leitura para ver oq iria dar, o led pisca rápido e no manual diz que o sensor foi desativado, só que não diz como reativar.

peguei o manual e o mesmo dizia assim : quando ativado o alarme o mesmo fica aceso ( led que fica no alerta ) por 10 segundos e depois começa a piscar identificando que o alerme está ativado. caso o alarme seja ativado e o led piscar rápido nos primeiros 10 sgundos pode estar a porta aberta capô aberto ou porta malas aberto caso nehuma dessas opções o alarme está com problemas. Perguntas

como faço para reativar o ultrasom ???

como faço para saber se realmente o carro tem esse ultra som ( visto que consta no manual que o carro tem o bendito e no carro tem também ) ??

preciso de ajuda
AMO MEU CORSA
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Para reativar apenas espere estourar o tempo o sensor após pressionado.
O meu testei assim: me tranquei dentro do carro, esperei uns 2 min e dei um grito, funcionou. :oops:
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

É isso mesmo.....
rodrigochina
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Quarta-feira 26 2007f Dezembro 2007 05:10:17 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigochina »

Amigos fiz isso e não funcionou tranquei o carro e fiquei sentado no banco traseiro fazendo a maior "arruaça" e nada. O probelma é que o certo quando vc ativar o alarme aquele diodo que fica no botão do alerta ficar acesso sem piscar e depois começar a piscar. no meu caso ele pisca rápido nos primeiros 10 segundo e depois fica piscando mais lento ( sinal de que o carro já está sendo monitorado ) no manual diz que quando começa a piscar rápido pode ser porta aberta, mala aberta ou caput aberto. A chevrolet me cobrou R$ 120,00 só pelo orçamento. outra coisa, quando abro a mala o alarme pisca rápido mas a buzina não toca, só toca quando abro o capot ou as portas.

Será que meu carro tem esse tal de BCM ??? é um corsa maxx 2005 /2005 1.8 flex sedan.

Valeu Galera
AMO MEU CORSA
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

rodrigochina escreveu:Amigos fiz isso e não funcionou tranquei o carro e fiquei sentado no banco traseiro fazendo a maior "arruaça" e nada. O probelma é que o certo quando vc ativar o alarme aquele diodo que fica no botão do alerta ficar acesso sem piscar e depois começar a piscar. no meu caso ele pisca rápido nos primeiros 10 segundo e depois fica piscando mais lento ( sinal de que o carro já está sendo monitorado ) no manual diz que quando começa a piscar rápido pode ser porta aberta, mala aberta ou caput aberto. A chevrolet me cobrou R$ 120,00 só pelo orçamento. outra coisa, quando abro a mala o alarme pisca rápido mas a buzina não toca, só toca quando abro o capot ou as portas.

Será que meu carro tem esse tal de BCM ??? é um corsa maxx 2005 /2005 1.8 flex sedan.

Valeu Galera
Sobre as funções controladas pelo BCM, destacam-se:

• O travamento automático das portas assim que o carro atinge a velocidade de 15 km/h. Este valor pode ser alterado, ao gosto do cliente, através de um concessionário Chevrolet.
• O sensor de colisão que, em caso de uma batida, destrava todas as portas automaticamente, mesmo nos veículos não equipados com "airbag".
• A personalização do comportamento do destravamento das portas por meio do controle remoto e do cilindro da porta do motorista e também o tempo de funcionamento contínuo da luz interna de cortesia.
• O destravamento de todas as portas quando se retira a chave do contato.
• Os interruptores de controle de abertura de portas. O primeiro abre ou fecha as portas do veículo quando acionado. O segundo, disponível somente na versão sedã, destranca o porta-malas. Entretanto, seu acionamento só é interpretado quando a velocidade do veículo for zero km/h e as portas estiverem destravadas, garantindo assim a integridade do conteúdo do porta-malas.
• O sistema limpador e lavador do pára-brisa possui um atraso proposital de 0,5 segundo entre o acionamento da bomba d’água (lavador) e o início de operação das palhetas (limpador), reduzindo as possibilidades de danos às palhetas e ao vidro, uma vez que a limpeza será realizada com o mínimo de água sobre o mesmo.
• A velocidade intermitente do limpador do pára-brisa pode ser regulada pelo motorista, o qual pode programar o sistema para operar dentro de uma faixa de 0 a 30 segundos, otimizando o funcionamento do sistema sob as mais diversas condições de garoa.
• O limpador traseiro, na versão "hatchback", é acionado automaticamente caso o limpador dianteiro esteja ligado e a marcha a ré engatada, facilitando a execução das manobras com o veículo.
• O limpador de parabrisas evoluiu tecnicamente e possui um sistema que evita a queima do motor caso o braço do limpador fique travado por um certo período. O mesmo sistema também existe no sistema limpador traseiro na versão "hatchback" 5 portas.
Fonte: http://www.mecanicaonline.com.br/rodand ... marco.html

Tirando a parte do limpador traseiro e controle do porta malas, a minha bichinha tem os outros recursos, o que mais uso é o temporizador do limpador de parabrisas, muito útil.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
rodrigochina
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Quarta-feira 26 2007f Dezembro 2007 05:10:17 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigochina »

Fiz a pergunta do BCM porque meu carro tem todas as funções descritas por vc menos o limpador traseiro pois ele é sedan. e o eletricista que levei o carro para escanear o alarme e diga-se de passagem ele não conseguiu nada falou que meu carro não tinha o BCM pois o mesmo fica preso do lado onde abastece agua para o lavador do parabrisa e realmente no meu existe apenas um espaço vazio. será que no corsa sedan esse BCM fica acoplado em outro lugar ??? em relação ao alarme, sera que apenas com o TECH 2 pode-se descobrir alguma anomalia ???

valeu
AMO MEU CORSA
Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

eu fiz o teste no meu astra e funcionou refazendo o mesmo processo, aperte os 2 botoes o led pisca rapido e desativa o ultrasom, qndo aciono o alarme o led pisca e fica apagado depois.

refazendo o mesmo processo, aperte os botoes o led pisca rapidamente, na hora de ligar o alarme o pisca continua piscando apos os 10seg. e o ultrasom volta a funcionar

axo ki seja o mesmo processo
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
rodrigochina
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Quarta-feira 26 2007f Dezembro 2007 05:10:17 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigochina »

é galera estou meio desanimado. O ultrason não voltou a funcionar :(

outra coisa meu corsa maxx 05/05 sedan 1.8 flex possui ( trava porta quando alcança 15km por hora, destrava as portas quando tiro a chave da ignição, abertura da mala e das portas com botões perto da alavanca de marcha, sinal sonoro de farol aceso ou chave na ignição) pelo q vejo essas funções estão nos corsas com BCM ( aquela caixinha que fica do lado do reservatorio de agua do lavador de vidros) ou seja onde fica o BMC no corsa sedan 2005 pois o meu não tem a tal caixinha mais possui quase todas as funções da mesma.

lembro que o local do BCM quando pude ver foi em um corsa HATCH e não no SEDAN
será que no corsa SEDAN o BCM fica em outro lugar ?????
AMO MEU CORSA
Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

bcm somente 02 e 03
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

rodrigochina escreveu:é galera estou meio desanimado. O ultrason não voltou a funcionar :(

outra coisa meu corsa maxx 05/05 sedan 1.8 flex possui ( trava porta quando alcança 15km por hora, destrava as portas quando tiro a chave da ignição, abertura da mala e das portas com botões perto da alavanca de marcha, sinal sonoro de farol aceso ou chave na ignição) pelo q vejo essas funções estão nos corsas com BCM ( aquela caixinha que fica do lado do reservatorio de agua do lavador de vidros) ou seja onde fica o BMC no corsa sedan 2005 pois o meu não tem a tal caixinha mais possui quase todas as funções da mesma.

lembro que o local do BCM quando pude ver foi em um corsa HATCH e não no SEDAN
será que no corsa SEDAN o BCM fica em outro lugar ?????
Minha Montana é 04 e tem essa caixa ao lado do reservatório de água do limpador será que é esse tal de bcm?
E o temporizador do limpra vidros funfa? Consegue programar?
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”