Corsa Clube do Brasil   Facebook  Twitter  RSS 
O Carro O Clube Membros Cadastre-se Loja Virtual

consumo do corsa 1.6 8v !!!!!!!!!!

Novo Tópico Responder Mensagem    Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Motor e Preparação Bookmark and Share
Autor Mensagem
joelmir
:: Piquet ::

Cadastrado em: Terça-Feira, 21 de Abril de 2009
Pontuação: 1
MensagemEnviada: Quinta-Feira 16th 2009f Julho 2009 03:04:41 PM Assunto: consumo do corsa 1.6 8v !!!!!!!!!! Responder com Citação

Tenho um corsa hatch gls 1.6 8v complteto com pneus 185/60-14 comprei a 4 meses.

Na cidade ele tem faz 8,5 Km/L com o ar cond. desligado estou achando ele "muito beberão", nas arrancadas eu não passo dos 2500 rpm e depois ando so na maciota.
Na estrada faz 13,0 Km/L andando a 120 Km/H sem ligar o ar, até não axei tão ruim assim.

Levei no mecânico ele falou que os cabos e as velas não estão ruins e rodando com ele não falha nada.
Mas o catalizador parece estar sem a ceramica (oco). Se for isso será que influência muito no consumo?

Pessoal quem tem corsa 1.6 é mais ou menos isso ou não ?

VALEU !!!!!!!!
vidaloka00

Cadastrado em: Quarta-Feira, 28 de Janeiro de 2009
Pontuação: 5
MensagemEnviada: Quinta-Feira 16th 2009f Julho 2009 11:11:57 PM Assunto: Responder com Citação

cara eu tenho um 1.6 soh q eh o 2 portas

ele na gasolina fazia entre 9 e 10 com litro de gasolina

agora no alcool ele ta fazendo se eu nao me engano 6.5 ou 7

eu nunca tirei media em estrada por isso nao posso falar

tenta fazer o seguinte q aki melhor, fazer a limpeza dos bicos, ver o filtro de combustivel

aki melhorou pq antes tava fazendo mtooo poko tbm
daniel.hang
:: Wind ::

Cadastrado em: Terça-Feira, 26 de Mai de 2009
Pontuação: 0
MensagemEnviada: Quinta-Feira 16th 2009f Julho 2009 11:18:19 PM Assunto: haha Responder com Citação

fique feliz o meu faz 3 sem acelerar shauasuhsuhs se acelerar o meu deve fazer 1 hsauhasuhs abçss
alceu pancotte
:: Super ::

Cadastrado em: Segunda-Feira, 21 de Mai de 2007
MensagemEnviada: Sábado 18th 2009f Julho 2009 10:54:41 PM Assunto: Responder com Citação

...tenho uma pick up corsa 1.6 mpfi 8v ... tem pneus 185/60 ar14 rebaixada. faço 7,5 ,8km na cidade sem forçar( abaixo de 3.000 rpm) Sad ...mas ... no asfalto faço brincando a 100/110 15km litro Cool valeu.abçs

:: Super ::

Cadastrado em: Sexta-Feira, 3 de Outubro de 2008
MensagemEnviada: Domingo 19th 2009f Julho 2009 09:45:56 PM Assunto: Responder com Citação

Kara, minha Wagon faz 10km/l na cidade e 15,7km/l na estrada (o metodo da conta q faço é enchendo o tanque , ando meio tanque e completo de novo). Antes de uma manutençao tava bebendo gasolina bem, fazia isso q vc faz 8,5Km/l na cidade, eu troquei cabos de velas e limpeza de bicos, mas eu acho q era os cabos de vela, eles pareciam novos mas nao estavam. Engraçado é q tenho um UNO 1.0 modelo 00 q custa pra fazer 10km/l !!!! kara como pode !!! um carro mais potente ser mais economico. E quando piso na bixa eu grudo no banco, um aviao.
A Corsa Wagon é 97 tem 98.000 KM rodados, nao tem ar-cond.

Detalhe : Faz 15 na estrada carregada até o topo de malas numa media de 110 Km/h.

só alegria

Cadastrado em: Terça-Feira, 21 de Abril de 2009
Pontuação: 1
MensagemEnviada: Terça-Feira 15th 2009f Setembro 2009 04:43:18 PM Assunto: Responder com Citação

Meio forçado mas agora vai ficar economico espero !!!!!!!!!

Mas também agora vai ficar tudo zerado "FUNDIU UMA BIELA" e a menos de 2 meses tinha queimado a junta do cabeçote. (maré de sorte essa minha não)

A safada da bomba do oléo não funcionou como deveria e o resultado fui uma biela fundida levei sorte de parar no pedagio, se não teria trancado o motor, ai sim a RÉ ia ser grande, estranho fui que so bateu a biela quando parei o carro, pois na BR 101 a 100 km/h não batia nada.

Essa tambem fui pra acabar, o guincho do seguro também quebrou na BR 101 com meu corsinha em cima as 2 da madrugada de segunda 14/09, tive que rir pra não chorar !!!!!!!!!!

Agora é mandar pra retifica o virabrequim, colocar outra biela, jogo de bronzinas, bomba do oléo, juntas e tudo mais.

E como o motorzinho 1.6 ta todo aberto na bancada vou trocar a embregem, rolamentos, correias, mangueiras, velas, cabos de vela, limpeza de bico e TBI e tudo mais que tiver que fazer.
Se for pra gastar,vou gastar de uma vez só.

Bloco do motor e valvulas ta tudo perfeito.

Valeu !!!!!!!!
joaomarcos1990
:: Wind ::

Cadastrado em: Quinta-Feira, 26 de Março de 2009
MensagemEnviada: Terça-Feira 22nd 2009f Setembro 2009 11:22:27 PM Assunto: Responder com Citação

bah
eu tbm tenhu um hatch 1.6
eu acredito q tava fazendo mais de 10 km/l na cidade e na estrada nem se fala tava muito economico..
daiii... queimo a junta do cabeçote e 1 mes depois deu pau na sonda lambda, aggora ta beberrão =x
vo leva pra limpa os bico, as velas e faze uma regulagem pra ve se melhora
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo TópicoResponder Mensagem Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Motor e Preparação Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum