Luz amarela do painel acesa ajuda.

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
wrongdoer
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 31 2009f Janeiro 2009 04:17:40 AM
Localização: Presidente Prudente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Luz amarela do painel acesa ajuda.

Mensagem por wrongdoer »

Olá,
A luz do painel do meu carro acendeu e ficou acesa gostaria de saber o que é?
aqui esta ela:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Amauri_Capao
:: Moderador ::
Mensagens: 3961
Registrado em: Domingo 09 2007f Dezembro 2007 02:02:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Amauri_Capao »

Deve ter algum problema no sistema de injeção eletrônica.
Não ande com o carro e procure um mêcanico imediatamente.


Abraços
piloto181
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 01 2009f Março 2009 08:11:45 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por piloto181 »

moro no rio de janeiro meu corsa e ano 2000, outro dia estava num posto colocando gnv quando liguei o cara na gosolina ele acendeu pela primeira vez, quamdo passei pro gás ela apagou, quando voltei pra gasolina acendeu de novo, gnv apagou, depois apagou e não acendeu mais, falei com um taxista que estava no posto em um corsa 2007 , ele disse que já foi na autorizado e que os mecanicos falaram pra ele esquecer essa luz que não tinha problema algum, realmente ele roda direto e nunca teve problemas com a luz acesa, deve ser alguma coisa sem importancia pois ele e amarela não vermelho.
piloto181
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 01 2009f Março 2009 08:11:45 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por piloto181 »

[quote="piloto181"]moro no rio de janeiro meu corsa e ano 2000, outro dia estava num posto colocando gnv quando liguei o carro na gosolina ela acendeu pela primeira vez, quamdo passei pro gás ela apagou, quando voltei pra gasolina acendeu de novo, gnv apagou, depois apagou e não acendeu mais, falei com um taxista que estava no posto em um corsa 2007 , ele disse que já foi na autorizado e que os mecanicos falaram pra ele esquecer essa luz que não tinha problema algum, realmente ele roda direto e nunca teve problemas com a luz acesa, deve ser alguma coisa sem importancia pois ele e amarela não vermelho.[/quote]
Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

engano seu, ela é amarela mais significa mt mais q uma vermelha, provavelmente algum dos sensores parou de mandar contato para a central, geralmente um reset ajuda nesse caso, mais muitas vezes pode ser algum conector de algum sensor que pode estar sujo ou mal encaixado, um corsa motor 1.0 mpfi tem geralmente 10 a 15 sensores espalhados, se souber a localização de todos, retire um por um e lixe o contato com uma lixa de unha, após retirar todos desligue o negativo da bateria, isso da um reset na central, memorizando as falhas, geralmente é sensor com terminal sujo.
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

As luzes de advertência se dividem em dois grupos, vermelhas e amarelas
Quando uma vermelha acende, o problema pode ser grave.
Na maioria dos casos, as amarelas indicam que alguma coisa não vai bem, mas geralmente se pode rodar até a oficina. . Confira as dicas para saber o que fazer em casos mais comuns:
Luz do óleo (vermelha)
Luz do óleo acesa geralmente significa muitos problemas: o sistema de lubrificação do motor pode estar com falta de óleo ou a pressão do sistema não é suficiente. Pare o carro, deixe o motor esfriar e verifique o nível do óleo.
Não é recomendado seguir viagem com este defeito. O motor pode travar com falta de óleo no sistema. É melhor não arriscar.
Injeção eletrônica (amarela)
O problema na injeção eletrônica pode vir por uso de combustível adulterado, defeito em sondas e sensores, problema no corpo de borboleta, bicos injetores sujos, entre outros. Se a luz acendeu e o carro continua funcionando normalmente, quase sempre se pode seguir viagem. Mas, se a luz está acesa, algo não está bem. Mesmo com o carro rodando, vá com cuidado, fique atento para barulhos diferentes (ou fumaça), e verifique logo a origem do defeito numa boa oficina, com equipamento eletrônico de diagnóstico.
Alternador (vermelha)
O altemador é responsável por manter a bateria carregada e manter funcionando a parte elétrica do carro. Quando não funciona, a bateria vai se descarregar rapidamente, o que compromete o desempenho do veículo e a viagem. Fique atento: às vezes, até antes da luz do altemador acender, o carro antecipa alguns sinais, como o rádio que não mantém o volume e os faróis que apresentam fachos de luz amarelados.
........
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
Telmo Maciel
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 23 2009f Março 2009 11:07:16 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Telmo Maciel »

[quote="wrongdoer"]Olá,
A luz do painel do meu carro acendeu e ficou acesa gostaria de saber o que é?
aqui esta ela:[/quote] 8) Olha galera, pela primeira vez to participando da brona aki, tenho um corsa GLS 1.6 16v, 1998, adquiri ahá 03 anos, por 02 anos enfrentei luz amarela acesa, já tinha diagnóstico válvula EGR, bueno, na autorizada custava R$ 2.200,00, este ano me toquei e passei a buscar na net, consegui em SP, paguei R$ 345,00 + frete, substitui e a luz permaneceu acesa durante alguns dias, como tinha acessado o site Corsa Clube Brasil peguei algumas dicas e dentre elas passei abastecer com gasolina podium direto, parece que a amarela resolveu dar uma trégua e descançou...O combustível têm muito a ver com os eletrônicos...
André José Alves da Silva
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Julho 2008 12:44:36 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por André José Alves da Silva »

[quote="wrongdoer"]Olá,
A luz do painel do meu carro acendeu e ficou acesa gostaria de saber o que é?
aqui esta ela:[/quote]

Esse tipo de problema já aconteceu comigo, toda vez que eu estava andando com o carro e parava de acelerar a luz acendia. Eu verifiquei se o alternador estava gerando bem deu tudo ok, se a bateria estava em boas condições, tudo ok. O problema pioror até que o carro começou a morrer por varias vezes e sem força ao sair. Foi quando desconequitei o motor de passo e limpei os contatos, energizei o pino 1 e 2 com positivo e negativo da bateria, o 3 e 4 sucessivamente com um fio ligado a bateria. Em seguida coloque ele de volta e liguei o carro, tudo funcionou normal.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”