Corsa engasgando em baixa e sem torque/potência em alta

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carlosgazola
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Corsa engasgando em baixa e sem torque/potência em alta

Mensagem por carlosgazola »

Olá!

Possuo um Corsa 1.0 EFI 1995 e desde uns meses pra cá ele vem me incomodando.
Primeiramente a média dele era de cerca de 10km/l entre cidade e estrada, baixa tendo em vista que moro em uma cidade pequena que não possui semáforos.
Levei num mecânico e o cara me colocou fora de ponto, roncando feio e batendo. Levei em outro e o cara colocou no ponto novamente, mas ficou com falhas, custando a pegar, afogando e sem força (pega primeira em qualquer subida e pra arrancar em subida tem que jogar c/ a embreagem).
Após mecher, o mecânico trocou a bomba de compustível por uma original da delphi, alegando que estava sem pressão. Ficou igual. Então ele abriu o motor, trocou 4 válvulas que ele diz estarem tortas, e o carro ficou do mesmo jeito.
Quando está na lenta e acelero, ele engasga, até cerca de 3000 giros, depois alinha, mas não tem força nenhuma. Deve estar com uns 35-40 cv (é 50 de fábrica, hehe) e também fede muito a gasolina, dando a impressão que a mistura está muito gorda.
Colocamos no scanner e não tem nada, e, por via das dúvidas, fiz o teste lampejante e não acusou nenhum erro.
Ah, também troquei a tampa da distribuição, velas, cabos de vela e filtro de combustível.
O mecânico diz que está tubo bem com o bico injetor, porém, a TBI está bastante suja.

Limparei a TBI, o atuador de marcha lenta e o sensor da borboleta e postarei caso melhore, enquanto isso, se alguém tiver alguma sujestão, estarei aceitando de boa vontade, visto que já gastei R$ 800,00 em peças....(facada!)
Também vou mandar o mecânico abrir o catalisador para ver se não está entupido e testarei a sonda lambda com o multímetro, conforme istruções de um outro post.
:redhotevil:
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doguinho_hz
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Mensagem por doguinho_hz »

Olá amigo,
Isso aconteceu comigo tbm, e foi resolvido semana passada...
O corsa falhava e não tinha força e tbm fedia gasolina, mas isso acontecia de vez en quando... :?:
Então os mecânicos tiveram q ficar com o carro 2 dias inteiros pra achar um fio quebrado (mal contato) em um chicote que vai pra injeção, e tbm uma mangueira meio rachada q podia tá puxando ar... :lol:
Imagina só um sedan GLS 1.6 16V de 102 cv engasgando e se "peidando" em segunda marcha no plano!!!! Q vergonha... :oops:

Mas foi isso ae tbm...fizeram um monte de teste pois só essa oficina mexe no corsa faz 6 anos, e faço revisão a cada troca de óleo (±6 meses)... eles mediram pressão da bonba de conbustivel, passaram scaner, olharam velas, e por fim cabos...

Espero ajudar...
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