Instalando falantes na traseira do corsa Hatch novo !!!!!!!!

Área destinada à tutoriais e explicações de instalações, Fotos de projetos concluido, modelos prontos para cada tipo de corsa e avaliação de equipamentos.
Responder
pliuplus
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Terça-feira 01 2007f Maio 2007 01:24:34 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Instalando falantes na traseira do corsa Hatch novo !!!!!!!!

Mensagem por pliuplus »

Aí pessoal, depois de usufruir tanto das informações aqui do fórum, resolvi postar um tutorial para compartilhar com vcs.

Hj levei meu carro para instalar o som e aproveitei para tirar umas fotos e prestar atenção em como o instalador fez para retirar o suporte onde ficam os alto falantes originais na traseira do Novo Corsa Hatch. Dá um pouco de trabalho, mas é fácil fácil

Itens necessários

A – Conjunto de chaves torx
2- Paciência

Aí vai o tutorial:

1 - Reclinar o banco traseiro para frente

2 – Retirar o cinto de segurança( círculo azul)
Para isso é só retirar a capinha de plástico e desparafusar com a chave torx

3- Retirar o painel de acabamento lateral superiro traseiro

Este painel é preso apenas por um parafuso( círculo amarelo) e algumas presilhas(círculos verdes). Depois de tirar o parafuso, vc deve retirar as partes do painel que ficam em contato com a borracha que reveste as portas traseiras e o porta malas. Depois é só ir puxando com cuidado que as presilhas se soltam.

4 – Retirar o suporte lateral da cobertura central do compartimento de cargas( é a peça onde fica o alto falante)

Agora é hora de tirar um monte de parafusos( os que estão com o círculo vermelho e branco) OBS: estes que estão com os círculos brancos são da alavanca que prende o banco traseiro( Sim, isso tb tem que sair)

Agora é só ir puxando a peça inteira , lembrando que, assim como no painel lateral superior, vc deve retirar primeiro as partes que ficam em contato com a borracha que reveste as portas traseiras e o porta malas

OBS: No lado esquerdo tem a lâmpada do porta malas. Vc deve retirar ela antes de terminar de retirar a peça

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem



Se o seu auto falante for original do corsa, é só colocar ele no lugar certinho, aparafusar e conectar os fios. Se não for, talvez vc tenha que fazer alguma adaptação. No meu caso,( usei um par de coaxial bravox cx50s) o instalador teve que fazer algumas adaptações, já que o imâ do falante era muito grande.


É isso aí. Espero ter ajudado.

abraço a todos

-
<AnJo MaUvAdO>
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 14 2007f Agosto 2007 10:08:58 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por <AnJo MaUvAdO> »

Cara, ótimo tutorial!
Eu tinha tentado esse fim de semana e tava desistindo e levando pra um instalador... mas com as fotos que vc postou, já sei onde puxar pra não quebrar nada.

O único problema é o tamanho da chave torx pra tirar o cinto, mas pra tudo da-se um jeito.

Vlw, abraço!
nery
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Segunda-feira 10 2007f Setembro 2007 06:39:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nery »

cara, tb tive um trabalhão para instalar estes falantes traseiros no meu Corsa... teve uma loja que o cara disse que não servia o de "5", que seria o de "4", mas é que o grande problema é o tamanho do imã... levei em outra loja e o instalador deu um jeitinho e ficou muito bom...
pds
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Domingo 15 2007f Julho 2007 04:41:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pds »

nery escreveu:cara, tb tive um trabalhão para instalar estes falantes traseiros no meu Corsa... teve uma loja que o cara disse que não servia o de "5", que seria o de "4", mas é que o grande problema é o tamanho do imã... levei em outra loja e o instalador deu um jeitinho e ficou muito bom...
Eu fiquei com medo do meu 5" não caber qdo o cara tentou colocar a primeira vez. Mas ele usou um suporte e cortou um pouco do plástico desse suporte. Aí encaixou beeem justo, o ímã do CS50S é bem grande. Mas tá tudo encaixado legal. Boa sorte!

Abraço!
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

Parabéns pelo Tutorial.

Estarei movendo esse seu tópico para a área de Projetos de Som Concluídos para que os usuários possam acessar e utilizar esse tutorial.

Mais uma vez parabéns.

abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

belo tutorial cara!!!!!! o meu eu levei numa loja pra instalar....

ia colocar o kit 2 vias bravox cs 50... mas não serviu por causa o imã também.. era muito grande e não deu... ai acabei colocando um par de triaxial TR6 bravox e serviu... mas agora com as fotos vou abrir ele novamente qualquer dia desses e ver se não consigo colocar o 2 vias!!! hehehe
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro
Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Sei que é um topico beeem velho, mas onde eu acho para comprar os suportes dos 4 autofalantes para o corsa hatch 2005?

O ex dono do meu carro levou pra instalar o som no lugar mais escroto que existe e veio com um suporte trazeiro diferente do outro. Ele nao encaixa direito e fica meio solto, fazendo um barulho muito, mas MUITO nojento.

Sem contar nos suportes dianteiros presos com tire-up! haha..detalhe, um deses quebrado preso só em 2 pontos...

Portanto eu preciso MUITO desses suportes! HELP!

[]'s!
Avatar do usuário
gustavogfortes
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 15 2008f Outubro 2008 08:58:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gustavogfortes »

hahaha!!!! Vc mora no Vilag de Lucca!!!!
Reconhecí pela foto, moro no mesmo condomínio!!!
Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

gustavogfortes escreveu:hahaha!!!! Vc mora no Vilag de Lucca!!!!
Reconhecí pela foto, moro no mesmo condomínio!!!
hahah :D

É voce quem tem o novo corsa sedan? Se nao for ja somos em 3 aqui (moradores do Vilagio hahah)

[]'s!
Avatar do usuário
gustavogfortes
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quarta-feira 15 2008f Outubro 2008 08:58:19 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gustavogfortes »

Não, tenho um hatch preto que fica na rua, tem placa DIE, dá uma olhada qquer dia.
Tá bem louco seu corsinha. Se eu fosse vc tacava uns milhas nele, ia ficar animal!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Modelos, Projetos e Instalações de Som.”