[dúvida] Luz sempre acesa no painel central

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
bontalge
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Agosto 2008 01:42:08 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[dúvida] Luz sempre acesa no painel central

Mensagem por bontalge »

boa tarde galera.

minha dúvida é a seguinte. Eu tenho um classic 2005 e faz 2 anos que estou com ele e sempre tive uma dúvida e nunca achei resposta, vamos ver se alguém sabe aqui.

A luz do painel central (controles de ar quente, velocidade, botão de emergência...) fica sempre acesa. Basta girar a chave e ela liga junto. (teeeeoricamente não deveria ser quando acendemos a lanterna do carro??) Pois durante o dia não é preciso que ela fique acesa, só quando ligamos a lanterna....

alguém sabe se é normal ou se no meu tem algum fio trocado?

valeu!
Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

os novos carros começaram a sair assim de fabrica. liga la e pergunta o pq disso.
ou entao vc mesmo faz a troca. tira o fio da pos chave e liga na lanterna
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Tem que cortar o fio que alimenta as lâmpadas e puxar um fio novo do botão do farol.

Agora não lembro qual o fio que puxa do botão mas, daqui a pouco aparece alguém informando qual o fio do botão que faz a ligação para ir até o fio que liga as lâmpadas do painel central.

Se você quiser, dá uma procurada nos tópicos antigos que você encontrará muita coisa. Isso já foi postado várias vezes aqui há um tempo atrás.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
j_k
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 02:38:55 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por j_k »

Até onde eu sei nos corsinhas isso ai é padrão...
O meu é um wind ano 2000 e é assim, ligou o contato acende o painel e as luzes dos controles do ar etc...
Avatar do usuário
Cirdes
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quinta-feira 17 2008f Julho 2008 07:45:47 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cirdes »

bontalge escreveu:boa tarde galera.

minha dúvida é a seguinte. Eu tenho um classic 2005 e faz 2 anos que estou com ele e sempre tive uma dúvida e nunca achei resposta, vamos ver se alguém sabe aqui...
bom amigo, dah uma olhada aqui:

http://forum.corsaclube.com.br/viewtopi ... 2&start=15

A ligacao normal das luzes do painel fica no fusivel "17", vcs podem testar retirando o fusivel e acionando a chave na ignicao, vao perceber q n acendem as luzes, pois bem, o primeiro procedimento eh seguir o tutorial para desmontar o painel central (q foi mto bem elaborado), identificar os dois fios que ligam as luzes (um preto q eh o da alimentacao e outro marom q eh o terra), deve-se entao cortar o fio preto e isola-lo, no lugar do fio preto deve ser ligado um terceiro fio q deverá ter sua outra extremidade ligada no fusivel "8" q eh o q aciona as luzes d estacionamento (lado esquerdo), isso pode ser feito simplesmente prendendo o fio em uma das pernas do fusivel, mas no meu caso, preferi deixar a ligacao mais perfeita e tirei a caixa de fusivel para conectar o fio por traz da caixa, eh possivel ligar tbm direto na caixa do interruptor das luzes, mas n sei agora qual eh o fio a q se deve conectar...
Eh isso , o procedimento eh bem simples mesmo, mas deve ser feito c paciencia ;)!!!
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Tenho quase certeza que o fio que você deve puxar do botão do farol é o da fileira debaixo do lado direto.

É mais ou menos assim a ligação do botão:

- - - - - -
- - - - - x

Nesse x é que você puxa o fio para ligar no painel central. Faz uma emenda nele e puxa até o fio que alimenta as lâmpadas. Ele é um fio preto. Verifica qual o fio que vai para o soquete das lâmpadas. Você precisará corta-lo e fazer a emenda do fio que puxará do botão do farol.

Verifica antes se é ele mesmo com um multímetro ou uma lâmpada de 12V. Você faz o teste ao ligar a chave do farol se a lâmpada acenderá ou no multímetro se aparecerá 12V.

Tem um tópico que até comentei direitinho como fazer essa ligação mas, faz muito tempo. Teria que procurar pelos tópicos antigos. Mas tenta ver se é esse fio que mostrei acima. Infelizmente não posso dar 100% de certeza.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
lllllllllllllllllll
:: Piquet ::
Mensagens: 398
Registrado em: Terça-feira 24 2008f Junho 2008 07:40:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lllllllllllllllllll »

e realmente isto e orrivel eu logo que peguei o meu corsa já fis esta mudansa se voce tem um pouco de noção de eletrica fica mais facil ainda e só descobrir o fio do painel central e da chave que acende os farois cortar e emendar um fio ate a chave que acende os farois o fio que voce vai usar para alimentar as lâmpadas dos dois paineis e o fio positivo da chave que liga os faroisImagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”