Água na mala e no lado do carona

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Marcelo Trindade
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 02 2008f Maio 2008 04:11:58 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Água na mala e no lado do carona

Mensagem por Marcelo Trindade »

:D
E ae galera,

Tenho um corsa ano 98 2p que tá com este problema tb. Está entrando água no porta-malas, no lado direito. Pior que já desmontei a sinaleira, já coloquei silicone, massa de calafetar, já vedei a borracha, mas continua infiltrando...Entra tb no lado do carona...Olhei em baixo e parece vir de dentro de um cabo, um que serve para abrir e fechar os dutos de ar.
Será que alguém pode me dar uma dica?

Valew

Corsa super 98, 2p
original, branco, películas g5
Avatar do usuário
Pitbull
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 09:20:59 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pitbull »

E ai Marcelo, blz???


Assim oh, no lado do carono, com certeza deve estar entrando agua pelo conduitepor onde passam os cabos de dentro do cofre, para dentro do carro.

Faz o seguinte, abre o cabo, e olha do lado da bateria tem um fresta, que tem um conduite, por onde passam os cabos.
Da uma olhada no estado dele, se nao esta rasgado, se nao tem buraco nele.

E tbm da uma olhada no suporte da bateria.
Vlw!!!
Eu tenho um Corsa prata, e vc ta de gol, sua potencia é muito fraca, então se liga no meu show...
RENATO PAIVA
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 09 2008f Maio 2008 12:23:59 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RENATO PAIVA »

Olá amigo, quando entra agua do lado do carona o mais provalvel é ser uma infiltração por baixo da baterial. E daso isso ocorra do lodo do motorista, a infiltração é embaixo do reservatorio de agua.
_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Ali é muito pouco provável, a não ser que haja um buraco de ferrugem no compartimento, é mais provável que seja problemas com as borrachas de vedação das portas e vidros...
lost_oliver
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 21 2007f Julho 2007 09:53:49 PM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lost_oliver »

Bom o meu corsinha wagon 97 ... ele tah com uma infiltração master ... q vem no porta malas .. coisa de loko .. eu to pirando .. qndo penso q jah eliminei ... volta .. ahi descobri q ele entrava por baixo da borracha de abastecimento .. tudo corroido ... e pela barra de proteção do para choque ... arranquei a barra e isolei com sicaflex ... mas no bocal do tanke ainda tah um pokinho de agua ... espero ter conseguido clarear algo ahi .. vlw galera !!!!!! :wink:
N@scimento
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 10 2008f Agosto 2008 04:39:36 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por N@scimento »

Pow cara muito chato isso! Se esse problema ocorre independente do clima, eu não sei o que pode ser, mas com o meu wind que é do mesmo ano, a infiltração na mala acontecia quando chovia, por umas borrachas redondas que vedam alguns furos que existem por todo o lasrtro do carro, algumas estavam frouxas e aí quando o carro jogava a água do piso para cima era uma molhação só. Tente olhar essa possibilidade, em baixo do estepe tb tem. Espero ter ajudado, boa sorte.
heldern@scimento
lost_oliver
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 21 2007f Julho 2007 09:53:49 PM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lost_oliver »

eu veriikei ... e a coisa tava feia na época ... agora nem tanto .. antes dava pra tirar uns 3/5 lts de agua a cada saida com o carro na chuva ... ela vinha de baixo pra cima pelos dutos de abastecimento ... lah criou uma crosta de terra ... com isso acabou dando uma corrosão por tras do bocal e assim causando infiltração .. e tambem por uma emenda de lataria .. pelo duto tbm... eu takei borracha de silicone pq eh mais facil de de mexer q a sicaflex ... jah no bocal de abastecer eu vedei a borracha tbm com silicone ... e aumentei o buraco de vazao de agua q tem nela ... afim de evitar acumulo de agua por lah .... vamos aguardar um final felix ... abraços !!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Jack_loco
:: Rodeio ::
Mensagens: 614
Registrado em: Sexta-feira 25 2007f Maio 2007 11:43:58 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jack_loco »

Ola pessoal!
Estou com os mesmos problemas com infiltração de agua no meu corsa! :oops:

A algum tempo, tive problemas com o ar quente do meu carro e o mecanico disse que eu poderia arrumar a entrada de agua que me custaria algo em torno de 200,00 ou somente isolar a entrada e ficar em ar quente!

Claro que optei pela opção de isolar o ar quente, não por economia, mas sim por não ver sentido algo em ar quente no meu carro.
Pronto, estava tudo resolvido e sem problema, ate que veio a chuva e molhou todo o carpete e aquela espuma por debaixo do carpete do lado do passageiro! :roll:

Com isso, fui olhar o cabo ao lado da bateria e estava tudo certo, e a agua que caia lado do passageiro vinha da parte central do painel!
Fui ver o motor e me deparei com essa situação: :shock:

Imagem

Esses canos visivelmente abertos e sem conexão alguma, possivelmente tem a ver com o POSSIVEL ISOLAMENTO que o ¨%$%#$% do mecanico fez?? :evil:
Gostaria que voces me ajudassem? Estou certo? Posso tampar a entrada desses canos sem problema?
É por ai que tem entrada a agua no meu corsa?
Avatar do usuário
Lobo do Asfalto
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 24 2008f Outubro 2008 09:47:31 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lobo do Asfalto »

Faz tempo q vc isolou?
DEpois de qto tempo apareceu agua.

Eu mandei isolar o do meu carro já faz tempo. Agora apareceu úmido debaixo do tapete do carona.

Não sei se é por causa disso, ou o duto do ar.
DougFanis
:: Sport ::
Mensagens: 1233
Registrado em: Terça-feira 11 2008f Março 2008 05:04:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DougFanis »

Se o ar quente foi isolado....
e continua caindo agua no carpete em corsas
muito antigos o que ocorre é descolamento do parabrisa
e por isso ocorre essa infilltração!

Jack Loco,

esse dutos abertos ai, não tem como entrar agua pq a
mangueira destes foi isolada pelo mecanico, veja o
descolamento do parabrisa leve Auto-vidros e de uma olhada!
fica em torno de R$ 120 em media pelo serviço

No meu carro estava entrando no porta malas tbm,
fui verificar e fiz uns testes e constatei que era a borracha de vedação
da boca do tanque de combustivel, quando chove muito ou vc lava o carro
percebe-se que fica acumalada agua ali, que desce tudo para o porta malas
só dar uma vedada com silicone que resolve.....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”