Atuador da marcha lenta

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
elton luiz
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sábado 05 2008f Julho 2008 05:32:37 PM
Localização: Sorriso - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por elton luiz »

o código de erro 12 aparece porque no momento do teste o caro esta desligado por isso nao recebe o sinal do sensor de rotação, segundo eu ja li este erro é normal aparecer nesse tipo de teste.
Corsa sedan millenium 8v 2001/2002, branco, ar condicionado, alarme, travas elétricas, porta-malas elétrico com abertura remota, farol auxiliar.


Jonasplm
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Julho 2008 10:25:00 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jonasplm »

[quote="elton luiz"]o código de erro 12 aparece porque no momento do teste o caro esta desligado por isso nao recebe o sinal do sensor de rotação, segundo eu ja li este erro é normal aparecer nesse tipo de teste.[/quote]

Entendi cara.... eu nao tinha sacado a ideia ainda... agora ta claro... qqer duvidas a mais eu posto aqui.... VLw galera!
"No céu não entram os grandese porque a porta é pequena"


ARILTON
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 10:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ARILTON »

Cara legal que sanou o problema, o meu ta a mesma coisa... só tem uma diferença o meu é Flex e eu só uso álcool, já deu um problema assim quando estava em garantia, mas ai levei na concessionária e eles limparam os bicos e ficou zerado, só que agora ta aparecendo novamente esse problema, mas é só na marcha lenta...

Onde fica essa TBI?

Valeu!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

TBI, se vc seguir da caixa do filtro de ar em direcao ao motor, pela mangueira, é akela peca de metal onde termina a mangueira q vem da caixa do filtro de ar....onde fica a borboleta, eu acho q os corsas ja estao vindo com borboleta eletronica, se nao é onde fica o cabo do acelerador....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alexandrecorseiro
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Abril 2008 07:49:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandrecorseiro »

[quote="rogdigue"]Olha só, uma vez tava precisando limpar os bicos, daí passei na frente de uma oficina aqui na Lapa e tinha um cartaz de promoção de limpeza dos bicos, parei na hora e fui lá fazer a limpeza. O cara colocou um desvio antes da flauta com um aparelhinho q injetava um solvente pra queimar junto com a gasolina em marcha lenta. Durante esse serviço percebi q saia uma fumaça leve pelo escape, mas tudo bem, acabou o serviço daí fui sair com o carro, quando acelerei pela rua soltou um fumação por um quarteirão mais ou menos, pqp, pensei q o cara tinha fud**o o motor, mas aquela porcaria deve ter sido queimada e logo passaou o efeito fumaça. Tirei lições disso:

- só devemos jogar pra dentro da câmara de combustão combustível de qualidade, mais nada;
- se cair alguma porcaria lá dentro dê umas aceleradas na rua q logo o carro queima a porcaria.

Rogério.[/quote]


Eai Rogério, beleza??? ow, deixa eu te perguntar, eu moro aki na lapa, e vc falou que viu uma mecanica que estava na promoção pra fazer limpeza de bicos, qual rua vc viu isso?? eu moro aki e não tenho tempo para verificar mecanica po mecanica, pq são varias, rsrsrsrss, meu carro esta precisando urgente de fazer uma limpeza de bicos,(isso pq o scanner ja tinha acusado essa anomalia) :shock: a luz da injeção não aguenta mais acender, só falta o carro fala, faz uma limpeza de bicos PORRRAAAAA... rsrsrsrsrsrsrs!!

valeu!!


ARILTON
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 10:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ARILTON »

Oh Valeu pessoal, acho que sei qual é mas nao tenho certeza qual é a TBI, quando tiver um tempo dou uma olhada e verifico, pois o corsa ainda esta dando umas trepidadas em marcha lenta.... mas deve ser normal....

O meu medo é mecher lá e fuder tudo, ainda mais esses corsas novos flex que tem uma programaçao na injeção.


Jonasplm
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Julho 2008 10:25:00 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jonasplm »

[quote="ARILTON"]Oh Valeu pessoal, acho que sei qual é mas nao tenho certeza qual é a TBI, quando tiver um tempo dou uma olhada e verifico, pois o corsa ainda esta dando umas trepidadas em marcha lenta.... mas deve ser normal....

O meu medo é mecher lá e fuder tudo, ainda mais esses corsas novos flex que tem uma programaçao na injeção.[/quote]


Fica tranquilo cara... nao vai fuder a programação de injeção nao véi.... faz uma limpeza na borboleta com WD e vê se resolve seu problema.

Um dos principais problemas de marcha lenta oscilante é o acumulo de sujeira na borboleta. o que impede o seu fechamento total.

Faz o seguinte, retira a mangueira que liga o filtro de ar e a TBI, em seguida veja a situação da borboleta. Com certeza ela estará preta de tanto óleo.

Vá até uma auto peça e compre o bendito DW. Ligue o carro (sem a mangueira), mas antes verifique se o local onde vc tá não tem excesso de pueira (tipo uma estrada de terra... rsrsr), porque dependendo do local vc pode deixar entrar areia no motor e arranhar a o cilindro.

Mas voltando, com o motor ligado, adicione o spray diretamente em toda parte da borboleta, mas principalmente nas partes destacadas em vermelho na figura abaixo.



[url=http://www.postimage.org/image.php?v=gxfJCdr][img]http://www.postimage.org/gxfJCdr.jpg[/img][/url]

Enquanto vc estiver jogando WD na borboleta, peça pra alguem manter acelerando o motor a mais ou menos 1500 RPM e de vez em quando dando uns 5000 a 6000 RPM pra a sujeira da borboleta dar uma desprendida mais rápido. Se não fizer isso o motor dá uma morrida mesmo.
Se ele morrer e vc tentar ligar o carro e nao conseguir, nao se assuste, insista que ele pega e mantenha acelerando.

Pode tacar WD sem dó..... desde que vc acelere pra caramba.

Obs. O escapamento vai ficar com um cheiro Horrível devido a queima do produto misturado com borra de óleo e toda a porcaria que ele vai arrancar. Mas relaxa, depois de umas voltinhas na rua o cheiro sai.

Quando a borboleta estiver brilhando como nova e as partes destacadas em vermelho na figura anterior nao estiverem mais tãããão sujas, pare de jogar WD e deixe o carro em marcha lenta por uns 5 min.

Se estabilizar a rotação e nao estiver trepidando mais, desligue o carro e ligue novamente por 3 vezes só pra confirmar a eficácia....

IMPORTANTE: Isso resolverá seu problema, MOMENTANEAMENTE, pode ser que daqui a alguns anos o problema poderá se repetir.
O mais correto é vc realizar essa limpeza agora, pra coisa nao agravar e já planejar a retirada e limpeza da TBI. Issu nao foderá com nada no sistema do seu carro.

Qualquer duvida posta aeee.... Flw!!!

[url=http://www.postimage.org/image.php?v=Pq17r6li][img]http://www.postimage.org/Pq17r6li.jpg[/img][/url]
"No céu não entram os grandese porque a porta é pequena"


Jonasplm
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Julho 2008 10:25:00 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jonasplm »

a imagem.... ve se dá pra ver
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
"No céu não entram os grandese porque a porta é pequena"


Jonasplm
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Julho 2008 10:25:00 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jonasplm »

[quote="Jonasplm"]a imagem.... ve se dá pra ver[/quote]


http://www.postimage.org/image.php?v=Pq17r6li
"No céu não entram os grandese porque a porta é pequena"


ARILTON
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Quarta-feira 09 2008f Julho 2008 10:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ARILTON »

Cara ta bem explicado, no sábado vou fazer isso e posto aqui pra relatar como ficou.... deu pra ver a foto perfeitamente.

Valeu!!!

E aguarde que sábado eu posto aqui o resultado...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”