[Dúvida] - Dificuldade engate 1ª e 2ª marcha. O q fazer?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Danuzio
:: Millennium ::
Mensagens: 126
Registrado em: Segunda-feira 24 2008f Março 2008 07:54:37 PM
Localização: Petrolina - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] - Dificuldade engate 1ª e 2ª marcha. O q fazer?

Mensagem por Danuzio »

Ta muito ruim de passar primeira e segunda depois de uma reduzida, exemplo: estou em quarta ai tem uma lombada eu reduzo e quando vou colocar a segunda ela nao entra dae tento por a primiera e nao entra -.- dae depois de muita forca consigo !

alguem sabe oq pode ser isso?

abracos!
Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Amigo, o câmbio da GM é isso aí, hehehehehe, ré com o carro em movimento nunca, colocar a primeira com o carro em movimento é uma luta, agora com a segunda nunca tive problemas, o que melhorou nos engates foi depois que troquei o "anel isolador da alavanca ao tubo", paguei em torno de 9 reais nesse anel, o que acontece é que com o tempo ele relaxa e atrapalha na movimentação dentro do tubo, ele é fácil de trocar, ele fica preso no meio da alavanca do câmbio, para lubrificá-lo usa-se graxa branca para uso em engrenagens plásticas, em casa de eletrônica você encontra a graxa...Abraço.
Avatar do usuário
DAN Skywalker
:: ST ::
Mensagens: 829
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DAN Skywalker »

E ae Danuzio

Esses dias o meu corsa apresentou o mesmo defeito, tava muito difícil engatar a segunda e reduzidas, ae levei em um mecânico muito bom aqui e ele disse que quando o engate das marchas está difícil, pode indicar problemas no trambulador ou mesmo nos coxins de motor e câmbio.

No meu caso do foi um pequena folga no trambulador entre a quarta e a segunda, isso acontece em muitos corsas pois a 2º e a 4º ficam muito próximas. O cara me cobrou so R$ 50,00 e a machas ficaram macias.

Abç.
:)
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna
rmaximo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 29 2007f Novembro 2007 09:32:33 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rmaximo »

Eu tive um problema idêntico, sendo que eu tinha acabado de comprar o meu corsa 2001 em uma revenda e reclamei sobre esse problema e aleguei que eles teriam que me dar a garantia, então eles trocaram o trambulador e não resolveu o problema e então me disseram que tiraram a caixa de marchas e trocaram os anéis sincronizadores e depois disso ficou funcionando perfeitamente, mas, segundo eles, os anéis não apresentavam desgastes graves mas trocaram e ficou funcionando perfeito desde então, isso já está com 5 meses.

Espero que ajude.
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Engate dificil das marchas pod ser causado pelo trambulador, alavanca de acionamento e/ou embreagem gasta.

Para engatar a primeira marcha com o carro em movimento, apenas se vc conseguir o tempo certo, pois esta, assim como a ré, não são sincronizadas, sendo projetadas para engate apenas com o carro em movimento.

Descartaria totalmente a troca dos aneis sincronizadores. O custo para remoção do câmbio, desmontar o eixo principal para troca dos anéis, mais o preço dos anéis novos, torna-se quase inviável tal reparo, sendo este um ítem que não costuma dar problema.

No máximo, te mandaram o famoso "papo de vendedor". Devem ter apenas apertado alguns parafusos e lubrificado alguns componentes.


[]´s
Editado pela última vez por ValterJunior em Quarta-feira 06 2009f Maio 2009 06:05:28 PM, em um total de 1 vez.
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
rmaximo
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 29 2007f Novembro 2007 09:32:33 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rmaximo »

Bem, eu não paguei nada mesmo, como disse aleguei a garantia que eles teriam obrigação de me dar, mas não descarto que pode ter sido só papo mesmo pra dizer que fizeram muita coisa. Só quis deixar o relato do que aconteceu comigo :D
draconfla
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 19 2009f Dezembro 2009 10:32:04 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por draconfla »

Po.. o meu corsa tb.. tá assim. muito difícil de engar a segunda e a primeira.. tenho q forçar o câmbio... Já estava pensando q teria q trocar a caixa de marcha.. e seria uma facada..

Vlw pela ajuda galera..
Avatar do usuário
Kssincorsas
:: Piquet ::
Mensagens: 376
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Novembro 2011 03:48:13 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kssincorsas »

O cambio da GM realmente tem este lado negativo, o do meu ex corsinha b, tava desse jeito, tive q trocar desde a alavanca até o varão e outras coisas a mais óleo do câmbio etc etc. Essa brincadeira ficou 800 mirreis.
draconfla
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 19 2009f Dezembro 2009 10:32:04 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por draconfla »

Prezado.. levei no mecânico e em dois palitos ele arrumou pra mim... refez a regulagem do trambulador..
mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Fácil e rápido não?

Já tive que fazer isso no Corsa que eu tinha, inclusive troquei uns reparos do conjunto e de dentro lá onde vai a alavanca de troca de marchas...
NEW!! Aqui
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”