Ta muito ruim de passar primeira e segunda depois de uma reduzida, exemplo: estou em quarta ai tem uma lombada eu reduzo e quando vou colocar a segunda ela nao entra dae tento por a primiera e nao entra -.- dae depois de muita forca consigo !
alguem sabe oq pode ser isso?
abracos!
[Dúvida] - Dificuldade engate 1ª e 2ª marcha. O q fazer?
- João Artur
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Amigo, o câmbio da GM é isso aí, hehehehehe, ré com o carro em movimento nunca, colocar a primeira com o carro em movimento é uma luta, agora com a segunda nunca tive problemas, o que melhorou nos engates foi depois que troquei o "anel isolador da alavanca ao tubo", paguei em torno de 9 reais nesse anel, o que acontece é que com o tempo ele relaxa e atrapalha na movimentação dentro do tubo, ele é fácil de trocar, ele fica preso no meio da alavanca do câmbio, para lubrificá-lo usa-se graxa branca para uso em engrenagens plásticas, em casa de eletrônica você encontra a graxa...Abraço.
- DAN Skywalker
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E ae Danuzio
Esses dias o meu corsa apresentou o mesmo defeito, tava muito difícil engatar a segunda e reduzidas, ae levei em um mecânico muito bom aqui e ele disse que quando o engate das marchas está difícil, pode indicar problemas no trambulador ou mesmo nos coxins de motor e câmbio.
No meu caso do foi um pequena folga no trambulador entre a quarta e a segunda, isso acontece em muitos corsas pois a 2º e a 4º ficam muito próximas. O cara me cobrou so R$ 50,00 e a machas ficaram macias.
Abç.
:)
Esses dias o meu corsa apresentou o mesmo defeito, tava muito difícil engatar a segunda e reduzidas, ae levei em um mecânico muito bom aqui e ele disse que quando o engate das marchas está difícil, pode indicar problemas no trambulador ou mesmo nos coxins de motor e câmbio.
No meu caso do foi um pequena folga no trambulador entre a quarta e a segunda, isso acontece em muitos corsas pois a 2º e a 4º ficam muito próximas. O cara me cobrou so R$ 50,00 e a machas ficaram macias.
Abç.
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Eu tive um problema idêntico, sendo que eu tinha acabado de comprar o meu corsa 2001 em uma revenda e reclamei sobre esse problema e aleguei que eles teriam que me dar a garantia, então eles trocaram o trambulador e não resolveu o problema e então me disseram que tiraram a caixa de marchas e trocaram os anéis sincronizadores e depois disso ficou funcionando perfeitamente, mas, segundo eles, os anéis não apresentavam desgastes graves mas trocaram e ficou funcionando perfeito desde então, isso já está com 5 meses.
Espero que ajude.
Espero que ajude.
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Engate dificil das marchas pod ser causado pelo trambulador, alavanca de acionamento e/ou embreagem gasta.
Para engatar a primeira marcha com o carro em movimento, apenas se vc conseguir o tempo certo, pois esta, assim como a ré, não são sincronizadas, sendo projetadas para engate apenas com o carro em movimento.
Descartaria totalmente a troca dos aneis sincronizadores. O custo para remoção do câmbio, desmontar o eixo principal para troca dos anéis, mais o preço dos anéis novos, torna-se quase inviável tal reparo, sendo este um ítem que não costuma dar problema.
No máximo, te mandaram o famoso "papo de vendedor". Devem ter apenas apertado alguns parafusos e lubrificado alguns componentes.
[]´s
Para engatar a primeira marcha com o carro em movimento, apenas se vc conseguir o tempo certo, pois esta, assim como a ré, não são sincronizadas, sendo projetadas para engate apenas com o carro em movimento.
Descartaria totalmente a troca dos aneis sincronizadores. O custo para remoção do câmbio, desmontar o eixo principal para troca dos anéis, mais o preço dos anéis novos, torna-se quase inviável tal reparo, sendo este um ítem que não costuma dar problema.
No máximo, te mandaram o famoso "papo de vendedor". Devem ter apenas apertado alguns parafusos e lubrificado alguns componentes.
[]´s
Editado pela última vez por ValterJunior em Quarta-feira 06 2009f Maio 2009 06:05:28 PM, em um total de 1 vez.
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Bem, eu não paguei nada mesmo, como disse aleguei a garantia que eles teriam obrigação de me dar, mas não descarto que pode ter sido só papo mesmo pra dizer que fizeram muita coisa. Só quis deixar o relato do que aconteceu comigo
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Po.. o meu corsa tb.. tá assim. muito difícil de engar a segunda e a primeira.. tenho q forçar o câmbio... Já estava pensando q teria q trocar a caixa de marcha.. e seria uma facada..
Vlw pela ajuda galera..
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O cambio da GM realmente tem este lado negativo, o do meu ex corsinha b, tava desse jeito, tive q trocar desde a alavanca até o varão e outras coisas a mais óleo do câmbio etc etc. Essa brincadeira ficou 800 mirreis.
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Fácil e rápido não?
Já tive que fazer isso no Corsa que eu tinha, inclusive troquei uns reparos do conjunto e de dentro lá onde vai a alavanca de troca de marchas...
Já tive que fazer isso no Corsa que eu tinha, inclusive troquei uns reparos do conjunto e de dentro lá onde vai a alavanca de troca de marchas...
NEW!! Aqui
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