saindo agua pelo cano de escape

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
emannuelrocha
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 06 2007f Novembro 2007 11:49:51 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

saindo agua pelo cano de escape

Mensagem por emannuelrocha »

meu corsa só anda na gasolina, ja abesteci em varios postos diferentes, não acho q seja o combustivel, mas ele fica derramando agua pelo escape, como se fosse carro a alcool. Alguem sabe dizer o q é q ta acontecendo com ele, pq fora isso naum noto nada de diferente.
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Ainda acho que possa ser o combustível. Deixe chegar o combustível na reserva e encha o tanque com gasolina aditivada (se tiver peito $$ mande podium pra dentro) de um posto de bandeira e que pratique preço dentro da média ou até um pouco mais caro. Isso pra vc tirar a prova dos 10.

Um outro ponto: vc tem reparado se o líquido de arrefecimento tem diminuído de nível no reservatório?

Se a água EM EXCESSO e no primeiros minutos de funcionamento do motor frio (bom frisar isso) não vier do combustível e líquido de arrefecimento, não sei de onde mais poderia vir
Zamai
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quarta-feira 05 2008f Março 2008 03:45:35 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zamai »

pra sair liquido de arrefecimento pelo escape precisa, literalmente, vazar muuuuuuuuita agua a ponto do motor nao 'evapora-la' e bombear pro escape!
Nessas alturas bielas virariam virgula...
Eu acho normal por conta do catalizador...
coelho
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Domingo 18 2004f Julho 2004 02:31:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por coelho »

Ola boa noite, olha só num entendo muito, mais vc ja observou se a agua do reservatorio esta baixando, se tiver baixando pode ser a junta do cabeçote, se não tiver creio que seje mesmo o combustivel, as vezes es o escape estiver tordo na parte do intermediario vai juntando agua até chegar ao ponto de espirar pra fora.....

Sei la deve ser isso só um mecanico pra dizer realmente o que ocorre......
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

emannuelrocha escreveu:meu corsa só anda na gasolina, ja abesteci em varios postos diferentes, não acho q seja o combustivel, mas ele fica derramando agua pelo escape, como se fosse carro a alcool. Alguem sabe dizer o q é q ta acontecendo com ele, pq fora isso naum noto nada de diferente.
Impressionantemente eu já vi carro rodando na cidade e saindo água no escape como se fosse um bica saindo uma tira de água. Fiquei pasmo. Não sei se é do mesmo jeito que o seu, mas nesse caso que comentei é ANORMAL.

De todo caso analise pelos pontos de vista indicados, revendo o combustível, verificando a linha de escape desde o motor, se o liquido de arrefecimento do reservatório está baixando
Rosemeire Dourado
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 31 2010f Março 2010 02:25:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rosemeire Dourado »

Bom dia.

Gente!! Meu carro começou a sair água pelo escapamento e u cheiro forte..
Levei ele no mecânico por causa de um vazamento de óleo e um tec tec no motor,deixei lá de um dia para o outro,o mecânico trocou o óleo,o filtro de óleo e disse que o problema do tec tec era
o óleo velho e que o vazamento era do filtro que stava frouxo..
Blz..fui lá peguei o carro e adivinhem? continuava o tec tec e o vazamento voltou..Voltei lá e no meio do caminho minha surpresa..acabou a gasolina!!! O cara havia gastado tudinho!!!
Fui no postoe peguei 5 lt e coloquei no corsa,pegou e fui lá..o cara fala: esse tec tec é biela,tem que retificar a parte de baixo e o vazamento é junta do cárter..
Fui pra casa..o carro começo a falhar..até chegar no ponto de não pegar mais e não pegou mais na garagem por 2 dias..hoje ele resolveu pegar,mas tá saindo água com cheiro forte pelo escapamento!!!!
Ai pessoal oque eu faço??Eu amo meu corsinha! :(
Me diz oque vcs acham!!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nem tenta ligar, manda pra um mecanico, mas nao esse q fucou no seu corsa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
gregotec
:: Millennium ::
Mensagens: 133
Registrado em: Terça-feira 16 2010f Março 2010 01:20:55 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gregotec »

O meu sai pouca aqua, mas e so quando ligo de manhã, e normal por causa da gasalina no gvn não sai.

Um Abraço
Corsa Wind 95 Gasolina e GNV
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Se estiver saindo muita água, repare se a água do reservatório do radiador abaixou. Já ví junta de cabeçote trincar e misturar no óleo e cair no pistão, saindo no escapamento!!
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

certa vez escutei falar que essa agua pode se formar dentro do catalisador. ou a gasolina que vc está usando seja ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”