Veja o que colocar no reservatório do limpador de parabrisa.

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Avatar do usuário
andre.santos
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 10:22:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Veja o que colocar no reservatório do limpador de parabrisa.

Mensagem por andre.santos »

Acho muitos aqui são como eu, sempre esqueço de completar o reservatório do limpador de parabrisa e quando mais preciso, só ouço o barulho da bomba jogando ar p/ o vidro.

Já ouvi várias coisas sobre o que de se deve e o que não se deve colocar no reservatório.

Detergente pode obstruir a mangueira além de estragar a pintura. Água "torneiral" contém cloro, o que pode causar ressecamento do cano.

Resolvi pesquisar sobre o assunto e lí uma matéria sobre os "detergentes" que cada montadora coloca no reservatório de seus carros quando saem da linha de produção.

Conclusão:
Coloque sempre um destes "detergentes" reservatório do limpador de parabrisa, pois você terá mais eficiência na remoção sujeiras do parabrisa.

Matéria: http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 9371.shtml


Abraços!
Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Cara.. eu sempre Coloco Detergente Normal neutro Mesmo... E Nunca tive problema.. N Sei se é Pelo fato de Eu usar Regularmente o Lavador do Parabrisa... Mas enfim... Nunca tive problema com Obstrução das Mangueiras ou dos Bicos n... Agora assim Eu Sempre uso o Lavador... Coisa de que.. Geralmente Toda Semana estar completando o Nivel 2 ou mais vezes...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996
Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Eu coloco limpa vidros comum, misturado junto à água, evita que as palhetas passem pulando no vidro, mas este teste que fizeram foi bom para saber qual é o melhor produto, realmente os insetos quando grudam no pára-brisa, pra sair é uma dificuldade, só lavando com sabão e espuma, mas é bom saber que com esse Wurth, a limpeza é melhor...Bom tópico amigo...Abraços.
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

eu coloco um pouco de shampoo neutro para lavar carro e um pouco de alcool (desses de limpeza doméstica) e água claro.
Quanto a entupi os bicos esguichadores, acho difícil pois um dia desmontei o reservatório de água pois estava suja com algumas crostas e não estava esguichando nos vidros. Decidi ir primeiramente pelo mais fácil que foi retirar o reservatório e reparei que aonde fica a bombinha estava abarrotado dessa crosta e reparei que ali tem uma peneira fininha onde vejo que se torna quase impossível entupir os bicos pois fica tudo retido ali.
Lavei tudo, reservatório, peneira e ficou perfeito esguichando a msitura (shampoo neutro+alcool+água)
Eu particularmente qndo comprei o corsa fiquei cabreiro com esse resrvatório pois não via uma peneira no bocal de abstecimento como no Palio e outros carros. Pensei comigo, mais cedo mais tarde vou ter que desmontar esses esguichadores pois vão entupir e deve ser um porre fazer isso. Mas a tal peneira fica lá embaixo perto da bomba. E as vezes qndo vc abastece se errar o buraco um pouco da poeira que está sobre o reservatório se mistura nessa água e contamina , acumulando isso ,entope lá embaixo com o tempo.
Roger-GO
:: Champ ::
Mensagens: 555
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Novembro 2007 03:18:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roger-GO »

tenho 1 duvida.. o reservatorio é o mesmo para os bicos injetores de agua para o para-prisa e para o vidro de traz ???

tenho um problema com meu esguixador trazeiro .. ele não sai agua mesmo estando cheio a bomba faz barulho mas não sai nada...
GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

xfusionx escreveu:tenho 1 duvida.. o reservatorio é o mesmo para os bicos injetores de agua para o para-prisa e para o vidro de traz ???

tenho um problema com meu esguixador trazeiro .. ele não sai agua mesmo estando cheio a bomba faz barulho mas não sai nada...
Sim, é o mesmo.

Deve ter alguma mangueira fora do lugar, ou então o bico tá entupido ou obstruído por alguma coisa.

Verifique isso.

Abraço
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

xfusionx escreveu:tenho 1 duvida.. o reservatorio é o mesmo para os bicos injetores de agua para o para-prisa e para o vidro de traz ???

tenho um problema com meu esguixador trazeiro .. ele não sai agua mesmo estando cheio a bomba faz barulho mas não sai nada...
Verifique antes de tentar desmontar os bicos do esguicho, se arrebentou a mangueira ou soltou e depois disso se a peneira onde fica a bombinha está obstruída. (terá que retirar o reservatório)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”