[DÚVIDA] - Aquecimento do motor com ar ligado. O que fazer?

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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Legal!
Ainda bem que tudo funcionou como esperávamos.
fernandofeal escreveu:Ai pessoal, hoje fiz uns 150 km em zona urbana, peguei transito pesado e tudo, a temperatura do carro realmente melhorou, com transito fluindo andando a 60 e 80 km/h a temperatura fica nos 92,5 graus e com ar ligado em 95 graus fixo, com carro parado chega nos 98 graus e liga ventuinha baixando para 95 graus, fica oscilando entre estas temperaturas parado. Com o ar ligado e parado chega nos 98 graus e fixa, nao baixa e nem levanta mais que isso a temperatura.
Concluindo, depois da troca da termostatica, da limpeza do sistema e colocacao do aditivo RadCool da bardhal, ficou bem melhor a temperatura do motor, como ja relatado acima.
Entao um abraço, valeu as dicas e espero ter ajudado outros membros.
Abraços!
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lioncblu
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Mensagem por lioncblu »

sousaman, vc disse anteriormente que não é para colocar aditivos, sempre achei que ajudam a aumentar a eficiência do sistema, por favor me explique o pq não deve ser colocado este aditivo!


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Quando as galerias por onde passam a água do motor estão enferrujadas, aquele aditivo que se diz limpador, pode acabar de furar alguma parte de metal.
lioncblu escreveu:sousaman, vc disse anteriormente que não é para colocar aditivos, sempre achei que ajudam a aumentar a eficiência do sistema, por favor me explique o pq não deve ser colocado este aditivo!
Ele quando começa a fazer efeito nas partes enferrujadas pode arrancar aquela crosta de ferrugem, até que finalmente cheque num espaço que esteja frágil e abra um buraco em algum lugar do sistema de arrefecimento, como radiador ou bloco.

Depois de furado, a água vaza toda e o resultado vc já pode ter idéia.

É por isso que não recomendo para carros antigos esse produto.

Abraços!
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fernandofeal
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Mensagem por fernandofeal »

Concordo com o sousaman, mas isto acontece com carros que nunca usaram aditivo no radiador, ou que andaram anos so com agua e agora resolve da uma lavadinha no sistema e botar aditivo, ai sim complica.
No meu carro por exemplo sempre foi utilizado agua com aditivo, desde que saiu da concessionaria, posso afirmar issso pois comprei ele da minha tia, e sempre acompanhei a vida deste veiculo. Desta forma nao exitem grandes corrosoes no sitema, claro que la uma ou outra ferrugenzinha pode haver, mas nada que comprometa o sistema. Assim sendo nao ha problema nenhum em sempre utilizar aditivo, eu pessoalmente acho ate melhor pois o proprio manual do proprietario recomenda este procedimento.
Mas não esqueça, se voce vinha utilizando apenas agua mantenha assim, nao comece a utilizar aditivo para nao acontecer isto que o sousaman comentou.
Um abraço.
Fernando Almeida
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lioncblu
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Mensagem por lioncblu »

Valeu pelas explicações! faz sentido isso que vc´s falaram!


fernandofeal
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Mensagem por fernandofeal »

ok.
Fernando Almeida
Corsa Sedan GL 1.6 8v 1997 verde


Hagar
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Mensagem por Hagar »

sousaman escreveu:Cara,

Quando as galerias por onde passam a água do motor estão enferrujadas, aquele aditivo que se diz limpador, pode acabar de furar alguma parte de metal.
lioncblu escreveu:sousaman, vc disse anteriormente que não é para colocar aditivos, sempre achei que ajudam a aumentar a eficiência do sistema, por favor me explique o pq não deve ser colocado este aditivo!
Ele quando começa a fazer efeito nas partes enferrujadas pode arrancar aquela crosta de ferrugem, até que finalmente cheque num espaço que esteja frágil e abra um buraco em algum lugar do sistema de arrefecimento, como radiador ou bloco.

Depois de furado, a água vaza toda e o resultado vc já pode ter idéia.

É por isso que não recomendo para carros antigos esse produto.

Abraços!
O uso de coolant (aditivo recomendado pela GM é INDISPENSÁVEL!. Depois o motor funde e voce fica sem saber porque....


marcoswagon
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Mensagem por marcoswagon »

cara o meu tem o mesmo problema,e quando ligo o ar aumenta ainda mais a temp. , o meu mecanico me aconselhou trocar o radiador pois ele esta c vazamento na lateral,vou ver tb a valv.,te falo depois.


fernandofeal
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Mensagem por fernandofeal »

E aí galera, tive novamente um problema com aquecimento, mas agora foi a bomba d´agua, tava fazendo uns barulho estranho e de repente começou a fazer um pouquinho de agua quando o carro parava com o motor quente. Confirmado que o problema era na bomba gastei 87 reais para trocar a bomba e tudo voltou ao normal novamente.
Fernando Almeida
Corsa Sedan GL 1.6 8v 1997 verde


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Fernando,

Qque bom que o sintona foi simples de resolver e não muito caro.
fernandofeal escreveu:E aí galera, tive novamente um problema com aquecimento, mas agora foi a bomba d´agua, tava fazendo uns barulho estranho e de repente começou a fazer um pouquinho de agua quando o carro parava com o motor quente. Confirmado que o problema era na bomba gastei 87 reais para trocar a bomba e tudo voltou ao normal novamente.
Até hoje no meu sistema de arrefecimento só troquei a água e o reservatório, pois estava muito opaco e já não via mais a água lá dentro.

E tá chique demais!

Abraços!
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