[OPINIÃO] - Corsa Hatch 1.4 Econoflex Premium - Testemunhos

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[OPINIÃO] - Corsa Hatch 1.4 Econoflex Premium - Testemunhos

Mensagem por paulohbm »

Fala aí pessoal, blz?

Seguinte, atualmente tenho um Gol Especial (1000 cc) e estou querendo comprar um Corsa. Me interessei muito pelo Corsa Hatch 1.4 Econoflex Premium. O problema é que pesquisando vi que a GM divulgou uns dados que, de acordo com testemunhos de algumas pessoas na internet, não são muito verdadeiros. Por exemplo, a GM vende que o mesmo faz 17.5 km/l na estrada e 12.6 km na cidade a gasolina mas, os números que vi de pessoas na net não foram nada iguais a estes. Foram bem menores. :?

Bom, gostaria de saber da opinião de quem tem o carro aqui no fórum. Qual é o custo benefício real deste carro? Quem comprar um vai estar realmente adquirindo um carro econômico (manutenção e consumo)?

Valeu aí!
paulohbm
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Janeiro 2008 01:23:37 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulohbm »

Ninguém aqui tem um Econoflex? :o

A Paz!
corsasc
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 10:07:08 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsasc »

Opa, e ai blz?
Kra o seguinte, eu não tenho esse corsa mas particularmente eu axo ele muito show... ainda mais um Premium.
quantu ao consumo eu realmente num sei... mas daki a poko aparece alguem ai pra te da essa informação... e espero q vc compre o corsinha e verás q é um carro show de bola...
abgrass
casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casouza70 »

e aí... blz??!?
entonces... o meu não é Premium pq não tive paciência pra esperar a fábrica mandar pra concessionária... então fiquei com o Maxx. O que importa, pra sua dúvida, é que o meu é econo.flex.

No quesito consumo não posso opinar quanto ao uso de GASOLINA... pq só uso ÁLCOOL, mas nesse caso acho que deve servir para comparação!

Rodo, diariamente, entre 100 e 150 km... não tenho AC (o que ameniza o consumo, mas não foi por isso que não comprei o carro com o opcional!!) e gasto em média 1 litro a cada 9,5//10km (percurso misto, mais cidade que estrada). Rodando só na estrada já cheguei a fazer 12,5 km/l.

Lembrando que isso no ÁLCOOL... fazem umas duas semanas adicionei o aditivo AC Delco pra motores flex a um litro de álcool e percebi que o carro ta ainda mais esperto e gastando menos (sem contar que sanou o problema da primeira partida de manhã).

Só pra ilustrar melhor, semana passada rodei 250 km com R$ 30,00 de combustível (mais ou menos 23 lts a R$ 1,29 o litro). Anteriormente, tinha um corsa MPFI 1.0 só a gasolina e rodava 300 km com R$ 50,00 de combustível (mais ou menos 21 lts - R$ 2,29 o litro e tinha um consumo aproximado de 13,7 km/l na cidade... em estrada beirava os 15/16 km/l). Se considerar que na comparação entre esses dois carros um é 1.0 gasolina e o outro 1.4 rodando no álcool, o 1.4 é bem mais vantajoso!

Espero ter tirado duas dúvidas quanto ao consumo!
Quanto ao carro em si... sem comentários! Vc que tem um Gol vai achar o Corsa sensacional! Digo isso pq meus pais tem um Gol GIII 1.0 16v completo e muito bem conservado... mas minha mãe andou no Corsa e está decidida a entrar pra "família".

Abraços!
casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casouza70 »

ah... sei que meu tópico foi longo, mas quis explicar bem!!

ficou faltando algumas palavras a respeito do Premium...
Vale muito a pena escolher essa configuração (se eu tivesse paciência teria esperado os 3 meses pela chegada do meu).
Só em opcionais de conforto/aparência como espelho elétrico, trava central das portas - inclusive porta-malas e bocal do tanque de combustível, direção hidráulica, vidros elétricos, personalização do painel e interior com peças em prata, forração dos bancos diferenciada, espelho e friso na cor da carroceria e outras coisinhas... esse modelo bate de longe os outros da mesma categoria... isso pq nem estou citando farol de milha e roda de liga...

o único "pecado" e não vir com vidros elétricos nas portas traseiras... me deram uma desculpa que não colou, mas td bem... no banco de trás do meu carro só anda meu filho mesmo!! é até bom que não tenha um botãozinho a mais pra ele apertar!!!


abraços!
Premium1.4
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 05:12:49 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Premium1.4 »

Tenho um premium 1.4 e ele ta com apenas 500km. Eu acho que ate o momento ele ta bebendo bem, fazendo 7km/l mas so andando na cidade e as vezes com ar. Eu to achando que ele ta começando a melhorar o consumo mas de qualquer forma, nao acredito que seja nada do que a fabrica diz.
Só que voce tem uma carro de 105cv e que se meter dos outros 1.4 passa por cima e anda junto desse VW 1.6 todos. Perde um pouco em torque mas tem mais potencia. NO resto o carrinho é show. Bonito com farol de milha e rodas, espelhso eletricos, vidros um-toque e tudo mais. E ainda é muito mais macio do que VW. Digo pq tive Parati bolinha 1.8mi, Gol G3 1.6mi. Saveiro G3 1.6mi e Golf 1.6 sr(esse apesar de um pouco mais lento nas arrancadas, obviamente é muito melhor em tudo). Dos 1.4 acho o melhor ja que alem de desempenho, confio mais na chevrolet do que em Peugeot, Fiat e etc. Os VW tem seguro ridiculo e sao caros demais para o que oferecem.
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata
casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casouza70 »

opa amigão!!!! primeiro parabéns pelo carro, excelente escolha pelo Premium!!!
agora, como vc mesmo disse, só andou 500 km... eu comecei a medir o consumo do meu depois dos 5.000!!! com certeza, na medida que o motor vai "amaciando" o consumo melhorando gradativamente!
Principalmente depois da primeira troca de oleo!
Agora... não tem carro 1.4 que ande na frente do Corsa! Nem VW 1.6... esses tem que "esgoelar" o motor pra alcançar! Senti muita diferença em ladeiras, sobe qquer uma na boa!
Só tem que tomar cuidado ao passar de primeira pra segunda!! Qquer "esticadinha" que a gente tá acostumado a fazer nos 1.0 pra não perder rotação, o 1.4 canta pneu na passagem pra segunda marcha.

Abraços!
Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

casouza70 escreveu:o único "pecado" e não vir com vidros elétricos nas portas traseiras... me deram uma desculpa que não colou, mas td bem... no banco de trás do meu carro só anda meu filho mesmo!! é até bom que não tenha um botãozinho a mais pra ele apertar!!!
Para os vidros eletricos das portas traseiras, tem um botão no conjunto de comando da porta do motorista que bloqueia os botões dos vidros traseiros (igual no corsa b), assim protege as crianças :wink:

Coloca no seu que ele pode até brincar de ficar apertando que não acontece nada até vc desbloquear né, hehehe

Abraçow!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
corsandro
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Dezembro 2007 09:24:38 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsandro »

casouza70..........cara.....vc falou que seu corsa MPFI 1.0 fazia 13,7 km/l na CIDADE e 15 ou 16 na estrada??!!!!!!! .....tem certeza meu???!!!........será que vc postou errado ou é issu mesmo??!!.......poxa cara.......se for issu mesmo .... o que o seu mecânico falava sobre issu?!.....pq vc tinha um super carro na mão .....e.........cara ....na boa ...não me leve a mal......mas 13,7 na estrada seria impossível meu.....segundo os próprios dados da GM..............cara .....até 15 na estrada pode até ser sim.........pq já cheguei a fazer 14,5 com o meu........mas 13,7 na CIDADE naum .......naum faz!!!!

Obs: cassoouza a intenção é apenas de conversa.....blz.....flow abraço ai cara....e parabéns pelo corsera 1.4!!!!
jdonadel
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Domingo 11 2007f Novembro 2007 08:29:54 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jdonadel »

Estranho... o meu sedan 2001, faz 16 km/l com gasolina, é 1.0 e eu achava que devia fazer 18 pra cima. no GNV ele chega a 19, 20 km/m³
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”