COMO POSSO MELHORAR MEU CORSA 1.0 EFI ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
DAJURA
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Janeiro 2008 07:15:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

COMO POSSO MELHORAR MEU CORSA 1.0 EFI ?

Mensagem por DAJURA »

Ola pessoal !!! Comprei um corsa 1.0 EFI recentemente e não estou nada contente referente a sua performace....Porem por ser um carro confortavel e gostoso de dirigir vou dar um voto de confiança pra ele e vou procurar melhora-lo....
Por isso estou aqui para saber se alguem pode me ajudar...
Como posso melhorar sua performace com um custo baixo ? pelo que estou lendo, o custo de trocar de motor 1.4 EFI ou 1.6 MPFI (ambos gasolida) seria o mesmo de um retifica completa, correto ?
Hoje, o meu objetivo era obter uma cavalaria maior que 50 CV (original) e obter um consumo em média de 10km/l no álcool.....
O meu carro hoje faz 7km/l (gasolina) e se eu colocar 4 pessoas nele, em uma subida de 90º de enclinação ele nao tem força pra subir.....IMAGINEM A SENA....Estou com minha familia e minha mãe e o carro nao sai do lugar pq nao tem força.....resultado, tive que subir de ré....nossa, que situação......bom, esse mico ja paguei então vamos deixar pra lá.......rsssss

Gostaria de saber o que devo fazer:
Opção - 1) Retifica, ja passando para o alcool;
Opção - 2) Troca de motor para o 1.4 EFI, ja passando para o alcool;
Opção - 3) Troca de motor para o 1.6 MPFI, ja passando para o alcool;

Considerando o custo beneficio, qual seria o melhor ( opção 1, 2 ou 3) ? e quanto eu gastaria ? Algum mecânico se habilita em fazer o serviço ? qual seria sua preferencia (opção 1,2 ou 3) e quanto eu iria gasta no total ?



Agradeço desde já !
:kamahlitude1:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vou explicar algo somente sobre o consumo....
se o carro faz na gasolina 7km/l no alcool ele jamais fara mais q na gasolina, com alcool é necessario me media 30 a 40% a mais em volume de combustivel q com gasolina....

a sua media nao esta muito boa pra 1.0EFI, faca uma revisao completa pq tem algo q nao esta muito bom...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
LucasRP
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Domingo 03 2006f Setembro 2006 12:19:14 PM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LucasRP »

Primeiramente, boa noite,

Quando as pessoas vão aprender?!?!?!

Amigo-lhes é o seguinte:
- Se você está pensando em trocar o motor do seu Corsa, por um 1.4 l ou 1.6 l, por que você já não troca logo o carro? E pega um 1.6?!?!?! E para de gastar dinheiro com gambiarra, se já existe no mercado?!?!?!?

- Se é para trocar o motor, que venha um 2.0 l, ai sim, acho sensacional, e um belo investimento. Porém, extremamente trabalhoso.

- Impossível para um motor desses fazer 10 km/l com álcool.
Por experiencia própria:
-- 1.0 mpfi gasolina (somente aditivada) = 14 km/l (uso misto!!!) - carro 97 (escapamento redimensionado, filtro de ar esportivo e um toquezinho de mágica no cabeçote)
-- 1.6 mpfi gasolina (somente aditivada) = 12 km/l (uso misto!!!) - carro 2002
-- 1.6 mpft Turbo (álcool) = 7,0 km/l (uso misto!!!) - carro 2002
Em todos os exemplos acima, usando o carro como um usuário comum, ou seja, sem acelerar forte (é, foi muito dificil, mas eu consegui).


- Impossível para qualquer carro subir uma rampa de 90º de Inclinação.
Inclusive para um Hummer, que não é o nosso caso.

Você deveria passar o seu carro por uma bela revisão, colocando peças novas originais GM, no lugar das avariadas.

Assim que você deixar o seu conjunto motriz em ordem, com certeza o carro ficará melhor.

Enjoy...

LucasRP
tryna catch me ridin dirty

My car => http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... highlight=
Avatar do usuário
LG
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Sábado 06 2007f Outubro 2007 04:54:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LG »

cara faz como foi dito revisao geral, troca de oleo, filtro de ar, de oleo, limpeza de bico etc... e o carro ficara mt melhor, nao tem como fiar com carro 7 gasosa, vai fazer no minimo 11 km, mais converter p/ alcoo é uma boa, p/ 1.4 ifi tb pode ser bom. de resto aproveite ou troca de carro por 1.6 mpfi
DAJURA
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Janeiro 2008 07:15:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DAJURA »

Falha minha, na verdade era de 45º a inclinação...rssssss.....

Meu, olha só a comparação: um corsa 1.6 mpfi Turbo esta gastando o mesmo que o meu...a uinca diferença é que o dele anda e o meu rasteja......E se eu turbinar o meu, vai melhorar ?
A revisão de trocas e regulagens ja fiz e nao adiandou nada.....
Outra coisa que acontece é que quando eu fecho os vidros e permaneço em silencio total dentro do carro e acelero forçando so um pouquinho, dá para escultar o combustivel sendo jorrado na borboleta.....parece um esguincho...até doi no bolso escutar o barulho....
Estou totalmente perdido.....e o problema de troca de carro é que nao tenho condição, pois o preço de um 1.6 mpfi está em torno de 15000 e o meu custa 10000 e ainda esta financiado pra ajudar.....por isso gostaria de verificar quanto eu iria gastar para arrumar ele e qual é a melhor opção.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

antes de turbinar vc precisa estar com o motor em ordem, as vezes é necessario uma retifica colocando algumas pecas mais resistentes....e o consumo tente a subir tmb....segue o velho ditado (cavalo q corre é cavalo q come)

da uma olhada pq tem MUITA coisa errada no seu carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
D2 Vida Loka
:: Millennium ::
Mensagens: 142
Registrado em: Domingo 23 2007f Dezembro 2007 09:05:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D2 Vida Loka »

Fala Pepessual...

Ai é o seguinte... Acho que ficar mexendo no motor (trocar p/ 1.4ou1.6) não é viavel mesmo não, pega logo um 1.6, ou turbina, dai fica tesão hehehe....

Mas antes vc precisa resolver o problema, fazer as trocas padrão, Filtros, Combustivel de oleo e de Ar, troca de oleo por um oleo bom... velas e se possivel cabos de vela, verificar correia dentada, se possivel trocar, a limpesa dos bicos e tbi, encher o tanque com uma boa gasolina adtivada, e pedir a Deus pra ficar legal, pq se depois de fazer tudo isso e num ficar bom Ferrou tudo... e detalhe faça isso acompanhado por um mecanico BOM, pra ter certeza de que tudo que for trocar é pq realmente precisa, num vai trocando tudo sem saber que vc só vai gastar dinheiro, mas um bom Check-UP vai melhorar e muito o seu carrinho, e meu velho estamos falando de 1.0, qdo se quer velocidade temos que partir pra nosso irmão mais novo, 1.8 ou pra um Astrinha 2.0... o Corsa é um otimo carro economico anda bem, mas tem que cuidar com carinho, pra ele poder subir os 45' numa boa....

Só num vai me levar seu carrinho em um mecanico qualquer vugo Zé Pinga hahahahaha

Boa Sorte Parceiro :redhotevil:
D2 VIDA LOKA
Olha o VL Movel no Mega, quem num foi, Perdeu PlayBoy....

http://picasaweb.google.com.br/equipeit ... 8713534354
Corsa 1.0 EFI 95 Só V-Power
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”