[DÚVIDA] - Como desativar o ar quente?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

[DÚVIDA] - Como desativar o ar quente?

Mensagem por andre pirituba »

meu carro começou a apresentar um pequeno vazamento de agua proximo ao compartimento do ar do carro, como eu tinha que desmontar-lo para fazer uma limpeza dos estofados com a intenção de observar melhor o acomtesimento.
desmontei e vi que vaza agua amarelada do mesmo tom do radiador,perguntei pro meu mecanico e ele me falow que era o radiador do ar quente e que ficava 30,00 pra desativar ele mais alem de não ter essa grana eu gosto de fazer as coisas em casa.
alguem poderia me dar essa força :bad-words:


sansao2003
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 01 2007f Fevereiro 2007 03:34:22 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sansao2003 »

[quote="andrepirituba"]meu carro começou a apresentar um pequeno vazamento de agua proximo ao compartimento do ar do carro, como eu tinha que desmontar-lo para fazer uma limpeza dos estofados com a intenção de observar melhor o acomtesimento.
desmontei e vi que vaza agua amarelada do mesmo tom do radiador,perguntei pro meu mecanico e ele me falow que era o radiador do ar quente e que ficava 30,00 pra desativar ele mais alem de não ter essa grana eu gosto de fazer as coisas em casa.
alguem poderia me dar essa força :bad-words:[/quote] É só vc unir as mangueiras que vão para o radiador do ar quente do carro, elas saem do sistema de arrefecimento do carro, por uma entra a água pro aquecedor, pela outra sai a água dele é só retirar as duas mangueiras com o carro desligado é claro e unir elas duas com um pedaço de cano e duas braçadeiras que a água vai continuar a circular normalmente pelo sistema de arrefecimento sem passar pelo aquecedor, essas mangueiras ficam atrás do reservatório de água do carro só que um pouco pra baixo e a esquerda, bem na direção das saídas do ventilador do painel, só que pelo lado do motor na posição que eu descrevi, é bem fácil de fazer, dá pra usar as próprias braçadeiras que prendiam a mangueira antes. boa Sorte.


Sergio A
:: Super ::
Mensagens: 82
Registrado em: Sexta-feira 18 2005f Fevereiro 2005 12:27:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Sergio A »

Olá,

Aproveitando o tópico...

Se ao invés de unir as 2 mangueiras eu colocar aqueles tampões na saída e entrada do motor terei algum problema?

Um []
Sergio


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Provavelmente sim, é bem simples de fazer: só desconecta as mangueiras q vão p/ a parede corta fogo e une com um tubinho de cobre interno, e prende com braçadeiras! Talvez tenha q cortar um pouco uma das mangueiras!

E o tampão vc usa pra tampar a entrada e saída de água do radiador de água quente! :)


VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casouza70 »

e aí...!!!
bom... posso estar enganado, mas tive um problema parecido no meu antigo corsa, tbém vazava um pouco de água.
era a válvula que controla a entrada de água no sistema de ar quente. uma peça de plástico que trinca de tanto esquenta/esfria!!
se for essa peça, é fácil de trocar - troquei duas vezes - então é mais vantajoso manter o ar-quente. agora, se o mecânico disse que tá vazando do radiador de ar quente... aí fica a seu critério!
o caso é que essa válvula custa quase o mesmo preço que seu mecânico tá pedindo pra desativar o ar-quente (paguei 27,00 na última que comprei).

boa sorte!

aproveitando... seu nick é andrepirituba certo? Pirituba/São Paulo? se for, de que parte?
praticamente vivo em Pirituba!! só vou pra casa pra dormir!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”