Corsa Clube do Brasil   Facebook  Twitter  RSS 
O Carro O Clube Membros Cadastre-se Loja Virtual

[SOLUÇÃO] Ré arranhando e marchas duras
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Novo Tópico Responder Mensagem    Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Direção, Transmissão, Freios e Suspensão Bookmark and Share
Autor Mensagem
fernandoperini
:: Millennium ::

Cadastrado em: Segunda-Feira, 12 de Novembro de 2007
Pontuação: 0
MensagemEnviada: Quinta-Feira 29th 2007f Novembro 2007 10:19:47 PM Assunto: [SOLUÇÃO] Ré arranhando e marchas duras Responder com Citação

pessoal
estava acostumado a andar de carro semi novo , 2.0 , principalmente WV

agora to com um corsinha que logo vai fazer 11 anos

ele ta inteirão , gosto muito dele ,mas tenho apanhado umpouco , 1.0 e tal

minha duvida é... quando vou engatar a ré , mesmo pisando na embreagem até o talo tem vezes que ela nao entra , tem vezes que ela entra arranhando e tem vezes que ela entra numa boa

para passar as marchas tb acho umpouco duro tenho medo de estar forçando o cambio

perguntei ao meu pai se nao pode ser o fluido de câmbio , falei que iria mandar verificar para ver se prescisava trocar

e ele me falo que os caras sempre falam que prescisa trocar , afinal eles querem gahar o $ deles rs

então , para quem ja tem corsa a um tempo , isto é normal?

é um super 97 1.0

abraços
fernandoperini

MensagemEnviada: Quinta-Feira 29th 2007f Novembro 2007 10:25:20 PM Assunto: Responder com Citação

ah , para ser mais claro.. quando falo que a marcha é dura para trocar (sem ser a ré)

é dura comparando com santana novo , fox , gol

mas nao é nada demais ,só queria saber se é normal

e outra coisa, eu quase sempre coloco a trava multilok , que fica presa com a marcha na ré...será que isto tem danificado?
casão
:: Piquet ::

Cadastrado em: Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2007
Pontuação: 4
MensagemEnviada: Sexta-Feira 30th 2007f Novembro 2007 12:07:50 AM Assunto: Responder com Citação

Estou no meu terceiro Corsa (um 00, um Novo 04 1.0 e um 06 1.8) e TODOS apresentaram um problema com o câmbio, sempre para engatar a ré.

Recomendo, para não forçar, engatar a primeira, andar um tequinho p/ a frente, e tentar engatar a ré outra vez. Geralmente entra facinho!

Lembre-se de nunca engatar a ré com o carro em movimento...

Abs!

Casão

É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329
hamilton leao
:: Super ::

Cadastrado em: Domingo, 6 de Agosto de 2006
MensagemEnviada: Sexta-Feira 30th 2007f Novembro 2007 05:57:10 AM Assunto: Responder com Citação

Dá uma olhada no trambulador do câmbio.as vezes é essa peça.
fernandoperini

MensagemEnviada: Sexta-Feira 30th 2007f Novembro 2007 08:29:09 AM Assunto: Responder com Citação

Casão , eu faço a mesma coisa que vc quando nao quer entrar a ré , ou então eu piso na embreagem , fico balançando ela em ponto morto , engato primeira , depois volto a ré , dai ela entra , ou normal ou arranhando

HAMILTON , é que to sem grana , tenho medo que o cara fala que tem que trocar , e nao precisava nada

será que nao é o oleo de cambio mesmo?
j_k
:: Super ::

Cadastrado em: Terça-Feira, 26 de Setembro de 2006
MensagemEnviada: Sexta-Feira 30th 2007f Novembro 2007 09:55:50 AM Assunto: Responder com Citação

Cara, esse lance da ré do corsa acho que é mal crônico de série....
O meu faz igual o seu, as vezes a ré entra de boa, as vezes arranha e as vezes não entra hehe.
Eu faço o seguinte, quando a ré não entra eu piso tudo e solto mais uma vez a embreagem, tipo, dou uma bombeada no pedal ai a ré entra de boa....
Conheço mais gente que tem o corsinha e acontece isso também. Meu corsa é um sedan wind 1.0.
Isso deve ter a ver com o tipo de câmbio, posição da engrenagem etc... por ser do lado da primeira... já na linha volks a ré e embaixo da quinta.
Wendell
:: Wind ::

Cadastrado em: Terça-Feira, 27 de Novembro de 2007
MensagemEnviada: Sexta-Feira 30th 2007f Novembro 2007 02:07:17 PM Assunto: Responder com Citação

Pessoal,

Isso mesmo. Pisar e soltar a embreagem. Dica da concessionária qdo meu 98 ainda tava na garantia.

Abraços, Wendell
Junior & Hulk
:: Maxx ::

Cadastrado em: Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2006
Pontuação: 7
MensagemEnviada: Sexta-Feira 30th 2007f Novembro 2007 04:49:18 PM Assunto: Responder com Citação

Agora fiquei intrigado..

O Hulk tbm apresenta os msm sintomas Confused

Mas esse lance do oleo do cambio me intrigou....

Alguem aki ja trocou esse oleo??? qual o custo + -

flw...

Cadastrado em: Segunda-Feira, 1 de Outubro de 2007
MensagemEnviada: Sexta-Feira 30th 2007f Novembro 2007 05:05:17 PM Assunto: Responder com Citação

cara vou t dar uma dica q vai ajudar bastante.
mas 100% eh complicado
levanta a coifa do cambio e passa um oleo no pe da alavanca.

o oleo tbm faz isso o meu por precaução troquei, eh melhor garantir um oleo novo pra naum
ter problemas maiores com o cambio.

o meu tbm troquei o reparo do trambulador q naum eh coisa cara e da uma boa melhorada

abs...
Junior & Hulk
:: Maxx ::

Cadastrado em: Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2006
Pontuação: 7
MensagemEnviada: Sexta-Feira 30th 2007f Novembro 2007 05:32:37 PM Assunto: Responder com Citação

Que tipo de Oleo?? realmente acho q ja ajudaria e nao me custaria nada Very Happy

abs...

Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum