[Solução] Ré arranhando e marchas duras

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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fernandoperini
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[Solução] Ré arranhando e marchas duras

Mensagem por fernandoperini »

pessoal
estava acostumado a andar de carro semi novo , 2.0 , principalmente WV

agora to com um corsinha que logo vai fazer 11 anos

ele ta inteirão , gosto muito dele ,mas tenho apanhado umpouco , 1.0 e tal

minha duvida é... quando vou engatar a ré , mesmo pisando na embreagem até o talo tem vezes que ela nao entra , tem vezes que ela entra arranhando e tem vezes que ela entra numa boa

para passar as marchas tb acho umpouco duro tenho medo de estar forçando o cambio

perguntei ao meu pai se nao pode ser o fluido de câmbio , falei que iria mandar verificar para ver se prescisava trocar

e ele me falo que os caras sempre falam que prescisa trocar , afinal eles querem gahar o $ deles rs

então , para quem ja tem corsa a um tempo , isto é normal?

é um super 97 1.0

abraços
fernandoperini
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Mensagem por fernandoperini »

ah , para ser mais claro.. quando falo que a marcha é dura para trocar (sem ser a ré)

é dura comparando com santana novo , fox , gol

mas nao é nada demais ,só queria saber se é normal

e outra coisa, eu quase sempre coloco a trava multilok , que fica presa com a marcha na ré...será que isto tem danificado?
casão
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Mensagem por casão »

Estou no meu terceiro Corsa (um 00, um Novo 04 1.0 e um 06 1.8) e TODOS apresentaram um problema com o câmbio, sempre para engatar a ré.

Recomendo, para não forçar, engatar a primeira, andar um tequinho p/ a frente, e tentar engatar a ré outra vez. Geralmente entra facinho!

Lembre-se de nunca engatar a ré com o carro em movimento...

Abs!


Casão
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...

É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329
hamilton leao
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Mensagem por hamilton leao »

Dá uma olhada no trambulador do câmbio.as vezes é essa peça.
fernandoperini
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Mensagem por fernandoperini »

Casão , eu faço a mesma coisa que vc quando nao quer entrar a ré , ou então eu piso na embreagem , fico balançando ela em ponto morto , engato primeira , depois volto a ré , dai ela entra , ou normal ou arranhando

HAMILTON , é que to sem grana , tenho medo que o cara fala que tem que trocar , e nao precisava nada

será que nao é o oleo de cambio mesmo?
j_k
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Mensagem por j_k »

Cara, esse lance da ré do corsa acho que é mal crônico de série....
O meu faz igual o seu, as vezes a ré entra de boa, as vezes arranha e as vezes não entra hehe.
Eu faço o seguinte, quando a ré não entra eu piso tudo e solto mais uma vez a embreagem, tipo, dou uma bombeada no pedal ai a ré entra de boa....
Conheço mais gente que tem o corsinha e acontece isso também. Meu corsa é um sedan wind 1.0.
Isso deve ter a ver com o tipo de câmbio, posição da engrenagem etc... por ser do lado da primeira... já na linha volks a ré e embaixo da quinta.
Wendell
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Mensagem por Wendell »

Pessoal,

Isso mesmo. Pisar e soltar a embreagem. Dica da concessionária qdo meu 98 ainda tava na garantia.

Abraços, Wendell
Junior & Hulk
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Mensagem por Junior & Hulk »

Agora fiquei intrigado..

O Hulk tbm apresenta os msm sintomas :?

Mas esse lance do oleo do cambio me intrigou....

Alguem aki ja trocou esse oleo??? qual o custo + -

flw...
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D!EGO1
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Mensagem por D!EGO1 »

cara vou t dar uma dica q vai ajudar bastante.
mas 100% eh complicado
levanta a coifa do cambio e passa um oleo no pe da alavanca.

o oleo tbm faz isso o meu por precaução troquei, eh melhor garantir um oleo novo pra naum
ter problemas maiores com o cambio.

o meu tbm troquei o reparo do trambulador q naum eh coisa cara e da uma boa melhorada


abs...
Junior & Hulk
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Mensagem por Junior & Hulk »

Que tipo de Oleo?? realmente acho q ja ajudaria e nao me custaria nada :D

abs...
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