[DÚVIDA] - Como colocar luz no acendedor de cigarros?

Responder
lordsansui
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 03:22:01 PM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como colocar luz no acendedor de cigarros?

Mensagem por lordsansui »

Olá pessoal

Após comprar o som e instalar no carro e também após instalar a luz do porta luvas reparei que o corsa sedan classic 1.6 que eu tenho o acendedor de cigarro não possui iluminação, achei bem estranho, tirei ele e vi que ali possui uma derivação do chico que parece disposta para acender alguma lâmpada, e parece que também existe uma região para encaixar a lâmpada.

Alguém aí instalou alguma lâmpada ali ? como que fez ? ou o carro já vem com essa lâmpada ? como que está ligada ?

Abraço

Imagem
Avatar do usuário
Giancarlo Cigana
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sexta-feira 06 2006f Outubro 2006 09:35:14 PM
Localização: Erechim - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giancarlo Cigana »

O acendedor de cigarro do meu é um pouco diferente desse teu, tem uma iluminação, é a mesma que ilumina aquele anel ao redor do acendedor, ela liga junto com as luzes do painel central, quando abre a tampa do acendedor a claridade passa por uma "janelinha".

Imagem

a janelinha de novo
Imagem

Atráz do acendedor, tem 2 plugs, um com positivo e negativo pro acendedor e outro só com positivo pra lâmpada do anel.

Imagem

Ali vai a lâmpada, ela não aparece pq ficou pendurada no plug (imprevistos acontecem.....)
Imagem

Sem o cinzeiro fica assim
Imagem
parecido com o seu....

se o "suporte para lâmpada" que tu fala for igual a esse q eu mostrei na foto, blz é só tu arruma um soquete pra lâmpada e ligar nessa derivação que tu fala do chicote...... acho que vai fica bom, sem o cinzeiro fica melhor...... as fotos que mostram o acendedor de cigarros fora do painel eu tirei quando troquei a alimentação do acendedor, original funciona só com a chave ligada por isso não dei muita bola para a lâmpada......espero ter ajudado, se tu não consegui acha o soquete, me fala que eu desmonto e tiro mais algumas fotos com detalhes.

Qualquer coisa prende o grito

té mais
Cigana
De corsa eu chego lá, nem que sejá de arrasto....
Corsa 1.6 Gsi16V branco
Avatar do usuário
Agostinho
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 12:06:52 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Agostinho »

Aproveitando o tópico do colega... o meu acendedor é igual ao do Giancarlo, lembro q qdo comprei o carro a lâmpada tava queimada, mas, num dá erro trocar ñ, é só seguir as orientações do Giancarlo.
O meu problema agora é outro, sempre q aperto p ligar o acendedor o fusível queima... é só no acendedor de cigarros(nem me importo muito, pois ñ fumo mesmo, mas sempre tem um "curioso q vai lá e aperta). Qdo ligo lanterna, carregador de celular, aspirador, qq outra coisa ele funciona normal, só c o acendedor q dá essa bronca. Alguém sabe o q pode tá ocorrendo?

Vlw

Agostinho.
# 07 Fabinho-RJ
:: GL ::
Mensagens: 1600
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 08:14:07 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por # 07 Fabinho-RJ »

Certamente o fusivel queima devido a algum curto, se vc liga o celular e aspirador e nao apresenta o problema, por eliminação chegamos ao acendedor que está em curto.

Tenta outro acendedor pra ve se o problema continua ....

Abs
Imagem

Agora ando devagar pois já tive pressa ...
Avatar do usuário
Agostinho
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 12:06:52 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Agostinho »

Realmente,

Um colega já havia comentado isso... vou fazer um teste e posto o resultado.

Vlw,

Agostinho.

Fabinho-RJ escreveu:Certamente o fusivel queima devido a algum curto, se vc liga o celular e aspirador e nao apresenta o problema, por eliminação chegamos ao acendedor que está em curto.

Tenta outro acendedor pra ve se o problema continua ....

Abs
lordsansui
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 03:22:01 PM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lordsansui »

Obrigado pela dica.

Vou verificar e informo vocês com fotos.

Me desculpe por demorar a voltar ao tópico.
lordsansui
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 03:22:01 PM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lordsansui »

Abaixo seguem três fotos da situação atual do meu corsa.

1ª - Existe apenas um terminal conectado, e este terminal é conectado no acendedor de cigarros.
Imagem

2ª - Pode se ver no detalhe que existe um conector menor não utilizado, porem este tem apenas um cabo (1 via)
Imagem

3ª - Agora é possível ver a conexão do lado co acendedor e um pequeno terminal para encaixar uma lâmpada.
Imagem

Abraço
Avatar do usuário
DaNoNe
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Quinta-feira 04 2007f Outubro 2007 06:06:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DaNoNe »

Brother as dicas e as formas de como solucionar o problema estão excelentes!

Mas o meu caso não acende nem a luz do painel central, nem a do acendedor e nem o acendedor!

No caso do acendedor se for o fusivel, alguem pode postar uma foto da cx de fusivel e indentificar qual é o fusivel a ser trokado????

E do painel central, qual a solução??
Abraços!
Corsa Hatch 4 portas GL 1.6 MPFI - Tradução - (Máquina Potente de Fazer Inveja)

"Corsa, meu primeiro grande carro."
michelcastro
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 12:57:37 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michelcastro »

Brother as dicas e as formas de como solucionar o problema estão excelentes!

Mas o meu caso não acende nem a luz do painel central, nem a do acendedor e nem o acendedor!

No caso do acendedor se for o fusivel, alguem pode postar uma foto da cx de fusivel e indentificar qual é o fusivel a ser trokado????

E do painel central, qual a solução??
Abraços!

Meu Brother, boa noite, no seu caso o seu painel central pode ter queimado as lâmpadas mosquitos, existem 3 q ilumina o painel(central)...
Qnto aos fusiveis... da uma olhada na caixa de fusíveis começando do lado da porta do motorista na fileira de baixo o 2º e o 3º fusível, pode ser eles...
qualquer coisa posta ae, pra nós podermos nos ajudar, vlw....
abraços...
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Posso estar bem enganado; mas pelas fotos; digo que o acendedor de cigarros do lordsansui; não é original; portanto a dificuldade nossa em dar uma ajuda....

Te aconselho a procurar um bom auto elétrico; que isto é coisa simples; e ele não deve (e não pode) te cobrar mais que R$ 20,00....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”